... a minha filha é electrica. Se calhar é por isso que não tiro os olhos dela. Tenho medo que em casa dos outros estrague ou parta algo, se magoe, alguém a magoe ou que ela possa magoar alguém. Tenho de perder esta "mania"!
Estava até a falar com uma rapariga lá na festa (devemos conhecer-nos há perto de 20 anos. Andamos na escola juntas) e ela dizia-me para eu a deixar à vontade para ela aprender a defender-se. É verdade!
O facto de ela estar em casa com a minha mãe, deixa-me demasiado picuinhas em situações fora do ambiente da minha filha. Os outros meninos que lá estavam ou eram mais velhos, é verdade, mas estava uma menina 6 meses mais nova, (mais 2 gémeos bebés de poucos meses) que a Beatriz que já se sabe defender...
Esta conversa toda para dizer que acho que os pais com crianças no colégio são mais descontraídos do que eu... Refiro-me a crianças de 2/3 anos e não maiores. E eu que até nem sou nada de picuinhices. Se se sujar sujou, faz parte, etc. Mas faz-me confusão largarem os miúdos, ainda que em "território" exterior vedado, estarem descontraídos a conversar, etc... Eu comia à socapa, à pressa, sempre a fugir e ir para a rua para ver dela!!! Ok... A maioria das crianças tinham lá o pai e a mãe e eu estava sózinha. Mas mesmo no dia da passagem de modelos, estavamos os 2 e era uma correria os 2 atrás dela... Ora um... Ora o outro... Ora os 2... Ora a Titi Ana...
Tenho a sensação que em festas em que vá com a Beatriz, não devo dar muita despesa... É que pouco como, pois ando atrás da minha filha!!!!
Essa rapariga, com quem estava a falar, num momento em que estavamos juntos das nossas crias, uma outra menina (adivinha quem Bela???) passou o tempo todo a implicar com a Beatriz (deve ser mesmo implicância com a Beatriz, pois já o ano passado não se entenderam nada!) e empurrou-a... Francamente eu não vi... A minha colega viu e disse-me: "Não te preocupes que a Beatriz já se defendeu!!!"... Pelos vistos em 10 segundos que tirei os olhos dela, levou um empurrão, mas deu troco. Não gosto que ela faça isso, mas é a Lei das Crianças! Levou? Então defende-te!!! E tem mesmo de ser. Este é um mundo selvagem e não posso continuar a colocar a Beatriz em redomas, pois não tarda vai para a pré e passa a ser o saco de pancada dos outros... Na na ni na não!!!
Quero que a minha filha respeite, seja respeitada. Que partilhe e que partilhem com ela. E quem a conhece bem, ela é extremamente dócil, meiga, muito de dar as coisas dela, de brincar e partilhar. Não é miúda agressiva (pelo contrário!!!), nem egoísta (ainda! pois eles também têm estas fases!).
No Sábado, estava numa loja de roupa e há lá um cantinho de brinquedos, com uma casinha de plástico para as crianças. Enquanto eu via o que queria, a minha mãe estava com a Beatriz. Estavam lá 3 ou 4 crianças. Havia um cavalo de plástico e a Beatiz estava a andar nele... Pois que estava lá uma pequena mais pequena que a minha, mas mais velha (ouvi depois a mãe comentar com uma pessoa) que prendia-lhe o cavalo para ela não andar... Disse à miúda delicadamente para tirar o pé, pois a minha filha queria andar. Isto tudo, enquanto ouvia a mãe no outro lado da loja (bem grande!!!) a gritar: "Ó Danieeeeeelaaaaa!!!! Ó Danieeeeeeelaaaaaa!!!!", mas nada de ir à procura da miúda... Como é que largam uma criança, mesmo dentro de uma loja SOZINHA???????
A Beatriz já se estava a começar a passar que a outra deu-lhe 2 ou 3 empurrões... Eu sem piar, a ver o que aquilo ia dar... No momento em que a minha se defendeu a empurrar a outra, chegou a mãe e ralhou com a minha!!!! AIIIIIIIII... Disse logo à "senhora" que tivesse estado ao pé da filha e tivesse visto o que a dela fez à minha. Peguei na Beatriz e tirei-a de lá. A Beatriz é que ficou a chorar, porque teve de sair, quando a outra esteve ali sempre a implicar com ela e ficou! Tenho mesmo de perder esta mania! Então estou a prejudicar a minha filha em relação aos outros???? Ai perco esta mania, perco!!!
Faz-me confusão deixarem crianças de 2/3 anos assim ao Deus dará... Deve ser por isso que me doem os pés e as costas sempre de andar atrás da minha gaiata a ver o que ela está a fazer.
Já uma vez no Parque Infantil, um miúdo empurrou-a de um cavalo (daqueles tipo saltitão) e a madrinha Elsa abriu os olhos ao outro e mandou-o sair entredentes. Olhámos para um lado e para o outro... Cadê os pais??????
Com 2/3 anos vocês largavam assim os vossos filhos??? É que eu... nem em casa! Se estamos na sala é aí que ela está, se ela quer ir ao quarto eu vou lá também.Mãe Galinha pronto!!!
Eu acho que nunca devemos ser demasiado descontraidos em casa de outros. Acho que devo respeitar o seu espaço e como tal tenho tb o dever de controlar a fera.
ResponderEliminarEm casa é diferente, se estragar alguma coisa está na casa dele, não deve, mas não tenho que me justificar a ninguém.
Eu acho que fazes muito bem e acho que deveria ser sempre assim.
Beijocas
Ufa Rita!!! Já estava a pensar que eu era ave rara...
ResponderEliminarBjos
Não és a unica ave rara, tb sou assim...
ResponderEliminarbjs