terça-feira, 6 de julho de 2010

Seja Forte...!

Vi o video abaixo e lembrei-me de José, filho de Jacó e Raquel.

Eu gosto muito de José, é um grande Exemplo... Na Humildade, no Amor, na Fidelidade a Deus e mais importante que tudo... Nunca mas nunca murmurou!

José era uma criança feliz.. não tinha mãe, pois esta faleceu com o nascimento do seu irmão Benjamim. Mas não deixava de ser feliz, vivia num ambiente de amor e Deus era próspero para com o seu pai.. Tinham fartura de gado: ovelhas, cabras, bodes, carneiros, camelos , vacas, touros...

José aos 17 anos apascentava os rebanhos com os seus irmãos e trazia as más noticias dos irmãos ao seu pai.
Algo que começou a trazer aquela coceira atrás da orelha aos seus irmãos.
E para piorar a situação, José era o filho que Jacó mais amava.. Jacó apaixonou-se por Raquel, mas o pai dela enganou-o e fez-o casar primeiro com Lia e só depois com Raquel.

O amor da vida de Jacó era Raquel e ele não escondia isso.. Tanto que Deus deu primeiro filhos a Lia, porque esta desprezada por Jacó (Deus é sempre Justo).

José foi o primeiro fruto do seu grande amor... Sendo assim mais amado que os outros filhos anteriores.

Mas devido ao ciúmes sentido pelos irmãos, José contar as más noticias dos irmãos ao pai e ainda José sonhar que um dia os seus irmãos iriam prostrar-se perante ele, eles estavam um tanto um quanto possuídos de inveja, raiva e ciúmes.... Pode-se dizer uma combinação explosiva...

Um dia eles foram apascentar os rebanhos e José, a mando do pai, foi ter com eles mais tarde...
Quando o viram de longe, pensaram em dar fim aos seus problemas... Matar José ali!

Dos 10 irmãos, 2 (apenas) foram contra... pois nunca deveriam derramar sangue de um irmão!

E na manhã seguinte, venderam José a uns ismaelitas que passavam pelo caminho!

Imaginem José... A reviravolta que teve na sua vida...! Tinha uma família, um pai que amava-o muito, irmãos, uma tenda para dormir, comida como desejava.. e por ódio dos irmãos... puf...

Vira escravo... com 17 anos...

Passado uns tempos é comprado por um homem egípcio.. Potifar!

Deus era com José.. Abençoando Potifar. Este vendo as bençãos de Deus, colocou José na sua casa, como seu mordomo.

Então José, embora escravo, melhorou de vida!

Até que um dia, satanás tinha que pregar das suas... e a mulher de Potifar decide que quer deitar-se com José.

José sabendo que era algo errado, nega-lhe esse desejo e foge. Ela, possuída de raiva diz ao seu marido que José quis tomá-la à força... Mais uma vez... uma reviravolta na vida de José.. É preso por uma difamação! Lá se vão as boas condições, mais uma cilada!

Mas Deus gostava de José e este é bem visto pelo guarda da prisão tendo a possibilidade de ficar encarregue dos outros presos.

Um dia, aparecem dois egípcios com estatuto importante perante Faraó: o Copeiro e o Padeiro... Ambos têm um sonho e José interpreta os sonhos... dizendo ao copeiro que ele iria ser liberto!

Quando isso acontece, José pede ao Copeiro para lembrar-se dele... Mas este mal vê-se livre da prisão.. sim sim... José teve mais 2 anos preso!

Aos 30 anos, José é colocado à frente de Faraó para interpretar um sonho!
Deus através de José, revelou o sonho a Faraó.. Dizendo que iriam haver 7 anos de abundância e 7 anos de escassez de comida.. Que seria necessário recolher comida para os 7 anos de fome...
E aí José é colocado como Governador do Egipto!
José viveu 13 anos a puxarem-lhe o tapete... Mas sempre com Deus!

Com isto quero dizer, a vida nunca é fácil... E para nós, por vezes não faz sentido nenhum... É como um bordado, do lado de trás são linhas por cima das outras, fios soltos.. uma bagunça de cores... Nada se percebe... é o lado que nós vemos!

Mas do outro, temos Deus a tecer a nossa vida... O importante não é saber o que Ele tem para nós, mas que sempre que apareça uma queda... Sejamos Fortes e nos Levantemos, pois Deus está connosco e sempre que nos humilhem, nos pisem... Não tornarmos o mal com o mal, mas sejamos sempre íntegros e puros, pois um dia Deus irá-nos enaltecer!

José nunca desistiu da vontade de voltar a ver o seu pai...
E como sonhou.. aconteceu... devido à fome sentida nas várias regiões, os seus irmãos sem saberem... prostraram-se perante José!

1 comentário:

  1. Olá olá :)

    Gostei bastante do texto. Tens um selinho no meu blog, gostava que o levasses***

    ResponderEliminar