- 'Os touros não sofrem na arena' (Ribeiro Telles pai)...BULLSHIT!
- 'Os animais do circo são bem tratados porque eu ponho um leão numa jaula na rua, e ele está em liberdade' (Victor Hugo Cardinalli)...BULLSHIT
- 'O touro sente honra por ser lidado' (Ribeiro Telles pai)...BULLSHIT
- 'O touro previne os fogos forestais (suponho que por comer a erva que de outra forma podia arder!!) ('!)' ( ilação do tipo tauromáquico cujo nome não recordo de tal forma o seu QI na vizinhança do menos 23 me distraiu)...BULLSHIT
- 'O cirque du soleil (sem animais) é para os queques de Lisboa. Levem lá isso para a Amareleja, para ver se lá vai alguém' (VH Cardinalli)...Isto já nem é BULLSHIT, é desespero, mesmo!
E deixo muitas outras de fora...
Não haver ninguém que lhes atirasse um sapato à cabeça!
E uma menção especial ao Dr. Nuno Paixão, conciliador e apaixonado pelos animais (e bastante giro, por sinal) (e sem aliança, que por acaso reparei...)(só por acaso, claro)
Bom, para ir ao que interessa: nunca falei aqui disto porque a tourada e outras crueldades contra os animais é O assunto que me tira mesmo do sério, mas começo de facto a ficar um bocado farta de ser diplomata para não ferir susceptibilidades. E, depois de assistir à monguice do painel de convidados a tentar convencer-se a si mesmo que os animais não sofrem às suas mãos, tenho de deixar sair vapor. Porque, caso seja novidade para alguém: EU ODEIO TOURADA! ODEIO O CONCEITO (que nem sequer compreendo porque é mau demais) ODEIO O AMBIENTE, ODEIO QUE O MEU DINHEIRO SIRVA PARA PAGAR AS TRANSMISSÕES DA RTP E A SUA ESTÚPIDA CORRIDA TV. ODEIO QUE ME VENHAM COM A HISTÓRIA DA TRADIÇÃO. Também era tradição eu comer pão com tulicreme, mas entretanto, guess what? Cresci! ESTOU-ME A LIXAR PARA AS TRADIÇÕES, ESPECIALMENTE AS QUE SÂO ABSURDAS. (Incluo nisto tanto a tourada como a mania das criaturas que se crucificam nas Filipinas. Mas isso é lá com eles, que a escolha é deles e (in?)consciente). Mas não me venham com 'AS DISTRAÇÔES DO POVO', QUE ME SALTA A TAMPA. O POVO QUE SE EDUQUE. O POVO QUE EVOLUA. O POVO QUE LEIA, QUE JÁ TEM COM QUE SE ENTRETER EM VEZ DE ESTAR A APLAUDIR UM BANDO DE EMPROADOS A CAVALO QUE NÃO FAZ MAIS NADA NA VIDA SENÃO PAVONEAR-SE À CUSTA DOS POBRES BICHOS. (Vou ter o sindicato dos toureiros à perna? BRING THEM ON!)
Também não gosto de circo, por isso pode vir o sindicato circense com o dos toureiros e fazemos todos uma grande festa. E juntem-lhe os criadores de gansos, de martas, os japoneses que massacram as baleias e os inqualificáveis canadianos que assassinam focas. E juntem-lhes os asiáticos que esfolam cães e gatos para fazer estatuetinhas ridícula.Venham todos, que o meu pé adoraria conversar de perto com a vossa cara!
E, para quem me vier chatear a cabeça com o 'ah e tal, mas também comes carne e peixe' é melhor nem irem por aí! Que esse é o argumento de quem não percebe nada do que está em discussão e eu não tenho paciência.
(sim, estou mesmo furiosa...)
Mas acabo num tom pastoral. Para me acalmar, deixo-vos com as minhas frésias...