"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" Charles Chaplin
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
"Olha a bolinha"
Sopa de peixe
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
O que é bom, acaba depressa
Esta tarde voltei a tentar ir à praia mas não foi nada agradável, só se podia estar abrigada pelo guarda-vento. Saí só 2 vezes para me molhar até aos joelhos porque era impossível molhar-me mais sem ficar congelada. Só restam mais 2 dias, vamos ver se tenho uns dias de praia mais agradáveis. Pelo que já ouvi, suspeito que ainda vá piorar.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Afinal fazem promoções ou não?
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Pelos caminhos da Croácia (III) - O regresso
Outro local maravilhoso, desta vez no interior, é o Parque Nacional dos Grandes Lagos de Plitvice. A natureza aliada à organização. Cascatas maravilhosas, lagoas lindas, caminhos muito bem assinalados, comboios e barcos electricos que nos levam de um ponto ao outro. O hotel era mesmo dentro do parque, da varanda do quarto quase que podia "tocar" o cantar dos pássaros.
Como o post já vai longo, vou só destacar o dia em que aproveitei para conhecer um cantinho de um outro país, Montenegro. Aqui aproveitei para ver os seus fiordes e a cidade de Kotor. Para saberem o que são fiordes podem passar por aqui. Eu associava os fiordes às paisagens geladas dos países nórdicos. O gelo é, realmente, interveniente na sua formação mas os fiordes existem noutros pontos do mundo como aqui no Montenegro. E são fabulosos... A ideia era ir até uma cidade mediaval muito bem conservada, Kotor, mas, para ser sincera, para mim foi mais importante o caminho para lá chegar do que conhecer a cidade em si.
E fico por aqui. Só me resta agradecer ao meu fotógrafo (as imagens são lindas mas o mérito não é meu), ao meu motorista (que guiou sozinho 2000 km), enfim, ao homem com quem partilho esta viagem que é a vida...
sábado, 20 de agosto de 2011
Pelos caminhos da Croácia (II)
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Pelos caminhos da Croácia (I)
Ser feliz...Ser feliz...
E como é um direito que me assiste vou ser feliz a fazer uma das coisas que mais gosto, viajar. Conhecer outros povos, outras terras, outras culturas... Sempre que possível passarei por aqui contando novidades...
sábado, 13 de agosto de 2011
Quase, quase...
Completamente estafada... de fazer a mala para as férias. Só falta trabalhar mais umas horas (sim, para mim amanhã é dia de trabalho) e estou, finalmente, de férias. Há duas coisas que me aborrecem nas viagens, fazer (e depois desfazer) as malas e o avião. Fico sempre um bocadinho apreensiva.
O destino de viagem é ali para os lados do mar adriático. Mais uma road trip, vamos ver se não nos perdemos...
Se conseguir vou fazendo o relato. Aguardem pelas novidades!
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Para onde vamos?
A Rita F. está em Londres e vive a situação no terreno e faz um relato impressionante do que sente, do que se passa e apresenta algumas explicações para justificarem o que se está a passar. Diz ela: "sempre tentei que o medo nunca definisse as minhas decisões" mas é impossível não sentir algum medo quando nos rodeiam tumultos irracionais não é verdade?! A Rita termina dizendo, precisamente:"Mas não gostei de ter medo"
Não consigo imaginar o que se sente em Inglaterra qualquer que seja o lado da barricada em que se encontrem. Também senti algum receio (mas numa situação muito menos grave) durante o protesto dos camionistas que ia parando o país. Como uma das zonas em que eles estavam parados é uma das estradas onde tenho que passar para ir trabalhar, estava sempre a pensar qual era o dia em que me iriam impedir de ir trabalhar.
Quem também postou sobre este assunto foi o Espuma dos Dias. Ele apresenta um relato, obviamente, baseado naquilo que temos visto nas notícias e dá a sua opinião sem entrar em grandes polémicas. O que me impressiona são alguns dos comentários totalmente descabidos que algumas pessoas são capazes de fazer mesmo aqui neste país de brandos costumes como por exemplo:
" mandar los para a prisao e expulsar do pais os que nao sao ingleses. Muitos destes sao imigrantes que usam e abusam do pais. Correr com eles para a nigeria e para a india. Ver se eles fazem a mesma merda no pais deles. nao fazem porque no pais deles nao sao brandos como os europeus,cortam lhes logo um mao. EH CORRER COM ELES.!!!"
ou
"so tenho pena é de não atacarem e queimarem o parlamento e as bombas de gasolina, isso sim éra bem feito. o barril do petroleo está mais baixo que nunca, e os politicos precisam de levar todos nos cornos para começarem a trabalhar."
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Para ti, Rolando, que ousaste amar
"A solidão não tem idade... pois não, não tem. Lembro-me de um familiar meu que aos 92 anos... ainda ia para Lisboa sozinho ( do alentejo ) para se reunir com os amigos, jogar Às cartas no jardim e beber uma ginginha. Hoje... ficamos em casa, inventamos desculpas, mandamos umas msg no telemovel e dizemos aos amigos " não tenho tempo hoje, mas a gente tem que se encontrar um dia destes"...
Poxa..." Rolando Palma
"Ousadia... sim, mas necessária.
E, por favor... quando descobrires esse "Como"... partilhas?
Creio que muitos e muitos estão procurando esse Ousar... e não sabem como... " Rolando Palma
Rolando, não preciso de partilhar a Ousadia contigo porque tu ousaste ser feliz. Infelizmente não te foi possível continuar a ter a ousadia de amar mesmo com tantos problemas e dificuldades. Agora, que te foste, ousa tocar o céu...
Até sempre...
Imagem retirada daqui
domingo, 7 de agosto de 2011
Comidinha de Verão
molho cocktail q.b