Pelos vistos a dieta continua! É dum tratamento assim que eu estou a precisar! Claro que um tempo mais quentinho ajuda imenso o regime. Beijinho Catarina
: ) Numa tarde de lazer é o que sabe bem, Kim. “Finger foods”!
Mas se tivesse à minha frente uns pratinhos de caracóis,(com cerveja a acompanhar, evidentemente!), chouriço assado, ameijoas e/ou conquilhas ou camarões já descascados... também não faria sacrifício nenhum!
Não reconheço tudo o que está no prato, mas tem um aspeto delicioso :))
O triângulo é pão pita? A coisa mais escura é beringela? Os brancos é queijo ou cogumelos? O verde e laranja é o quê? Parece-me um legume que agora não lembro o nome, barrado com manteiga de amendoim eheheh
Muito bem, Maria! Aipo recheado/barrado com manteiga de amendoim! E um cogumelo branco e grande cortado em quatro bocados. : ) Os três supostamente cubos... é queijo. Tudo certinho! : )
Ainda não sou, mas muitos pratos vegetarianos fazem parte do meu regime alimentar. Se tivesse um cozinheiro que me preparasse os pratos vegetarianos que como no Algarve, então, nem pensava duas vezes! : )
O único que dispensava era a manteiga de amendoim, de resto, marchava tudo! :)))
Quanto ao livro ainda não li esse, Catarina, comprei o «Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey: O Legado Perdido do Castelo de Highclere» escrito pela Condessa de Carnarvon.
Não sabia da existência desse livro, Ricardo. Já o requisitei da biblioteca esta tarde. Há 21 exemplares no sistema de bibliotecas públicas aqui de Toronto e tenho 62 pessoas à minha frente. Tenho de esperar umas semanas. : ( Estive em Inglaterra há dois anos e tão perto desse castelo quando passei um dia em Oxford!!! Mas na altura não conhecia a série Downton Abbey e nem tinha ouvido falar nesse castelo. Ah! Se estivesse em Oxford agora, de certo faria o possível por lá passar. Abraço
Adorei este livro que li há uns bons anos e que me foi oferecido por uma antiga aluna que se transformou em colega de escola e numa grande amiga! Quanto ao prato parece saboroso e está muito bem apresentado! Precisava de me empenhar nesse tipo de ementas porque a minha nora é vegetariana e a Páscoa é cá em casa!:-))
Gosto muito de comida vegetariana, e até aderiria a este tipo de alimentação a tempo inteiro se fosse capaz de cozinhar vários pratos saborosos. Utilizo muito a quinoa que é muito versátil, o tofu, para além de vegetais crus como estes. Mas ainda necessito da proteína da carne. : )
Boa tarde amiga Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/ E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada. Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro. Agradeço a compreensão! Tenha uma linda semana Com carinho Maria Alice
Essas refeições que voce faz Catarina, sempre me deixam com água na boca. Seus gostos sempre batem com os meus. Delicia. Ainda mais em companhia de boa leitura. Beijinhos, ótima semana
Quanto mais ando " por aí" mais aprecio a comida portuguesa, mesmos sendo eu um pessoa que não gost especialmente de comer! Agora ando numa de "pasta", "risota" ou da inefável "pizza" e claro começo já a não os poder ver...
Eu continuo numa de comida vietnamita e do médio oriente. “Descobri” hoje um restaurante vietnamita perto do local de trabalho. Fui lá num instantinho comprar mais uma sopa pho e ao jantar, devido aos muito afazeres, comprei o jantar num restaurante jordaniano: para mim foi uma falafel.Qualquer dia talvez tb comece a enjoar! : )
A comida portuguesa é indiscutivelmente boa. Mas, de uma maneira geral, é pesada e muito calórica. Não há nada melhor que uma boa feijoada ou açorda de marisco! Ou, peixe fresco cozido, temperado com azeite e vinagre, feijão verde, uma batata e/ou cenoura. : )
Em tempo de Páscoa venho desejar que haja renovação e Esperança. Votos de uma santa e feliz Páscoa.
Deambulei por aqui e olhei os belos e diferentes posts, sempre com inovações: 3º dia de Primavera em Toronto... enfim...
Gostei!
Venho agradecer as visitas feitas ao meu blog, e principalmente as lindas palavras deixadas.
Aproveito para mais uma vez pedir desculpas pela minha ausência, mas... não me querendo repetir tem a ver com o meu problema de saúde, só eu e Deus sabemos o quanto me custa estar "afastada" dos blogues e dos amigos(as).
Agradeço a compreensão!
Também faço votos que a felicidade ande por aí. Tulipa (kalinka)
Olá, kalinka! Não tem que pedir desculpas pela sua ausência. Acontece com todos nós e nem nos devemos sentir culpados por não comentarmos em todos os blogues que conhecemos. Apenas quando apetece! : ) Abraço e tudo de bom para si.
Um bom livro e uma comidinha vegetariana, num ambiente aquecido, sem pressas nem stress, é tudo o que de melhor se pode ter num dia em que a Primavera, ainda fria, começa a despertar...:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPelos vistos a dieta continua! É dum tratamento assim que eu estou a precisar!
ResponderEliminarClaro que um tempo mais quentinho ajuda imenso o regime.
Beijinho Catarina
: ) Numa tarde de lazer é o que sabe bem, Kim. “Finger foods”!
EliminarMas se tivesse à minha frente uns pratinhos de caracóis,(com cerveja a acompanhar, evidentemente!), chouriço assado, ameijoas e/ou conquilhas ou camarões já descascados... também não faria sacrifício nenhum!
Bjos
Não reconheço tudo o que está no prato, mas tem um aspeto delicioso :))
ResponderEliminarO triângulo é pão pita?
A coisa mais escura é beringela?
Os brancos é queijo ou cogumelos?
O verde e laranja é o quê? Parece-me um legume que agora não lembro o nome, barrado com manteiga de amendoim eheheh
Beijinho :)
Muito bem, Maria! Aipo recheado/barrado com manteiga de amendoim! E um cogumelo branco e grande cortado em quatro bocados. : ) Os três supostamente cubos... é queijo. Tudo certinho! : )
EliminarBjos
Era mesmo aipo que eu queria dizer, mas não conseguia lembrar do nome eheheh
EliminarSe acertei tudo, ganho o quê? eheheh
Beijinho :)
Só te dou um prémio se me disseres qual é a tua foto, lá no desafio da nossa amiga! : )
EliminarGostei muito da "Sombra do Vento". Uma bela tarde, a que teve.
ResponderEliminarQue haja muitas assim.
Beijinho. :)
O primeiro livro que li deste escritor foi “O Jogo do Anjo”, há talvez umas duas semanas. Gostei bastante. Dizem-me que este ainda é melhor.
EliminarAbraço, Ana. : )
Minha linda, és vegetariana?
ResponderEliminarBons sonhos
Ainda não sou, mas muitos pratos vegetarianos fazem parte do meu regime alimentar. Se tivesse um cozinheiro que me preparasse os pratos vegetarianos que como no Algarve, então, nem pensava duas vezes! : )
EliminarBoa comida e um bom livro.
ResponderEliminarO que é que se pode pedir mais para uma tarde de domingo?
Boa semana!
: )
EliminarBoa semana, Pedro.
é o tipo de dieta que costumo fazer antes e depois do jantar :-)
ResponderEliminarUma boa seamana!
Como o compreendo, Luis! : )
EliminarO alimento do corpo e o alimento do espírito devem equilibrar-se em sintonia perfeita.
ResponderEliminarConcordo... consegui equilibrar os dois neste domingo! : )
EliminarO único que dispensava era a manteiga de amendoim, de resto, marchava tudo! :)))
ResponderEliminarQuanto ao livro ainda não li esse, Catarina, comprei o «Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey: O Legado Perdido do Castelo de Highclere» escrito pela Condessa de Carnarvon.
Beijinho e boas leituras!
Não sabia da existência desse livro, Ricardo. Já o requisitei da biblioteca esta tarde. Há 21 exemplares no sistema de bibliotecas públicas aqui de Toronto e tenho 62 pessoas à minha frente. Tenho de esperar umas semanas. : (
EliminarEstive em Inglaterra há dois anos e tão perto desse castelo quando passei um dia em Oxford!!! Mas na altura não conhecia a série Downton Abbey e nem tinha ouvido falar nesse castelo. Ah! Se estivesse em Oxford agora, de certo faria o possível por lá passar.
Abraço
Adorei este livro que li há uns bons anos e que me foi oferecido por uma antiga aluna que se transformou em colega de escola e numa grande amiga!
ResponderEliminarQuanto ao prato parece saboroso e está muito bem apresentado!
Precisava de me empenhar nesse tipo de ementas porque a minha nora é vegetariana e a Páscoa é cá em casa!:-))
Abraço
Gosto muito de comida vegetariana, e até aderiria a este tipo de alimentação a tempo inteiro se fosse capaz de cozinhar vários pratos saborosos. Utilizo muito a quinoa que é muito versátil, o tofu, para além de vegetais crus como estes. Mas ainda necessito da proteína da carne. : )
EliminarHummmm, me gusta.
ResponderEliminar:)
A mim tb! : )
EliminarPerfeito ! :)))))
ResponderEliminarTens que ser uma mulher elegante ! rsrs
beijinho ! :))
.
: )))
EliminarNo comments! : )
Magnifico!
ResponderEliminarGostei de ler "Sombra do Vento" e também sou fã destas comidinhas.
Boa semana catarina e obrigada pelo elogio à minha pessoa lá nomeu blog.
beijinho e uma flor
: )
EliminarFoi um dia em cheio!
Boa tarde amiga
ResponderEliminarHoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Tenha uma linda semana
Com carinho Maria Alice
Olá!Amanhã passarei por lá.
EliminarAbraço
O livro, como sabe, adorei. O acompanhamento, nem por isso:-)
ResponderEliminarUma boa semana, Catarina
Não o estou a imaginar a comer vagens ou cogumelos crus, Carlos! : )
EliminarEssas refeições que voce faz Catarina, sempre me deixam com água na boca. Seus gostos sempre batem com os meus. Delicia. Ainda mais em companhia de boa leitura. Beijinhos, ótima semana
ResponderEliminarEste tipo de merenda dá jeito quando se está a ler porque não ficamos com os dedos sujos. Com a exceção berinjela. : )
EliminarEheheh, o prato parece ser bem apetitoso, mas o que me saltou aos olhos foi o livro! Que adorei, como já te tinha dito! :)))
ResponderEliminarEspero que saboreies bem um e outro! :D
Abraço!
Estou a gostar bastante do livro, embora hoje, devido ao desafio, ainda não lhe tivesse pegado!
EliminarBoa noite! : )
Estimada Amiga Catarina,
ResponderEliminarUma óptima e saudavel refeição, bom apetite.
Abraço amigo
Olá, amigo António, como está a sua mão?
EliminarAbraço : )
Quanto mais ando " por aí" mais aprecio a comida portuguesa, mesmos sendo eu um pessoa que não gost especialmente de comer! Agora ando numa de "pasta", "risota" ou da inefável "pizza" e claro começo já a não os poder ver...
ResponderEliminarEu continuo numa de comida vietnamita e do médio oriente. “Descobri” hoje um restaurante vietnamita perto do local de trabalho. Fui lá num instantinho comprar mais uma sopa pho e ao jantar, devido aos muito afazeres, comprei o jantar num restaurante jordaniano: para mim foi uma falafel.Qualquer dia talvez tb comece a enjoar! : )
EliminarA comida portuguesa é indiscutivelmente boa. Mas, de uma maneira geral, é pesada e muito calórica. Não há nada melhor que uma boa feijoada ou açorda de marisco! Ou, peixe fresco cozido, temperado com azeite e vinagre, feijão verde, uma batata e/ou cenoura. : )
Olá CATARINA
ResponderEliminarEm tempo de Páscoa
venho desejar que haja renovação e Esperança.
Votos de uma santa e feliz Páscoa.
Deambulei por aqui
e olhei os belos e diferentes posts,
sempre com inovações:
3º dia de Primavera em Toronto...
enfim...
Gostei!
Venho agradecer as visitas feitas ao meu blog,
e principalmente as lindas palavras deixadas.
Aproveito para mais uma vez pedir desculpas
pela minha ausência,
mas...
não me querendo repetir
tem a ver com o meu problema de saúde,
só eu e Deus sabemos o quanto me custa
estar "afastada" dos blogues e dos amigos(as).
Agradeço a compreensão!
Também faço votos que a felicidade ande por aí.
Tulipa (kalinka)
Olá, kalinka!
EliminarNão tem que pedir desculpas pela sua ausência. Acontece com todos nós e nem nos devemos sentir culpados por não comentarmos em todos os blogues que conhecemos. Apenas quando apetece! : )
Abraço e tudo de bom para si.
Que excelente domingo passaste, Catarina!
ResponderEliminarUm bom livro e uma comidinha vegetariana, num ambiente aquecido, sem pressas nem stress, é tudo o que de melhor se pode ter num dia em que a Primavera, ainda fria, começa a despertar...:)
Abraço!
Boa semana.
Quero mais tardes assim para recuperar energias mentais! : )
EliminarBjos
Que bela refeição :)
ResponderEliminarbeijinhos
http://passosdemoda.blogspot.pt/
EliminarOlá, Joana! Obrigada pela visita.
Abraço : )