Este fim de semana realizou-se a 7ª prova do campeonato, depois de ter feito uma directa no sábado a tentar apanhar uns carapaus(saiu furado) mais um dia duro de pesca com o mar bom para apanhar uns peixitos. Para começar cheguei atrasado à concentração devido à alteração da hora o que me deixou logo stressado, como de costume fui com o meu companheiro de luta para Ribeira Dílhas, no primeiro pesqueiro que faço tiro logo uma salema, tento mais um pouco mas não entrou mais nada, mudo de pesqueiro e tiro mais 2 sargotes um dos quais sem peso e mais uma vez o pesqueiro secou, mudo novamente de sitio e faço mais umas salemas no final da prova já com meia maré e os caneiros com pouca água dedico-me as tainhas com 7 capturadas em poucos minutos. No final da pescaria lata praticamente cheia 20 peixes com 10kg totalizando 21000pts, desta vez fiquei em 2º lugar pois em primeiro ficou Luís Pestana que deu com as Salemas em força e com fio 0,30 não lhes deu hipóteses.
Segue-me no Facebook
terça-feira, 29 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
2º Concurso de pesca dos Casais do Júlio
Neste domingo realizou-se o 2º concurso de pesca dos Casais do Júlio (para mim o primeiro oficial da época 2011), este convívio contou com a participação de 140 pescadores.
O tempo ajudou a pescaria com uma manhã primaveril com mar de 1,5mt sem vento , onde já apetecia estar na praia.
Como a maré era de lua e vazava muito fui pescar para Paimogo(perto da Areia Branca) onde com a maré vazia existem alguns buracos com água, chego ao pesqueiro e como ainda faltava 30 minutos para começar a prova fui tentar apanhar algum limo para pescar algumas Salemas caso elas aparecessem, mas limo nem vê-lo por acaso o colega de equipa Martinho Santos tinha algum e dispensou-me um pouco(que viria a dar jeito na parte final de prova).
Começo a pescar e logo na primeira hora apanho 5 ou 6 Salemas e uma Tainha com o mar a sacudir-me desse pesqueiro fui ter com o meu pai que estava a pescar na praia à chumbadinha num croeiro de areia mas peixe nem vê-lo. Fui um pouco mais para baixo para cima de uma pedra alta com uma altura onde estava excelente para entrar algum robalo pois tinha umas areias novas a tapar o fundo, engodo e coloco a pesca na água e tranco mais uma Salema, reparo na ponta da laje e eram centenas, tranco outra que desferrou e desapareceram todas. continuo a engodar e com o subir da maré voltaram e deu para encher a lata no final da prova, foram 28 Salemas e uma tainha que pesaram 16.1 kg totalizando 47100 pontos que não foram suficientes para ganhar mas deu para ficar num honroso 4º lugar num dia onde só deu Salemas. De registar que por Clubes a Bordinheira alcançou o 2º lugar e por equipas 2º e 4º .
Subscrever:
Mensagens (Atom)