Há uns anos atrás, quando Luis Filipe Vieira andava na Liga de Clubes a tentar resolver alguns assuntos do desporto português, foi bombardeado por perguntas da Comunicação Social acerca de jogadores. Estávamos em pleno defeso e se não estou em erro, Jankauskas havia trocado o Benfica pelo Porto.
Em plena silly season os repórteres parecem só se entusiasmar com "cromos novos" (basta ver o presente defeso...) e jogadores com nomes sonantes.
Já diz o ditado que O Segredo É A Alma Do Negócio, portanto LFV não tem que dar trunfos ao adversário, muito menos numa Assembleia da Liga onde se discutia o futebol português e não o Benfica. Naturalmente, Vieira disse que estava ali por causa da Liga e que - naquele momento - o que interessava era aquele assunto e não novos jogadores.
Parece pacífico. Mas a propaganda corrupta tratou de desvirtuar e manipular as declarações de Vieira para algo como «interessa-me mais meter gente na Liga que contratar jogadores». Mas a verdade é que nem Vieira disse isso, nem o contexto era sobre a constituição do plantel do Benfica, obviamente. A mentira foi-se propagando e quem conta um conto acrescenta um ponto. Mas vocês nunca se perguntaram porque nunca repetem essas imagens (ou o som que fosse) de Vieira ? Se a declaração de Vieira fosse a que eles - sobretudo os portistas, e nós sabemos porquê - repetem, não acham que essa imagem inundaria youtube's, blogs azuis, programas de 2ª à noite, etc. ? Não aparece porque nunca existiu !!!
Nós benfiquistas temos o dever de combater essa mentira, mas a CS também deveria fazer o seu trabalho e impedir que programas seus difundam mentiras. Mas não lhes interessa porque senão perdiam uma arma de arremesso.
E se não fosse verdade reparem na diferença de tratamento com um caso bem recente.
À saída de uma Assembleia Geral da Liga de Clubes, Pinto da Costa foi questionado acerca de Imbula, jogador do Marselha. Respondeu que não conhecia o jogador (só faltou o "nunca me foi apresentado"....) e que estava ali por coisas mais importantes respeitantes à Liga, mais especificamente...árbitros (touché), o sorteio dos árbitros [«Sorteados são os touros» - Pinto da Costa dixit, há alguns anos atrás].
Leram ou ouviram alguém dizer "Pinto da Costa prefere "sortear" árbitros a contratar jogadores" ?!?? Óbvio que não. Tão óbvio que devia fazer corar toda a CS, não fosse ela (quase toda) nomeada. (E não sorteada)
Sem comentários:
Enviar um comentário