Contactos privados e íntimos
Paulo Campos desmente convite a Joana Amaral Dias
2009-07-29
“Nunca convidei a Dra. Joana Amaral Dias para deputada, nem tinha mandato para tal”, reagiu Paulo Campos à notícia adiantada pelo JN esta tarde, que identifica o secretário de Estado como o autor do convite alegadamente feito a Joana Amaral Dias, militante do Bloco de Esquerda natural de Coimbra.
O secretário de Estado, também natural de Coimbra, admitiu manter “contactos pessoais” com Joana Amaral Dias, mas escusou-se a revelar se os utilizou para falar na possibilidade de uma candidatura da bloquista pela lista do PS.
Secretário de Estado admite ter sondado Joana Amaral Dias
200-08-01 às 00:57
O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu ter sondado a bloquista Joana Amaral Dias no sentido de esta integrar as listas socialistas ao Parlamento por Coimbra.
Na SIC Notícias, Paulo Campos não considerou que a conversa que teve com a militante do Bloco de Esquerda fosse no sentido de um convite, tendo sido sim uma «indagação».
«Aparentemente, a dra. Joana Amaral Dias compreendeu isto como um convite. Lamento que esta situação tenha sido criada, mas o meu propósito foi indagar desta possibilidade», explicou.
indagar | v. tr. | v. intr.
indagar - Conjugar
v. tr.
1. Informar-se (perguntando).
2. Procurar; descobrir; averiguar; pesquisar; esquadrinhar.
v. intr.
3. Proceder a indagações.
«Paulo Campos diz que manteve contactos - e passo a citar - privados e íntimos comigo. (...) Acho que as pessoas tirarão as suas conclusões, sinceramente.» JAD
(áudio)
"Nem sequer sabia o que era o IDT [Instituto da Droga e Toxicodependência, onde alegadamente Joana Amaral Dias teria lugar caso aceitasse o convite do PS]". no Público
"Não fiquei incomodada com o convite (...), mas não faz sentido político para eu aceitar". JAD no iPaulo Campos não convidou, apenas perguntou se JAD queria fazer parte das listas do PS. Certo. Diz que não saber o que é o IDT. É possível. Se acredito? Não. Mas há aqui um aspecto de interesse: conte-nos lá Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas como é que se chega a contactos privados e íntimos com Joana Amaral Dias?
Outras leituras:
Se ele responder depois apita algo. Também quero saber como se tem contactos tão apetecíveis com tal gentil alma. *tosse*