No domingo dia 7 de Julho realizou-se no Chão de Parada, concelho das Caldas da Rainha mais um concurso de pesca organizado pelo grupo «Filho da Escola», onde compareceram cerca de 90 pescadores.
O tempo de verão fez-se sentir, com temperaturas bem elevadas, com o mar manso e com aguas lusas, o que dificultou a tarefa aos pescadores na captura de algum peixe.
O pesqueiro escolhido foi os «Vatos», apesar de ter ido com o meu pai e com o Artur, partilhei o 1º pesqueiro com o colega de equipa o João Petinga.
Como o mar estava parado e com aguas abertas, optei por pescar bem fino, utilizei fio 0,135mm e uma bóia de 2 grs, a ideia era apanhar umas tainhas que entrassem nos caneiros na maré baixa.
As tainhas eram poucas e pequenas, ainda assim consegui tirar algumas na 1ª hora de pesca, com a maré a dar a volta, subi a bóia para tentar uns sargos ou alguma salema que por ali andasse.
Sem sinal de peixe de jeito e porque não tenho grande paciência para tainhas de 100grs, fui á procura do peixe, primeiro para norte, fazendo vários pesqueiros e apanhando um ou 2 peixes por cada, depois para sul também tentando em vários pesqueiros com o mesmo resultado, no final a pescaria não estava famosa, mas foi o possível, no total 17 peixes, 2 sargos 4salemas um bodião e 10 tainhas, ainda perdi alguns peixes que cortaram a linha na maioria salemas.
Depois da faina a dura subida da arriba e caminhada para o carro com o sol a apertar, muita dureza.
Depois da pesagem, teve lugar o almoço, bem regado pois o calor assim obrigava, depois de realizada a pesagem do peixe, e realizadas as classificações teve lugar a entrega de prémios.
Em primeiro lugar ficou o Jorge Carvalho, do Independente de Peniche com 20550 pontos, para ele os meus parabéns, em segundo ficou o Jorge Sobreiro e a fechar o pódio Mário Alves ambos do Independente, que dominou por equipas e por clubes alcançando os lugares cimeiros, fazendo uma festa do car..hão.
Eu acabei num modesto 32º lugar com 7100 pontos, e não vim para casa de mãos a abanar, pois tive como prémio um típico material das Caldas, um caralhinho XS em loiça.
Foi um convivido bem animado onde muitos ficaram bem servidos de loiça pois os tamanhos das loiças eram XL, uns enormes car...ões .