Hoje, pela primeira vez, neste Inverno (ou devo dizer "Outono"?), acordámos com os carros e os telhados das arrecadações cobertos de uma leve camada de neve. Surprise! Surprise! Já nem acreditava que, este ano, fosse ver um bocadinho de neve. Neste momento, já faz um sol radioso e os fiapos brancos já desapareceram todos.
As temperaturas, este Inverno - exceptuando de 25 de Janeiro para cá, data em que a Mãe regressou a Portugal -, têm sido amenas, comparativamente aos anos anteriores. Parece que, em Portugal, o tempo esteve pior que aqui...
Esta é a primeira vez, em 2014, que escrevo no blogue. As semanas têm sido intensas. A minha Mãe, por exemplo, exigiu muitos cuidados enquanto cá esteve, e sem família por perto, ou empregadas domésticas, torna-se tudo mais cansativo e trabalhoso. Durante 5 semanas, fui assistente pessoal, enfermeira, psicóloga, e sobretudo, filha. Mas valeu a pena! A Mãe saiu daqui mais animada e autónoma, o que me deixou bem mais tranquila. Às vezes, basta alterar pequenas coisas para que tudo mude de figura.
A Mãe tem as costas muito arqueadas, e, por isso, muitas dificuldades a vestir-se e a despir-se, situação que a deixa, como se compreende, muito frustrada, triste e irritada. Ofereci-lhe, por isso, 3 pijamas da Primark, que além de muito quentinhos, são também folgados nas golas, nas mangas e nas calças. A alegria dela quando viu que já se conseguia vestir e despir mais facilmente....Era vê-la mais auto-confiante, mais autónoma, mais realizada.
Pelo mesmo motivo, fomos à Benetton, na
V&D, comprar blusas de lã de decote em "V". Os saldos, este ano, foram muito bons e estas blusas, em pura lã virgem, custaram 16 Euritos cada. Bem bom! Uns dias depois, voltámos à Primark, desta vez, para comprar 3 golas de 2 voltas e 3 calças muito jeitosas, também fáceis de vestir/despir.
No entanto, a primeira loja onde estivémos foi a
Van Haren, para lhe comprar um par de sapatos e um par de botas da marca " Medicus", em pele e com sola anti-derrapante. Os preços são acessíveis e a qualidade muito boa. A Mãe gostou especialmente das botas, com as quais passou a andar muito melhor.
Volto a dizer: os saldos têm sido muito bons! A Mãe achou tudo mais em conta que em Portugal. Na drogaria
Kruidvat, por exemplo, comprou carteiras em pele da TRUE SPIRIT por 8 Euros. Os cremes para o rosto da L'Oréal estavam ao preço da chuva também, sendo que o segundo era grátis. A laca Elnett da mesma marca (tamanho maior) estava a 5 Euros e as
Tena Lady Protective Underwear custam menos 2 euros que em Portugal, a preço sem desconto.
Estas vindas da Mãe à Holanda para as compras fazem-me lembrar as idas a Espanha quando era pequena. E não era só para comprar caramelos. Até o papel de parede dos nossos quartos foi lá comprado.
;-))
Voltando ao presente: desta vez, a Mãe até levou um bule de chá e uma frigideira de cerâmica. :-))) Foi bem aviada daqui....
Todas estas saídas se fizeram a passo de caracol, sentando aqui e ali, pelos bancos do centro da cidade. Era bom que fossem disponibilizadas cadeiras de rodas, mas no site do centro comercial ao ar livre de Almere, não encontrei indicações a esse respeito. Mas que dava jeito, dava ...
Por hoje, fico por aqui. Depois, contarei mais.
Um Bom Ano a todos!