segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006
IRS 2005
Informática para todos
INFORMAÇÃO
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006
INFORMAÇÃO - Pequenos Ruminantes
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006
O Ferro vai à Ópera
No entanto, o bobo tem uma vida paralela onde é um pai extremoso de uma filha secreta. Os seus actos hão-de o conduzir (sem se dar conta) ao rapto da sua própria filha e na participação da sua morte posterior. Assim de alguma forma se cumpre, ou pelo menos o bobo assim crê, a maldição que o Conde de Monterone lhe tinha lançado, por Rigoletto ter troçado dele e da sua dor, e ter participado na mesma.
O Teatro de Ópera Estatal de Bashkir, abriu pela primeira vez as portas ao público a 14 de Dezembro de 1938.
A base da companhia de Ópera foi formada pelos graduados do Conservatório de Moscovo B. Valeeva,H. Galimov,M. Saligaskarova, M. Hismatullin, A. Sutyagin entre outros.
A Orquestra e o Côro foram organizados pelos graduados pela Musical Trade School de Ufa.
Orquestra ao vivo e mais de 50 actores em palco.
Saneamento do BAIRRO DA CRUZ
Com o apoio da Junta de Freguesia do Ferro, foram concluidas as negociações entre a Câmara Municipal da Covilhã e o proprietário do terreno por onde irão passar as infraestruturas do sanemento do Bairro da Cruz.
Este bairro, que desde a sua construção não detinha as condições de habitabilidade ao nível das infraestruturas públicas, foi numa intervenção pessoal do Presidente Carlos Pinto, colocado na rota do desenvolvimento estrutural.
Iniciaram-se as obras em Outubro, mas por contingências diversas foram suspensas.
Novas acessibilidades
Exemplo disto é a estrada que liga a zona da Barronceira à zona da Portela, com entroncamento na estrada da Ponte de Alvares.
Neste momento, procede-se à consolidação das terras, com a colocação de muros e drenagens.
Em toda a zona envolvente ao campo de jogos e Barronceira, aumentou-se a rede pública de abastecimento de água, e procedeu-se ao saneamento de toda esta zona, inclusivamente procedendo-se à ligação do balneário do campo de jogos, criando assim condições para que este equipamento desportivo, possa ser utilizado mais vezes com melhores condições.
Segundo o Presidente da Junta, esta via servirá para proporcionar novas acessibilidade à zona norte da vila e servirá como alternativa rodoviária aquando das obras da Estrada Municipal 506. Não poderemos terminar esta nota, sem aqui deixar o nosso bem haja, a todos os proprietários que têm colaborado com o executivo da Junta, numa manisfestação de boa vontade e altruísmo em prol do bem comum, disponibilizando parte das suas propriedades na maior parte das vezes graciosamente, ou a troco de pequenas benfeitorias.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2006
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO RESIDENTE
PROGRAMA PROHABITA
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006
Estrada Municipal 506 - P. Pedrinha - Peraboa
Este executivo, teve já oportunidade de se pronunciar sobre algumas alterações que pretende ver vertidas no projecto e pode desde já informar, que esta obra vai ser uma realidade!
Sendo uma obra complexa, o Presidente Carlos Pinto, tem tido uma especial atenção sobre o andamento da mesma.
A Junta de Freguesia, viu assim incluida no projecto aquela que foi uma das suas apostas: a Ciclovia.
O projecto prevê uma berma de 1 metro, tapete betuminoso com 6 metros de largura., berma de 0,5m e ciclovia com dois metros de largura e piso colorido, que a par da iluminação de toda a via, a tornará numa mais valia fundamental, para o prossecução do nosso projecto.
Contamos dar brevemente as noticias da sua adjudicação
O projecto para a freguesia como todos sabem, passa por tornar esta, uma freguesia marcadamente ecológica,
Ecopontos na Freguesia do Ferro
A Junta de Freguesia em colaboração com os SMAS - Serviços Municipalizados da Covilhã, iniciou já aquilo que pretende venha a ser uma rede de ecopontos na Freguesia.
Assim, e desde o inicio do ano existem já na Freguesia pilhões -junto ao edificio da Junta, junto à paragem do autocarro na zona do cemitério, no Monte Serrano e Junto ao infantário (a instalar).
Papelão e vidrão existem já na travessa da Cruz - Junto ao prédio do Rest. Cavaquinho e Junto ao Infantário. Brevemente irão ser colocados mais equipamentos deste teor.
Junta de Freguesia e AMI unidas na defesa do ambiente
Junta de Freguesia aposta nas novas tecnologias
Esta parceria permite que todos os cidadãos e cidadãs da freguesia, a partir dos 7 anos de idade, possam frequentar Cursos gratuitos de Iniciação à Internet.
Estes cursos vão decorrer na sede da Junta já a partir do dia 21 de Fevereiro, em horário post laboral, à noite a partir das 20H e aos Sábados a partir das 09h00.
À data da publicação desta informação, já cerca de 80 pessoas se tinham inscrito.
Este é o primeiro! Outros se seguirão.
Requalificação da zona envolvente ao cemitério
A Junta de Freguesia numa acção concertada com a Câmara Municipal da Covilhã, encontra-se a requalificar toda a zona envolvente do Cemitério da Vila.
É já possível circular nesta zona, em tapete de asfalto aplicado a quente, que vem romper com as vias de comunicação miserabilistas, existentes á data da tomada de posse deste executivo.
Toda esta zona, além do piso e do alargamento da via, (onde antes se circulava em piso de terra batida, nalgumas zonas com largura de cerca de 3 metros), circula-se hoje em vias de 6 metros.
Uma referência elogiosa temos de aqui fazer a todos os habitantes a quem se solicitou um "pedaço de terra" para esta requalificação, que cederam parte da sua propriedade para que o colectivo pudesse beneficiar
A iluminação de toda esta zona, será alterada, passando a ter luminárias com lâmpadas de vapor de sódio, gás não poluente e de cor amarela, que triplica a luminosidade.
A água da rede pública foi toda interligada, possibilitando agora o seu abastecimento não só em qualidade mas também em quantidade. Os SMAS, procederam ainda à colocação de diversas bocas-de-incêndio, precavendo assim possíveis calamidades
Vão ser colocadas passadeiras para peões, marcações no piso, disciplinadoras do trânsito, pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos.
A todas estas ruas, serão atribuídos nomes, pelo que desde já deixamos o convite para que nos deixe a sua sugestão…
Internet ADSL
Responsáveis da Portugal Telecom, garantiram à Junta de Freguesia que durante o primeiro trimestre de 2006, estaria acessivel a todos os cidadãos que o solicitem, a internet de banda larga, ferramenta indispensável na sociedade de informação em que vivemos.
Todavia e atendendo aos inúmeros pedidos e reivindicações por parte dos Ferrenses, a empresa está a desenvolver esforços para no mais curto espaço de tempo, introduzir no "ármário" que se situa junto ao café "Cilindro" um outro Picot Slam, aparelho de tecnologia desenvolvida por portugueses, e que potenciará de imediato, internet em banda larga para mais 8 clientes.
A Junta de Freguesia informa, que dentro em breve conta ter ao serviço na sua sede um espaço internet, gratuito para utilização da população.
Ferro - uma freguesia para todos
Depois dizer-lhes que queremos que este seja um espaço de troca de informação, partilha de expectativas e ideias.