17 janeiro 2013

tudo tem como objectivo o lucro, até a própria dívida.


A definição da cultura ocidental do capital, da dívida e do lucro, chamar-lhe-iam globalização. Capitalismo, neoliberalismo, bolsa de valores, especulação da procura e da oferta, a ganância do lucro e da divida torna-se obscura e complexa. Quatro classes sociais que envolvem esta nuvem cinzenta , tapando os olhos dos povo, para sustentação das  próprias regalias, bem estar ,  Manutenção de um status quo de regabofe, de jet set ou VIP, de fama, mordomias, regalias , orgias, previlégios .  Impressionante tudo tem como objectivo o lucro, até a própria dívida.

A comunicação social tem o papel fundamental na propaganda do consumismo, do cultivar um  povo burro, inactivo que engorda e emagrece sem saber porque,  que tem de estar doente.  Mundo dos média que envolve  o marketing. Não critico os jornalistas que defendem o seu ganha pão. Não convêm criticar a elevada conta da luz, quando a edp ejecta dinheiro em publicidade, a PT, a galp e outras.

Ah! Lá estás tu com a teoria da conspiração!

Então repara nos  intervalos na tv e vê  quem esta a patrocionar a lavagem de mentes.  Depois repara quanto pagas por mês a estas empresas.  E já agora repara nos seus  lucros.

Ah! Isso é conversa de comunista!

Que seja.

04 janeiro 2013

Orçamento 2013,


Orçamento 2013, aprovado pelo presidente da republica  e manda-se para o tribunal , para que sejam protegidos os direitos dos “pulhíticos”, muitos reformados, começando pelos juízes  reformados . Não há dúvida que  o corte dos subsídios de muitos mamões do sistema  será considerado inconstitucional , por questões   de tretas da  equidade. Equidade era muitos estarem presos. O pior da  austeridade não é a pobreza, mas a injustiça em que os pobres são sempre os que pagam e outros ficam com as suas regalias.