sábado, 30 de janeiro de 2016
Retail Park destruído pelo fogo foi comprado por americanos
PSD/Portimão denuncia falta de rede de esgotos na aldeia do Rasmalho
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
A partir de segunda-feira deixa de haver NIB
Portimão é anfitriã da Startup Europe Week
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Acidente na EN125 faz seis feridos
Seis feridos, dois deles em estado grave, resultaram de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira na Estrada Nacional 125, entre Lagoa e Portimão.
O acidente resultou de uma colisão frontal entre dois ligeiros numa zona em obras.
As vítimas foram assistidas pelo INEM antes de serem transportadas para o hospital.
Estiveram no local os bombeiros de Lagoa e de Portimão.
Pena máxima para britânico que matou a mulher em Portimão
Um cidadão inglês foi condenado esta quinta-feira, pelo Tribunal de Portimão, a 25 anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, pelo homicídio da mulher.
O crime ocorreu em Alcalar, Portimão, em 2014. O homem foi acusado de homicídio qualificado, profanação de cadáver e furto.
Nigel Jackson matou a mulher com pancadas na cabeça. Depois de a matar, o britânico de 60 anos embrulhou o corpo numa manta e escondeu-o no pátio do jardim da casa que partilhavam há 10 anos.
Autarquias recusam pagar custos com segurança das ligações aéreas
As autarquias que são servidas pela ligação aérea entre Bragança e Portimão estão a ser confrontadas com o pagamento do serviço de segurança, que é prestado pela GNR.
Após o primeiro mês de operação das ligações entre Bragança e Portimão "os municípios foram confrontados com o pagamento do serviço de segurança, que é prestado pela GNR", revela o presidente da autarquia viseense.
A par de Viseu também Bragança, Vila Real, Portimão e Cascais são servidos pela ligação e todos receberam faturas da GNR a exigir o pagamento pela segurança prestada, na hora de embarque e desembarque de passageiros.
"Passamos todas as auditorias e vistorias por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), sempre estivemos disponíveis para colaborar mas a função de segurança pertence ao Estado", esclarece Almeida Henriques.
O autarca não divulga o montante da fatura, "que tem um valor hora por equipas de 2 pessoas" mas garante que todos os autarcas "têm a mesma posição que é imputar ao Estado central o custo da GNR".
O Ministério das Infraestruturas reconhece a existência do problema mas aponta responsabilidades pela solução à ANAC que, à semelhança da GNR, não prestou qualquer esclarecimento.
Almeida Henriques assume que as autarquias "querem continuar a ter disponível a ligação aérea, estivemos sempre de boa-fé e abrimos todas as possibilidades para que este serviço tenha qualidade e chegue a muita gente". Mas, conclui, a solução do problema "deve ser concertada entre os ministérios das Infraestruturas e Administração Interna. Nem sequer a fatura nos devia ser enviada".
Em resposta a GNR esclarece que "os militares que realizam a segurança nos aeródromos são empenhados em regime de remunerado".
Entende a GNR que "a implementação das medidas de segurança da aviação civil, que decorrem de uma prática comercial, é da inteira e exclusiva responsabilidade dos aeródromos, devendo estas constar num Plano de Segurança de Aeródromo (PSA), aprovado pela Autoridade Nacional Aviação Civil, podendo as mesmas ser executadas pelas forças de segurança ou por vigilantes de segurança aeroportuária, habilitados com formação para o efeito".
PJ de Portimão deteve indivíduo suspeito de incêndio
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão e com a colaboração da PSP local, identificou e deteve um homem fortemente indiciado da prática do crime de incêndio.
O suspeito, através de uma janela, lançou para o interior de um apartamento uma garrafa com combustível líquido e com o respetivo pavio incandescente.
O referido engenho explodiu e deu origem a danos no mobiliário da habitação, local onde se encontram, na altura, dois adultos e um bebé.
Os factos ocorreram no passado dia 13 de janeiro, em Portimão.
O detido, de 26 anos de idade, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Portimonense nas meias-finais, Sporting de fora
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
“Realizámos uma simulação de corrida em Portimão”
PSD de Portimão congratula-se pela Vitória de Marcelo Rebelo de Sousa no Concelho e em Portugal
domingo, 24 de janeiro de 2016
Saiba o seu número de eleitor e onde votar
Portimão ganha 375 mil euros com publicidade na via pública
Portugal tem 9.741.792 eleitores inscritos para votar
sábado, 23 de janeiro de 2016
Encontrado um engenho explosivo na Praia de Alvor
Ontem, cerca das 13h55, foi recebido um alerta de que tinha sido encontrado um engenho explosivo no areal da praia de Alvor (Portimão).
Para o local, deslocou-se de imediato uma equipa da Policia Maritima, que garantiu um perimetro de segurança até à chegada da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Destacamento de Mergulhos Sapadores da Armada.
O engenho foi posteriormente identificado como sendo um fumigeno militar para marcação de áreas no mar, ainda por deflagrar.
Pelas 20h30, o dispositivo foi deflagrado no local, em segurança.
Taxas moderadoras baixam 50 cêntimos nos centros de saúde e dois euros nas urgências
As taxas moderadoras vão baixar 50 cêntimos nos centros de saúde e dois euros nas urgências. Os valores da redução representam 20 a 25 por cento do valor total das taxas moderadoras.
Informação avançada pelo Ministério da Saúde, que garante que este ano os portugueses vão assim pagar menos 35 a 40 milhões de euros em taxas.
Também as consultas no médico de família e da especialidade vão ser mais baratas. Passam para quatro euros e meio no médico de família e para sete euros nas consultas com médicos especialistas, sendo que a tutela pretende ainda isentar os exames de diagnóstico realizados nos hospitais de dia.
Medidas que entram em vigor em Abril e isentam de taxas também os dadores de sangue e os bombeiros.
Sismo de magnitude 3.9 registado no Continente
Um sismo de 3.9 na escala de Richter foi registado este sábado, às 15h35.
Segundo informações do IPMA, o epicentro se localizou a cerca de 100km a Oeste-Sudoeste do Cabo de S. Vicente.
Mundial de Resistência: A grande novidade do Calendário do Autódromo Internacional do Algarve
Voo Bragança-Cascais-Portimão com média de 5 passageiros por viagem
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Yamaha vai testar em Portimão
Depois de ter apresentado oficialmente a sua equipa na passada segunda-feira, em Barcelona, a Yamaha vai continuar o programa de desenvolvimento da sua moto, a nova YZF-R1.
A formação nipónica irá estar nos próximos dias no Autódromo Internacional do Algarve e no Circuito de Jerez. Ao todo serão quatro dias que irão servir para preparar estreia no Mundial de Superbikes, que está marcada para o próximo dia 27 de fevereiro no traçado de Phillip Island (Austrália).
Presentes nesta sessão irão estar os dois pilotos titulares, Alex Lowes e Sylvain Guintoli. Para o piloto britânico esta será o regresso ao ativo depois da queda sofrida nos testes de Jerez, que obrigou Lowes a ser operado ao ombro. “Estou muito entusiasmado para testar e ver como está o meu ombro. Se estiver a bom nível existe uma boa oportunidade de fazer um bom trabalho. Caso contrário vou baixar a cabeça, fazer mais fisioterapia e concentrar-me no início de época na Austrália”.
Já Sylvain Guintoli referiu que “temos trabalho importante para fazer na preparação da primeira corrida do ano em Phillip Island. Estou ansioso por voltar à moto, trabalhar no duro com a equipa e extrair o melhor da moto antes de enfrentarmos a prova na Austrália”.
Pároco de Alvor de parabéns
A comunidade paroquial de Alvor celebra dia 31, às 12h00, na Igreja de Santo André, na Penina (Alvor), o 90° aniversário do Padre Manuel Honorato Antunes, pároco claretiano da paróquia de Alvor.
Polémica no cemitério da Mexilhoeira Grande em Portimão
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
"Pirataria" política e desportiva invade o Carnaval de Loulé
Lar da Criança de Portimão comemora 75 anos com um programa de atividades para a comunidade
IVA da restauração só deverá descer para 13% em Julho
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Bailes, desfiles, caminhadas e teatro dão folia e alegria ao Carnaval Portimão
O Carnaval em 2016 vive-se mais uma vez de uma forma espontânea e popular, reflexo da tradição que a quadra tem, directamente relacionada com a dinâmica e criatividade das colectividades, com o apoio da Câmara Municipal.