19 de mar. de 2008

A Comunidade da Zona Oeste se reúne no movimento Parque Já e divulga floresta no Raposo Shopping

Texto: Fábio Sanchez

A população da Zona Oeste que ver o parque efetivamente concluído, várias entidades de preservação ambiental e de bairro, além de escolas, criaram o movimento PARQUE JÁ, para pressionar as autoridades a utilizar a dotação orçamentária e a efetivamente instalá-lo, com cercamento adequado e infra-estrutura para visitação.

Parte deste movimento é a exposição que será realizada no Raposo Shopping, nos dias 31/03 a 06/04/2008. Realizada pela Escola Municipal “Teófilo Benedito Ottoni” e pela SABIPE (Sociedade de Amigos de Bairro do Parque Ipê), entidade que há vinte sete anos realiza ações preservacionistas na região do Butantã. A exposição no Shopping visa atrair visitantes para o parque e simpatizantes para ações de preservação da área.

O parque abriga espécies ameaçadas de extinção da fauna, como o pica-pau rei e a araponga, e da flora, como algumas espécies de canelas e plantas arbóreas a exemplo da Guaçatonga -Casearia obliqua, conhecida como anti-inflamatório e cicatrizante, Hirtella triandra e Hirtella hebeclada, de frutos muito atraentes para várias espécies de pássaros, o que a torna muito útil em áreas degradadas. Tudo isso está ali, a poucos metros da Rodovia Raposo Tavares e do Rodoanel. Eles precisam da sua ajuda para existir. Extinção é para sempre!

Exposição PARQUE JÁ
Data: de 31 de Março a 06 de Abril de 2008
Onde: Raposo Shopping, 1º piso inferior na entrada principal.
Mais informações: Solange Martins: - 3733.5023
EMEF. “Teófilo Benedito Ottoni”: - 3782.8893
Site da SABIPE: http://www.parqueipe.org.br/sabipe

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes