
Para um surfista gringo elogiar brasileiros é necessário algo especial por parte do surfista da américa do sul. E foi isso que aconteceu durante a 13a bateria do round 3 do Quiksilver Pro, que rola em Hossegor.O brasileiro Pedro Henrique colocou uma performance historica para vencer Taj Burrow e ser mais que elogiado por nada mais nada menos que Kelly Slater, que estava na locução no momento.
O brasileiro somou 15.37 contra 12.83 do australiano, número 2 do mundo.Numa batalha de frontside, Taj escolheu as direitas e Pedrinho as esquerdas da valinha mexida de Hossegor.Taj bem que tentou com seus super fast snaps mas Pedrinho colocou todo surf que lhe faltou durante o ano e fez o que parecia impossivel, humilhou, quebrou e voo alto para arrancar um 8.10 e um 7.27 para avançar para o round 4, melhor resultado do brasileiro até agora.
O mais impressionante de tudo foi que na hora da bateria, Kelly Slater estava na locução e o campeão não poupou elogios ao baixinho brasileiro. Em uma das frases mais impressionantes ditas por Kelly foi quando Pedrinho pegou uma onda deu um aereo reverse na primeira manobra, depois uma rabetada invertendo tudo, depois uma batida e um aereo para finalizar.Ao ver a nota 7.27 Kelly foi enfático:"Onda surfada tecnicamente perfeita, se fosse eu, Andy ou Taj, com certeza essa onda passaria dos 9 pontos.Vou ter que falar com o Head Judge".
Pedrinho is on fire!






