Antes de espreitar os comentários anteriores podia servir para uma data de coisas, para "empurrar" ar como um leque, para servir de suporte a uma travessa quente, para segurar algo, não resisto vou espreitar
Esta tábua é pequena, basta compararmos o seu comprimento com o dos lápis de cera... poderia ser para esse fim desde que a travessa fosse muito pequea, mas não é... :))
When I asked my daughter what this board was for, the little one said “pasta” and my daughter confirmed that it was a gnocchi board. The ridges of the board give gnocchi its traditional shape. When we roll a piece of dough down the board with our thumb, we get a grooved surface. From that moment on, my granddaughter and I made a lot of gnocchi with playdough!! : )
Obrigada a todos pelos vossos comentários.
Quando perguntei à minha filha para que servia aquela tábua, a menina que estava ao meu lado respondeu rapidamente “pasta” – massa! A minha filha confirmou que era uma tábua de inhoques. Quando rolamos um pedaço de massa com o nosso polegar ao longo das ranhuras da tábua, obtemos inhoques com o seu formato tradicional com as devidas ranhuras. A partir desse dia eu e a minha neta fizemos muitos inhoques de plasticina. : )
Inhoques? Confesso que não conhecia o termo. :) Catarina, diga-me uma coisa: como é que aí, no Canadá, a população está a encarar a problemática do coronavírus?
Olá AC, Inhoques (ou nhoques) é um prato tradicionalmente italiano. Ainda ontem à noite estava a falar com uma amiga pelo telefone e ambas concordamos que o governo canadiano está a tomar as decisões adequadas e atempadamente nestes tempos difíceis e preocupantes. O programa da CBC (canal televisivo canadiano) é basicamente sobre o vírus e tentar manter a população bem informada entrevistanto todos os dias os profissionais de saúde especializados na área da epidemiologia. A população está, tanto quanto me tenho apercebido, a seguir as sugestões dadas pelos profissionais de saúde e pelo governo. Ficar em isolamento voluntário depois de chegar de viagens ao estrangeiro, praticar o distanciamento social e outras sugestões... lavar as mãos durante 20 segundos e não tocar no rosto. : )) O ênfase é: se a população for responsável, seremos bem sucedidos. Os governos a todos os níveis estão a colaborar entre si. Não me recordo se o Ontário foi a primeira província a fechar as escolas ou se foi a província do Quebeque, depois seguiram-se as outras províncias gradualmente. Nesta altura todas as escolas estão fechadas no país, centros de recreio, piscinas, tal como em Portugal. O premier do Ontário acabou de declarar estado de emergência. Diz que nenhumas despesas serão poupadas... e eu até acredito nele neste momento! Surgiram mais 8 casos hoje (no Ontário). Casos que estão a ser investigados: 1567. Os restaurantes só podem preparar refeições para take-away ou entrega ao domicílio. Na indústria de restauração há cerca de 444.300 empregados. Vão ser ajudados tanto quanto possível. Dentro de 10 minutos (11:30) teremos mais informações diretamente do Primeiro Ministro Trudeau. Ah! Também houve a correria aos supermercados para a compra de papel higiénico. Também se viram (segundo me contaram porque ainda não saí de casa desde que cheguei no domingo de madrugada) pessoas egoístas que compraram exageros de mercearias deixando as prateleiras vazias. : ))
Olá Catarina a minha ideia foi de que seria para fazer a ponta aos lápis de cera, mas agora que vi a resposta estava longe da meta ! entretanto fazemos votos para sair com a maior brevidade deste pesadelo trágico
Olá Angela, A coisa está complicada. Foi declarado, esta manhã, estado de emergência aqui na província do Ontário. Todos os dias, a todas as horas, temos declarações dos diretores médicos de cada província. As recomendações são as mesmas: lavar bem as mãos durante 20 segundos, manter a distância social de 2 metros, ficar em casa se não se tiver uma necessidade absoluta de ir à rua, não estar com um grupo maior do que 50 pessoas, os estabelecimentos, restaurantes e lojas estão a fechar. Os parques também. Um deles acabou por dizer tudo o que tenha porta, fecha, com exceção das farmácias e supermercados. Ah! E para as pessoas terem calma quanto às compras porque haverá sempre produtos alimentares e outros artigos nos supermercados. : )
A tábua estava junto aos brinquedos e eu nunca tinha visto um “utensílio” daqueles. Já vi uma amiga minha fazer inhoques, mas lembro-me que ela utilizou um garfo para fazer as ranhuras. Quando lhe enviei a foto da tábua para ela “adivinhar” do que se tratava, evidentemente, que sabia o que era. : )) A miúda está muito gira. É suficientemente autónoma para escolher as suas brincadeiras, adora estar na sua “cozinha”, gosta de preparar o chá das 5 : ))) , e sabe fingir que o está a beber. Adora livros e dos que mais gosta são os do Peppa Pig. : ) E já consegue formar frases com três palavras! Até escolhe o que vai comer ao pequeno-almoço quando a mãe lhe dá a escolher. Não me recordo de fazer isso em relação aos meus filhos. : )
Nunca lá chegaria!... Já vi a resposta!... Aqui o Estado de Emergência, também foi declarado ontem!... E cada vez, penso mais naquela minha estranha gripe de Janeiro!... Nunca tive nada assim, que me deitasse tão abaixo... e dois meses depois... alguma expectoração, ainda por aqui anda... o que não é muito normal... numa gripezita comum!... Bem! Mas o que interessa, é que não peguei nada à minha mãe... mas tenho a certeza que muita gente andará assintomática... e aí, também mora o perigo... Ando passado do juízo, com a forma como isso se espalhou por todo o lado!... Beijinho Ana
That board? It is for bashing people who present me with problems my brain cannot handle.
ResponderEliminarahahaah
EliminarGostei deste resposta :)
Eliminarpara tirar o pão/bolos do forno a lenha. Digo eu, não sei ...
ResponderEliminarBoa semana
: ) Pelo menos tentou. Obrigada. : )
EliminarÉ para dar palmadas?
ResponderEliminar:)) veremos...
EliminarHum... Pela envolvente, deve ser para algum trabalho manual ou artístico da pequena. Mas o quê? Fazer peso em alguma coisa?
ResponderEliminarEm breve ficaremos a saber... :)
EliminarAntes de espreitar os comentários anteriores podia servir para uma data de coisas, para "empurrar" ar como um leque, para servir de suporte a uma travessa quente, para segurar algo, não resisto vou espreitar
ResponderEliminar:)
EliminarE continuo sem saber :(
ResponderEliminarEu também não sabia para que servia. :)
EliminarVoltei para saber afinal o que é...
EliminarQuerida Catarina.
ResponderEliminarNa minha aldeia é parecida com uma tábua partir o marisco.
Mas, um pouco maior.
Um grande beijinho esperançoso.
Megy Maia
Hmmm... não.
Eliminar:))
Something for an oven?
ResponderEliminarToo small for the oven...
Eliminar:)
se não for para uso culinário, é para amassar plasticina! LOol
ResponderEliminarBeijos, Boa noite
:))
EliminarAmanhã ficaremos a saber...
...what can I say, I'm not as smart as a 2 year old!
ResponderEliminar: )))) She has seen her mother using it a few times, I am assuming...
EliminarI have no idea and I am curious!
ResponderEliminarI was very curious as well and then I used it with playdough... the result was perfect!!
EliminarPara nos deixar a cabeça à roda??? :)))
ResponderEliminarPara nos distrair do tal vírus... :))
EliminarTo make patterns in something?
ResponderEliminarYes, to make a pattern of...
EliminarTalvez para matar pousar uma travessa de comida
ResponderEliminarEsta tábua é pequena, basta compararmos o seu comprimento com o dos lápis de cera... poderia ser para esse fim desde que a travessa fosse muito pequea, mas não é... :))
EliminarUm porta lápis?
ResponderEliminarOoppss, fui ... antes que chova :)
hahaah
EliminarThank you everyone for all your comments!!
ResponderEliminarWhen I asked my daughter what this board was for, the little one said “pasta” and my daughter confirmed that it was a gnocchi board. The ridges of the board give gnocchi its traditional shape. When we roll a piece of dough down the board with our thumb, we get a grooved surface. From that moment on, my granddaughter and I made a lot of gnocchi with playdough!! : )
Obrigada a todos pelos vossos comentários.
Quando perguntei à minha filha para que servia aquela tábua, a menina que estava ao meu lado respondeu rapidamente “pasta” – massa! A minha filha confirmou que era uma tábua de inhoques. Quando rolamos um pedaço de massa com o nosso polegar ao longo das ranhuras da tábua, obtemos inhoques com o seu formato tradicional com as devidas ranhuras. A partir desse dia eu e a minha neta fizemos muitos inhoques de plasticina. : )
acho que nunca iria chegar lá :)
EliminarInhoques? Confesso que não conhecia o termo. :)
ResponderEliminarCatarina, diga-me uma coisa: como é que aí, no Canadá, a população está a encarar a problemática do coronavírus?
Uma boa semana
Olá AC,
EliminarInhoques (ou nhoques) é um prato tradicionalmente italiano.
Ainda ontem à noite estava a falar com uma amiga pelo telefone e ambas concordamos que o governo canadiano está a tomar as decisões adequadas e atempadamente nestes tempos difíceis e preocupantes. O programa da CBC (canal televisivo canadiano) é basicamente sobre o vírus e tentar manter a população bem informada entrevistanto todos os dias os profissionais de saúde especializados na área da epidemiologia. A população está, tanto quanto me tenho apercebido, a seguir as sugestões dadas pelos profissionais de saúde e pelo governo. Ficar em isolamento voluntário depois de chegar de viagens ao estrangeiro, praticar o distanciamento social e outras sugestões... lavar as mãos durante 20 segundos e não tocar no rosto. : )) O ênfase é: se a população for responsável, seremos bem sucedidos.
Os governos a todos os níveis estão a colaborar entre si. Não me recordo se o Ontário foi a primeira província a fechar as escolas ou se foi a província do Quebeque, depois seguiram-se as outras províncias gradualmente. Nesta altura todas as escolas estão fechadas no país, centros de recreio, piscinas, tal como em Portugal.
O premier do Ontário acabou de declarar estado de emergência. Diz que nenhumas despesas serão poupadas... e eu até acredito nele neste momento!
Surgiram mais 8 casos hoje (no Ontário). Casos que estão a ser investigados: 1567. Os restaurantes só podem preparar refeições para take-away ou entrega ao domicílio. Na indústria de restauração há cerca de 444.300 empregados. Vão ser ajudados tanto quanto possível.
Dentro de 10 minutos (11:30) teremos mais informações diretamente do Primeiro Ministro Trudeau.
Ah! Também houve a correria aos supermercados para a compra de papel higiénico. Também se viram (segundo me contaram porque ainda não saí de casa desde que cheguei no domingo de madrugada) pessoas egoístas que compraram exageros de mercearias deixando as prateleiras vazias. : ))
Obrigado, Catarina.
EliminarUm bom resto de quarentena. :)
Obrigada, AC. : )
EliminarOlá Catarina
ResponderEliminara minha ideia foi de que seria para fazer a ponta aos lápis de cera, mas agora que vi a resposta estava longe da meta !
entretanto fazemos votos para sair com a maior brevidade deste pesadelo trágico
Olá Angela,
EliminarA coisa está complicada. Foi declarado, esta manhã, estado de emergência aqui na província do Ontário.
Todos os dias, a todas as horas, temos declarações dos diretores médicos de cada província. As recomendações são as mesmas: lavar bem as mãos durante 20 segundos, manter a distância social de 2 metros, ficar em casa se não se tiver uma necessidade absoluta de ir à rua, não estar com um grupo maior do que 50 pessoas, os estabelecimentos, restaurantes e lojas estão a fechar. Os parques também. Um deles acabou por dizer tudo o que tenha porta, fecha, com exceção das farmácias e supermercados. Ah! E para as pessoas terem calma quanto às compras porque haverá sempre produtos alimentares e outros artigos nos supermercados. : )
Pois, não sabia, não! Ao ver os lápis de cor ao lado nunca pensaria ser para fazer massa. Tens de exemplificar isso, Catarina. :)
ResponderEliminarQuando nos mostras a tua pequerrucha? Deve ser uma menina linda. Já tem dois anos? Santo Deus...como o tempo voa!!
Beijos. :)
A tábua estava junto aos brinquedos e eu nunca tinha visto um “utensílio” daqueles. Já vi uma amiga minha fazer inhoques, mas lembro-me que ela utilizou um garfo para fazer as ranhuras. Quando lhe enviei a foto da tábua para ela “adivinhar” do que se tratava, evidentemente, que sabia o que era. : ))
EliminarA miúda está muito gira. É suficientemente autónoma para escolher as suas brincadeiras, adora estar na sua “cozinha”, gosta de preparar o chá das 5 : ))) , e sabe fingir que o está a beber. Adora livros e dos que mais gosta são os do Peppa Pig. : ) E já consegue formar frases com três palavras!
Até escolhe o que vai comer ao pequeno-almoço quando a mãe lhe dá a escolher. Não me recordo de fazer isso em relação aos meus filhos. : )
O tempo voa!!
Bjos
Nunca lá chegaria!... Já vi a resposta!...
ResponderEliminarAqui o Estado de Emergência, também foi declarado ontem!... E cada vez, penso mais naquela minha estranha gripe de Janeiro!... Nunca tive nada assim, que me deitasse tão abaixo... e dois meses depois... alguma expectoração, ainda por aqui anda... o que não é muito normal... numa gripezita comum!... Bem! Mas o que interessa, é que não peguei nada à minha mãe... mas tenho a certeza que muita gente andará assintomática... e aí, também mora o perigo... Ando passado do juízo, com a forma como isso se espalhou por todo o lado!...
Beijinho
Ana
Lembro-me bem dessa gripe, Ana.
EliminarPassou... espero!
: )
No idea! :o
ResponderEliminarI wouldn't have known that.
ResponderEliminarThis just proves once again that we can learn from children. : )
Eliminar