Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Idéia de lembrancinha


Encontrei essa idéia no site da Revista Manequim e achei uma graça.

Dentro das minigarrafinhas os noivos podem colocar mensagens para os convidados.
Podem também colocar sementes de alguma flor ou planta.
Enfim, criatividade e uma lembrancinha original.

Vou anotar a idéia no caderninho para depois levantar os valores e saber se é viável para o nosso orçamento.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Caderno especial Noivas


Encontrei esse caderno especial sobre noivas que foi publicado como suplemento do jornal O Globo em 2008.
O arquivo em PDF pode ser baixado aqui.


Conteúdo da Revista:

* Altar pleno de romantismo: Novas tendências e tradições se complementam nas sugestões para um casamento inesquecível.

* Na medida exata da elegância: Estilistas orientam sobre trajes mais adequados para cerimônias de dia, de tarde e à noite.

* Emanuelle, a faz-tudo das noivas: Moradora da Zona Sul tornou-se bem-sucedida cerimonialista após criar comunidade no Orkut.

* Preparativos rumo ao grande dia: Clínicas oferecem pacotes com os mais diversos tratamentos para garantir a beleza da dona da festa.

* Atrações além do convencional: Casais contratam grupos de samba, dançarinos e até o Córdão da Bola Preta para animar comemorações.

* A difícil arte de presentear: Cerimonalisas indicam agrados mais adequados para casais que fazem bodas de prata e de ouro.

* Estrela de corpo e alma: A protagonista da festa entrará em ação mais uma vez.

* Muito além do véu e da grinalda: Arranjos de cabeça estão entre os acessórios para noivas com brilho próprio.

* À sua imagem e semelhança: Bonecos de bolos são cada vez mais fiéis a características físicas e a hobbies do casal.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A maratona para o "sim" (Revista Veja)

Do noivado ao altar, a vida da noiva é fazer regime, tratar a pele, retocar defeitos e ainda aprender a cantar e dançar


Sandra Brasil
Fotos Jader da Rocha
Farfus e Elirane: aulas de dança e fendas na saia para arrasar na festa, que teve até iniciais no sapato


VEJA TAMBÉM
Nesta reportagem
Quadro: Operação de guerra
Arrumar o cabelo, fazer maquiagem, pintar as unhas, talvez uma massagem para relaxar. Quem acha que esse é o tipo de agenda lotada da moça que passa o dia inteiro se aprontando para desfilar até o altar está atrasado no tempo e no espaço. Atualmente, um único "dia da noiva" não dá nem para o começo. Com tantos tratamentos para experimentar, tantas celebridades para imitar, tanto desejo de transformar a festa num evento (a palavra é delas) único, a preparação de uma noiva dotada de dinheiro e tenacidade começa muitos meses antes do dia do casamento. "Depois do noivado, a primeira providência que tomei foi procurar uma nutricionista e me matricular na academia de ginástica para perder 11 quilos. Consegui", relata, apropriadamente orgulhosa, a engenheira química Renata Spallicci, 26 anos, de São Paulo, que passou um ano e meio se preparando para o casamento celebrado em agosto do ano passado. "Também fiz tratamento contra acne e estrias, clareei os dentes e pus megahair", lista. "Depois que a beleza se tornou uma exigência universal, espera-se que a noiva esteja perfeita. Ela se vê obrigada a contratar todos os tipos de serviço, com medo de decepcionar", avalia, do alto de sua excepcional experiência no assunto, a dermatologista Ligia Kogos. "O antigo dia da noiva se transformou no ano da noiva".
Aszmann
Acima de tudo, sorrir: além de se fazer linda, Carolina cuidou da festa

Em seu ímpeto de auto-aperfeiçoamento, Renata arrastou a família. Sua mãe, Martha, e a avó, Dorothy, fizeram dieta e aplicaram Botox. O noivo, Marcelo Cavaggione, engenheiro de 28 anos, entrou com um esforço extra na coreografia: ensaiou um mês para, de peruca black power, dar show imitando o cantor Sidney Magal. Exibições artísticas amadoras ou profissionais tornaram-se quase obrigatórias, sobrecarregando ainda mais a já puxada atuação, quer dizer, participação dos noivos. A professora Elayne Corrêa da Silva, 29 anos, do Rio de Janeiro (dez meses de tratamento para amenizar estrias e rugas de expressão), ia contratar a bateria de uma escola de samba para animar o baile, mas foi dissuadida pelo cerimonialista (tradução: organizador de festas): "Ele disse que era coisa batida e sugeriu chamar o MC Bochecha", conta Elayne. Incendiados pelo ritmo, os convidados caíram em peso no funk. Até Elayne entrou no bonde. Magérrima por natureza, a curitibana Elirane Johnsson, 24 anos, concentrou-se na performance para sua grande festa de casamento, no fim de fevereiro. Ela e o marido, o piloto de corrida Augusto Farfus Junior, 24, contrataram um professor de dança de salão e tomaram duas horas diárias de aulas durante dez dias. Até o vestido entrou na dança: a saia fechada foi trocada, às pressas, por outra mais leve e com fendas, para incrementar o efeito. Farfus, que mora em Mônaco, viajou até Milão para comprar, por 2.500 euros, um flamejante terno dourado Carlo Pignatelli, acompanhado de sapatos com as iniciais A e E pintadas (também em dourado) na sola. "Como a Liri cuidou de todo o resto, quis dar a minha singela contribuição com uma roupa diferente. Mostrei a cor antes, para que ela não se assustasse. No fim, todo mundo gostou", diz o piloto. Outro noivo esforçado – além de cantor diletante –, o médico cardiopediatra Ricardo Ribera, 37 anos, em seu casamento em Rio Branco, no Acre, caprichou na encenação para entoar a música-tema do filme Ghost em homenagem à noiva, Melissa Vieira. Mandou construir uma escada de sete degraus, iluminada, só para subir e descer durante a performance. "Foi inspirada em Miss Saigon", afirma ele.
Edison Caetano
Ribera canta para a noiva na escada iluminada: inspiração em Miss Saigon

O excesso de esforço pode ter efeitos colaterais negativos. "Muitas perdem peso demais, ficam abatidas, com mau hálito e sob o risco de desmaiar na hora H. E depois engordam tudo de novo", suspira Vera Simão, uma das mais ocupadas organizadoras de festas de São Paulo. Definitivamente, não é o caso da administradora de empresas mineira Amanda Miguel, 28 anos, que se casou em outubro de 2006 com o engenheiro Marcelo Fernandes. Linda, com um arzinho de Penélope Cruz, ela enfrentou com persistência todas as fases dos preparativos. "Um ano antes, fui ao endocrinologista. Perdi 10 quilos", conta. Na penúltima prova do vestido, tinha recuperado 1; o estilista recusou-se a alargar a roupa. Amanda emagreceu de novo. Também deixou o cabelo crescer, fez bronzeamento artificial e, um mês antes, submeteu-se a uma cirurgia a laser para reduzir a miopia. "Não posso usar lente de contato e não ia entrar na igreja de óculos", explica. Além de emagrecer, fazer ginástica, cuidar da pele e demais rituais (incluindo uma coisa chamada máscara de parafina, para as mãos), a publicitária carioca Carolina Cesar Coelho, 24 anos, enfrentou situações de alta tensão que bastariam para fazer qualquer noiva rodar a grinalda. As duas organizadoras que contratou com grande antecedência não corresponderam às expectativas; a quatro meses do dia D, dispensou-as e cuidaram, ela e a mãe, de tudo sozinhas. Na festa, duas madrinhas e dois amigos, mais empolgados nos drinques, baixaram no hospital. Nada que comprometesse o resultado geral – como toda família sabe, coisas bem piores acontecem nesse tipo de festividade (veja quadro).
Arquivo pessoal
Elayne cai no funk com as amigas: escola de samba já era
A síndrome da noiva estressada é perigosa. Patrícia Moinho Klein, publicitária, fez todo tipo de tratamento de pele (antiacne, laser, peeling) para chegar ao grande dia, em julho passado, com a tez iluminada. "Pois amanheci com uma espinha na bochecha que parecia uma bola. Passei o dia da noiva no consultório da médica", relembra. Dos preparativos de Patrícia, o mais inusitado foram seis meses de sessões semanais de RPG para adquirir postura condizente com o decote. "Quis um modelo inspirado no de Grace Kelly, com gola alta e transparência nas costas, na altura dos ombros. Minha estilista reparou que eu ficava corcunda e recomendou RPG", conta. Acostumado a operar noivas e mães de noivas quase toda semana, o cirurgião plástico carioca Carlos Fernando Gomes de Almeida acha que a data virou a desculpa perfeita, ou o empurrão final, para o bisturi há muito desejado. "Casamento agora é pretexto para resolver antigos complexos", diz. Mas é melhor não falar isso perto de nenhuma noiva nervosa.
Juninho Viegas/Paulo Filho
O ano da noiva: Amanda fez cirurgia a laser para corrigir a miopia
 
Fonte: Veja
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Casamento: tudo é possível...




Fonte: Veja

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeira Lista de convidados


Encontrei um modelo de lista de convidados no site e fiz com meu noivo nossa primeira versão.
Adaptei o modelo de lista para incluir uma coluna para somar o número de convites, que nada terá número diferente dos convidados (para o número destes foi considerado quantos de fato tem condições de vir - distância, saúde). Isso tudo de forma preliminar. Meu noivo vai dar uma completada nos acompanhantes dos seus convidados para termos melhor noção.
Vários nomes me deixaram na dúvida. Alguns incluí mesmo sabendo que a pessoa mora longe e não poderá vir. Acho legal ela saber que foi lembrada, além de dividir minha alegria, o que não tem preço.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não resisti - Planejando meu casamento


Ontem mantive-me "distante" dos preparativos para o casamento.
Mas hoje não resisti.

Estava fazendo pesquisa sobre direito do consumidor para meu trabalho e, de repente, do twitter fui para o blog/site MARAVILHOSO Planejando meu casamento.
Quando me dei conta já tinham passado umas duas horas e eu não parava de ler e arquivar os textos mega-interessantes.

Na semana passada havia criado no pen drive uma pasta chamada CASAMENTO (e outras dentro dela). Assim posso levar para qualquer lugar os arquivos que gostei.
Não quero ficar imprimindo tudo porque não tenho como esquecer das árvores.
Assim, parecendo um pouco pão-dura, prefiro ler, juntar de lugares diferentes para só depois imprimir o que realmente for necessário.

Todos os blogs que indico na barra lateral são ótimos e úteis.
Alguns links de sites eu achei legal, mas não tive tempo de ver todos em detalhe.

A internet é mesmo uma loucura para quem busca informação sobre preparativos para casamento. Tem tanto material interessante, que até os comentários dos blogs valem a pena ser conferidos.

Mãos-a-obra (sem enlouquecer)!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lista de convidados

Enquanto paro um pouco de pensar no casamento para concentrar-me no estudo e trabalho, pedi para que minha mãe e meu noivo façam suas listas de convidados para depois juntarmos tudo.

Deixo aqui dois modelos de lista de convidados que encontrei na internet, ambos com lugar para RSVP:

MODELO DE LISTA 1

MODELO DE LISTA 2

Detalhes interessantes:

- fazer uma lista com as pessoas que você sabe que com certeza irão
- fazer outra lista com aquelas pessoas que você precisa convidar mas que sabe que não irão (seja pela distância, pela idade ou outro motivo qualquer)
- fazer uma lista com as demais pessoas

Claro que depois irá precisar juntar tudo para fazer os convites, mas irá ajudar quando quiser calcular o número de convidados para pensar no tamanho do lugar e no buffet.

O percentual de faltosos que costuma ser considerado fica entre 15% a 30%.

Boa lista! Bom divertimento!

Estudo, trabalho, casamento

Antes de marcarmos a data, na semana passada, estava estudando de forma quase concentrada para uma prova no dia 13/09.
Nem precisa dizer que depois fiquei enlouquecida pelos blogs, sites, comunidades no Orkut e tudo mais que encontrei sobre casamento... rs
Mas PRECISO voltar a estudar e, nesse meio tempo, preparar uma apostila que me comprometi a fazer (não estou podendo dispensar dinheiro, alguém pode? rs).
Por isso, vou "tentar" desligar um pouquinho a minha cabeça do assunto casamento para fazer essas outras coisinhas que preciso.
Ai ai ai... logo quando descobri o quanto é divertido trocar idéia sobre o assunto.
Mas eu volto, com todo gás, sem dúvida!!!
Enquanto isso vou aparecendo aos pouquinhos por aqui.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livro para noivas: comprá-lo ou não?


Simplesmente incrível a quantidade de informações que tenho encontrado sobre preparativos para casamento. Confesso estar maravilhada!!! São blogs de noivas, de profissionais, sites especializados, comunidades no Orkut, uma maravilha!!!
Na semana passada, após marcar a data da cerimônia havia ido ao BarraShopping e procurado nas livrarias: Saraiva, Fnac, Siciliano e da Travessa livros especializados.
Anotei o nome e preço de todos. Não tinha certeza qual deveria comprar. Alguns lindos, típicos de mulherzinha (que adoro! rs), um mais feio (mas não menos útil), alguns no estilo álbum/scrap com dicas e locais para escrever e colar fotos. Quase todos a custavam a partir de R$ 80, o que me fez parar para escolher com calma.
Agora, depois das descobertas na internet, confesso ter dúvida se irei comprar algum deles.
Segue a relação dos livros que mais gostei (na internet vários estão mais baratos do que nas lojas físicas, como de costume) e fica aqui minha curiosidade sobre o que acham dos livros:


1) Casamento sem frescura
Claudia Matarazzo
(pareceu útil, direto, sem frescura como o nome sugere; além de caber fácil na bolsa. Encontrei por R$ 21,90 no Submarino!!! Preço insuperável. Na Nobel custava R$ 31.

2) Casar - caderno de anotações e memórias
Vera Simão
(é um charme, com dicas e locais para escrever aquelas coisinhas de mulher. mas será que o espaço para escrever é suficiente ou é melhor arrumar outro lugar para fazer um álbum de memórias sobre a preparação?)

3) Casar - do planejamento à celebração
Vera Simão
Achei bem interessante e lindinho, mas carinho, como a maioria, rs; mas no Submarino está em promoção, de R$ 97,70 por R$ 68,20, só não sei até quando.

4) Casar é muito fácil
(esse eu vi que tem comunidade no Orkut e pelo que parece são dicas mais "soltas")

5) Fiquei noiva! - um álbum só meu. Do noivado à lua-de-mel
(lindinho também, naquele esquema de dicas e preenchimento de partes com lugar para fotos, inclusive).

sábado, 15 de agosto de 2009

Marcamos a data!!!

Depois de quase 3 anos de noivado (completaremos dia 19)marcamos a data do nosso casamento: 20/03/2010.
No primeiro dia deu um nervosismo engraçado. Era uma sensação de euforia com medo, responsabilidade, crescimento, maturidade… enfim, agora é para valer.
Acordei na manhã seguinte com início de herpes (isso acontece quando fico muito muito ansiosa). Como já conheço meu corpo comprei remédio e no dia seguinte já estava sumindo.

A DATA ESTÁ MARCADA!!!!
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers