Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, outubro 25, 2004

Política

Não gosto de opinar sobre política, mas o e-mail que recebi esta noite vale o pecado. É excelente!

"Uma criança pergunta ao pai: "Papá, o que é a política ?"
O pai responde:
Eu trago o dinheiro para casa, por isso sou o Capitalismo. A tua mãe controla o dinheiro, portanto é o Governo. O avô controla para que tudo esteja normal, por isso é o Sindicato. A nossa criada é a classe operária. Preocupamo-nos para que tu estejas bem. Por isso tu és o Povo. E o teu irmãozito, é o Futuro. Entendeste o que eu disse?
O pequeno pensa um pouco e diz ao pai que queria consultar-se com a almofada.
Durante a noite a criança acorda porque o seu irmãozito está a chorar com a fralda suja. Como não sabe o que fazer, vai ao quarto dos seus pais.
Ali está somente a mãe dormindo profundamente e não consegue despertá-la. Dirige-se para o quarto da criada, onde se encontra o pai que se diverte com ela. Estão tão ocupados que não dão conta da presença da criança. Por isso o pequeno decide voltar a dormir.
Na manhã seguinte o pai pergunta se agora já sabe explicar em poucas palavras o que é a política: "Sim", responde o filho.
O capitalismo aproveita-se da classe operária! O sindicato nada vê! Enquanto isso o governo dorme! O povo é completamente ignorado! E o futuro está na merda!"