02 fevereiro 2005
Bombistas aguardam os resultados das eleições no Iraque
As eleições foram no Domingo, com uma participação acima do esperado - 72% dos potenciais eleitores foram às urnas.
A Comissão Eleitoral justifica que foi mais do que bom, "considerando que muitos dos votantes estarem com medo dos atentados".
"Nós sabíamos que muitos bombistas suicidas estavam a planear visitar os locais de voto para espalhar o terror e de certeza que alguns, embebidos na azáfama natural de quem está prestes a explodir, não se lembraram de votar. Compreensível!" - disse o Presidente da Comissão.
No entanto, os restos mortais dos bombistas revelam que foram encontrados dedos pintados de azul. O Organismo oficial estima que 83% dos suicidas votaram em branco antes de explodir.
Espera-se que o esforço dos profissionais do arrebento consiga eleger pelo menos dois deputados. No entanto não se conhece a identidade de nenhum candidato, porque "até ao final deste processo democrático muita coisa pode estoirar", disse um suicida estagiário.
Outro, um ex-futuro bombista suicida, fala-nos da manipulação que estão a fazer aquela classe. Adianta que há muitas injustiças, nomeadamente, a falta de um seguro que cubra acidentes de trabalho e doenças sexualmente transmissíveis. Alegadamente as virgens que são prometidas têm sífilis, "uma situação insuportável", recordando a guerra do Golfo e o surto de esquentamentos causados pelas virgens de então.
Uma reviravolta interessante é a da eleição de Saddam Hussein para deputado da Assembleia. Sabe-se que a margem de vitória é substancialmente menor que a de 100% recebida em 2002, mas ter mais de 0%, excedeu claramente as expectativas.
Apesar destes reveses, o Presidente Americano conclui que: "É um grande passo para a Democracia no Iraque!"
posted by Dimitri Apalpamos @ 11:31 da manhã,