eu sempre fui fã dos x-men, os famosos seres que surgem num futuro em que mutações genéticas conferem poderes aos humanos. mas além deste dom, eles também são vítimas de preconceito por serem diferentes e assim são marginalizados e discriminados (como várias minorias hoje em dia).
depois da trilogia x-men, tivemos um filme contando a origem dos principais mutantes (primeira classe) e também um filme contando a origem de logan, o wolverine, que teve seus ossos (inclusive as garras) trocados por um metal poderoso (adamantium) e que sobreviveu a isso graças a seu poder que é a renegeração. são ótimos filmes e que sempre deixam a gente com vontade de quero mais.
desta vez o filme wolverine imortal vem contar uma história que se passa após o terceiro filme da trilogia x-men (o confronto final). logan está sozinho e atormentado pelos últimos acontecimentos envolvendo sua amada, a doutora jean grey/fênix. então ele é procurado por um antigo soldado, yashida, cuja vida salvou durante o ataque da bomba atômica que arrasou nagasaki. atualmente dono de uma grande corporação no japão, ele propõe tornar o mutante mortal.
mesmo negando a oferta do amigo, logan se vê perdendo seus poderes e fica assustado ao perceber que sangra muito e que as feridas não se fecham mais. a partir daí vamos ver wolverine lutando contra ninjas e também contra sua própria natureza, já que está em conflito com seu lado 'animal', enquanto tenta proteger a neta de seu amigo perseguida pela máfia japonesa.
um prato cheio pra quem é fã da série.
ao final não se levante da cadeira pois tem uma cena imperdível durante os créditos e que já serve de prévia do novo filme dos x-men que vem por aí (dias de um futuro esquecido)!
ao final não se levante da cadeira pois tem uma cena imperdível durante os créditos e que já serve de prévia do novo filme dos x-men que vem por aí (dias de um futuro esquecido)!