terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Eu Não Paro
Ana Carolina
Composição: Ana Carolina, Dudu Falcão e Lula Queiroga
Quando eu vou parar e olhar pra mim
Ficar de fora
E olhar por dentro
Se eu não consigo
Organizar minhas idéias
Se eu não posso
Se eu esqueço de mim?
E eu pensei que fosse forte
Mas eu não sou
Quando eu vou parar pra ser feliz
Que hora
Se não dá tempo
Se eu não me encontro
Nos lugares onde eu ando
Nem me conheço
Viro o avesso de mim?
Se eu não sei o que é sonhar
Faz tanto tempo
Tanto mar
E o meu lugar
É aqui?
Uma rua atravessada em meu caminho
Nos meus olhos
Mil faróis
Preciso aprender a andar sozinho
Pra ouvir minha própria voz
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim
segunda-feira, 22 de janeiro de 2007
Farfale ao Molho de Camarão e Especiarias
21/01/2007, uma data muito agradável. Voltei a um lugar aonde não freqüento desde a infância, o Mercado Municipal. Foi uma tarde de compras diferente, pois estava acompanhada de um especialista. Laurent é gastrônomo tem experiência com cozinha internacional na prática, devido a sua passagem por diversas nações.
Tive um dia inteiro experimentando novas sensações que envolveram os sentidos. Visão, tato, olfato são imprescindíveis na escolha de ingredientes. O paladar pode ocorrer (sim, muitas vezes). São diversas opções de condimentos, queijos, vinhos, frutas, carnes, frutos do mar (sou ovo-lacto-vegetariana, mas abri uma exceção). Saí do local ansiosa pela volta.
Em um mercado tradicional do bairro adquirimos alguns ingredientes para compor o molho: Manjericão fresco, hortelã, cebola, tomate, creme de leite e limão.
Aprendi a descascar e limpar camarão sem quebra ou perda do produto. Descobri que é possível criar ótimas pastinhas com temperos frescos, maionese e com a cabeça limpa. Perfeito para entradas. Com a casca, monta-se um fundo (base para molhos). Depois de apurado, o molho é coado e a casca então é desprezada. O camarão é preparado no bafo e acrescentado ao molho. No final, o creme de leite. Como o Alexandre, um amigo convidado, não come frutos do mar, preparei uma versão do molho com abobrinha e louro.
Juscelino não come cebola, mas abriu exceção também. O jantar foi ótimo, acompanhado de Lambrusco. Antes do término da noite, abri vários álbuns e recordei quatorze anos de vida em fotos desde 1993, quando tinha apenas 18 anos.
Foi um ótimo domingo. Gostaria de repetir ou mesmo criar um ritual mensal. Obrigada aos três por este dia tão divertido e cheio de novidades. Sim, como esta semana. Que seja sempre assim.
Um beijo.
quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
Não espere
A semana é (e já foi, inclusive) repleta de surpresas.
No trabalho, uma pequena mudança provocou uma melhoria significativa para três membros da equipe. Uma decisão que tomei baseada em minha experiência com a mesma atividade. É bom ver pessoas satisfeitas trabalhando. Gera ânimo. Devem ser quarenta horas de intensa satisfação, com aprendizado constante. É minha filosofia há dezessete anos.
A chegada de uma nova amizade. O cultivo de uma grande amizade. O apoio de um amigo.
Sim, a garota especial, prestes a completar mais um ano de vida, está mais cheia de otimismo. E está alerta. Algumas coisas mudarão neste semestre. É necessário.
Um beijo.
sábado, 13 de janeiro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)