Entre os objetivos do desenho de observação, estão o neutralizar o olhar “acomodado”,
“viciado”.
Busca-se trabalhar o olhar e a percepção do aluno, um olhar mais aguçado e perceptivo. O desenho é uma linguagem, um meio de expressão.
Entre diferentes graus de percepção e diferentes técnicas de representação, compreender a diferença entre um desenho de observação “fotográfico” e um desenho perceptivo. Este avanço pode ser percebido na substituição dos desenhos que representavam fielmente os objetos e cenas observados, com todos os seus detalhes, por
um desenho com traços mais soltos, sintéticos, capazes de expressar uma consciência.
O Atelier Lou Borghetti promove e convida interessados em desenvolver sua habilidade de percepção e criatividade, a inscreverem-se no curso TARDES DE DESENHO.
O curso será ministrado durante todas as quintas feiras de junho, das 14 as 18h.
Início: 04 de junho de 2015
Início: 04 de junho de 2015
Investimento: R$ 350,00
As aulas terão a participação e coorientação da artista Clau Sieber.
Tuas tardes serão dedicadas a figura humana, uma ao desenho de observação em Atelier e o outro outside, para observação de espaço livre.
Faz parte do curso uma visita para desenharmos em um local público, a combinar.
Material:
Maravilha de iniciativa. Para quem, como eu, mal sabe desenhar um ovo e tem lembranças terríveis de desenhos da escola, isso seria uma catarse. ou uma doidice,rs.
ResponderExcluirAbraço e parabéns!
Bellissimo il tuo atelier e mi piacerebbe molto seguire qualche corso per migliorare la mia pittura. Avevo quasi pensato di ricominciare ad utilizzare pennelli e colori, ma qualche problema sopravvenuto me lo ha impedito. Vedremo più avanti. Buona serata domenicale.
ResponderExcluir