The extra mile...



Aqui há uns tempos tentei explicar este conceito a um amigo meu. O caso não deve ter corrido muito bem, porque ele desistiu da extra mile ou então resolver voltá-la para outras bandas.

Nada de grave, excepto a baixa auto-estima que isso me provocou como explicadora.

Mas achei que tentar explicar o conceito no blog até podia ser engraçado, por isso aqui vai o esforço, mesmo sabendo que não tenho jeito para estas coisas.

O conceito de extra mile não é meu, é tirado de um qualquer filme que eu vi, daqueles cujo nome não me lembro, mas que ensinou uma lição de vida.

O conceito de extra mile é qualquer coisa mais ou menos como fazer um esforço extra. A explicação disto vinha na sequência de que para conquistar verdadeiramente alguém era preciso correr a extra mile, fazer aquele esforço quase impensável de alguém fazer por nós, só para nos mostrar que realmente somos importantes e valemos a pena para esse alguém.

O que me faz pensar que todos precisamos de alguém que corra essa extra mile por nós. Sejam os pais, os namorados, namoradas, maridos, esposas, irmãos, irmãs ou mesmo amigos ou amigas.

Todos precisamos de saber que temos alguém disposto a correr essa extra mile por nós. Ainda que não seja a mesma pessoa nas diferentes fases da vida, o importante é que haja alguém que o faça enquanto está na nossa vida, naquele momento.

Mas o que nos esquecemos muitas vezes, é que também nós temos de estar dispostos a fazer o mesmo por alguém.


E tu estás?


4 comentários:

José Castro disse...

Não sei se isto qualifica como uma extra mile, mas pelo menos que qualifique como um extra comment, pronto O:-)

Beijito :-)

vidinha disse...

O extra mile para o ser, na sua sinceridade natural, tem de ser feito sem que te dês conta, pois concerteza alguém dará conta e agradecerá o teu extra mile, mesmo que as palavras sejam mudas, os gestos também não têm ruído.

MC disse...

Pois... mas se vivermos com um pessoa sedentária vai ser dificil correrem essa "extra mile" por nós, não?
Vidinha, deixa que te diga uma coisa: há pessoas que nunca agradecerão coisa nenhuma! Há pessoas que não só não agradecerão coisa nenhuma como ainda te exigirão mais e mais.
Quando as palavras são mudas, normalmente os gestos não existem. Uma palavra é bem mais fácil que um gesto. Se nem isso existe...

eloi disse...

Eu acho que essa "extra mile" não é só aplicável ao amor!... no entanto, significa sempre fazer "aquele bocadinho extra" para conquistar ou atingir algo. ;)

Antiguidade:

Cheguei à idade em que uns putos de 20 anos me convidaram para ser parte de um Advisory Board!