sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Natal, em contagem decrescente

Lá por casa vibramos muito com o Natal.
Desde Outubro que os meus filhos, principalmente a Beni, me perguntam quando é que chega o Natal. Em Novembro praticamente todos os dias me perguntavam. Como a data de montagem da árvore de Natal é mais perto do que o dia 24 de Dezembro, a pergunta passou a ser "quantos dias faltam para montar a árvore de Natal?". E andam num excitamento.

É já este sábado e eu vibro tanto quanto eles.
Depois de sábado a pergunta vai passar a ser quantos dias faltam para o dia 24...
Uma animação.
Vou ter imensa pena quando os meus filhos forem uns chatos adolescentes!

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Novo castigo lá de casa

Cheguei ao meu limite de estar sempre a dizer aos meus filhos para apagarem a luz. Todos os dias, a dizer dezenas de vezes a mesma coisa.
Assim, como sou uma pessoa extremamente criativa, decidi que de cada vez que se esquecerem de pagar a luz tem que me dar uma moeda das suas poupanças. O que por norma é 1cêntimo mas que nas poupanças das criaturas faz uma grande estrago. E não é que está a funcionar?
Génia!

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Natal: post mete nojo (o costume)

Este fim de semana que passou aproveitei a black friday e comprei todos, eu disse TODOS os presentes de Natal. Amigos ocultos incluídos. Presentes que a sogra, uma tia e a minha mãe vão oferecer aos meus filhos. Tudo tratado!

Sábado de manhã enfiei-me no Continente, depois passei pelo Jumbo. Tinha tantos brinquedos que não cabiam todos no porta-bagagens, e passei na minha sogra a deixar os presentes. Às 15h00 estava a chegar a casa para almoçar e ao fim da tarde passei na Fnac. As restantes compras todas feitas online. Querido natalinho pode começar!


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Perguntas que preocupam a mais nova

Beni: "Mãe como é que o Pai Natal entra na nossa chaminé, se a chaminé está fechada?"
Eu: "Não sei Beni, se calhar entra pela porta..."
Beni: "Mãe a nossa porta está sempre fechada!"
Eu: "Se calhar pela janela, não sei, eu nunca o vi..."


No outro dia, ao jantar:

Beni:" Como é que o pai faz para pagar ao Pai Natal os presentes?"
Pai: "O pai não paga nada, o Pai Natal simplesmente trás os presentes..."
Beni: "Mas alguém tem que pagar os presentes!"
Pai:""É o Pai Natal que trata de tudo"


Esta aldrabice não vai durar muito mais tempo...

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Ginásio - 2 meses depois

Os meses de Setembro e Outubro marcaram o meu regresso ao ginásio, duas vezes por semana, sem falhar. E já comecei a ver resultados!

No mês de Novembro aumentei a carga, três vezes por semana, sendo que ao domingo vou a duas aulas de seguida, body pump e 3B. E saio de lá com as perninhas às ondinhas.

Em busca do tempo perdido no sofá! O meu corpo bate palmas! Ainda tenho um longo percurso para percorrer...

Espero que desse lado estejam motivadas!

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Reunião de pais urgente

Quando era miúda achava que ser adulta era estar sempre séria, portar sempre bem e não ter vontade de dizer barbaridades. Acontece que comigo é tudo ao contrário.

A professora do meu filho chamou-me de urgência para uma reunião de pais, tinha que falar comigo, e de preferência já naquela semana. Passou-me tudo pela cabeça, o meu filho vai ter negativas a todas as disciplinas, andou à pancada no recreio... eu sei lá... e afinal tinha passado um bilhetinho na sala. Sim, só isto.

Achei surreal, e estava cheia de vontade de rir. A professora sempre com um ar super sério e eu a controlar-me para parecer séria também. E o que dizia o recadinho?

"Não achas que a Joana é um bocado burra?"

Resposta do amigo: "Mais ou menos".

E eu à espera de desenvolvimentos e foi mesmo só isto. O meu filho ficou uma manhã inteira de castigo enfiado na sala de aula, sem intervalo. O que para uma criança de 9 anos é de uma extrema violência.

Parece que a miúda é nova na turma, é brasileira, tem algumas dificuldades de aprendizagem e tem uma baixa auto-estima. Percebo tudo isto e acho que a professora tem alguma razão. Mas no geral acho tudo um grande exagero. Obviamente não dei nenhum castigo ao meu filho, falei apenas com ele, com a maior calma do mundo e tentei explicar-lhe o que seria se ele estivesse no lugar da Joana: "Imagina que ias estudar para o Brasil, uma escola nova, amigos novos, regras de português diferentes.... etc..etc..." Percebeu perfeitamente e ficámos conversados.

Os adultos complicam muito.
Fui só eu à reunião de pais e quando contei ao pai lá de casa foi uma gargalhada pegada. E cada um a fazer mais piadas parvas do que o outro... Estamos em sintonia. E o meu filho num stress para nos contar o que tinha acontecido. Coitadinho.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sim, já tenho 40 anos

e já não penso muito no assunto.
Foi uma celebração contínua, começou no dia 28 de Outubro, domingo, com o Francisco a convidar os amigos da escola para ir ao cinema, e correu muito bem.

No dia seguinte trabalhei só meio dia, fui cantar os parabéns à escola do meu filho, na companhia do pai, da mana e de dois primos que também estão no colégio. Almoço só com o marido. E jantar só com o núcleo duro de aniversariantes, fomos a um restaurante muito giro em Linda-a-Velha, o"Jacó" que parece que é muito conhecido, tem décadas e eu não fazia ideia. A comida era maravilhosa, verdadeiramente caseira, e a decoração era de um autêntico museu: tinha uma máquina de escrever, talheres antigos, sapatos de criança do século XIX, milhares de objectos que os meus filhos não faziam ideia o que eram. Dei literalmente uma aula de história!

No dia seguinte as minhas amigas da faculdade organizaram-me um jantar, escolheram restaurante, trataram de tudo. Mais um restaurante novo, mais uma boa descoberta. Fomos a um restaurante de comida libanesa, no Príncipe Real, o Sumaya, e adorei! Bom ambiente, espaço agradavél, comida óptima (nunca tinha provado este tipo de comida), empregados super simpáticos e com muita paciência para nos aturar. Com direito a foto para a posteridade!

No sábado, lanche com a família toda, e foi muito animado!

Domingo fiquei a recuperar em casa de tanto evento!

Sugestão de poupança

Para celebrar o dia de anos dos meus filhos acabo sempre por comprar 3 bolos de anos: bolo que levam para a escola, o bolo da festa com os amigos e o bolo da festa com a família. E não há orçamento que aguente!


  • Passei a comprar os bolos na pastelaria do Jumbo ou do Continente
  • O peso dos bolos é no máximo entre 1,5kg e 2kg (porque estou cansada que sobre bolo)
  • E faço eu as decorações ou escolho uma das decorações da pastelaria

Os bolos são óptimos, e o do Jumbo de pão de ló de chocolate, com recheio de chocolate e cobertura de chocolate, é de comer e chorar por mais!

domingo, 28 de outubro de 2018

A minha filha é sempre muito popular!

Na última sexta-feira os meus dois filhos tiveram uma visita de estudo. A Beni foi à Gulbenkian e o Francisco foi ao Oceanário. Adverti a Beni para ir cumprimentar a Tia Maria e a Tia Mary quando chegasse à Fundação, pois ambas trabalham lá. Achou o máximo ter duas tias a trabalhar no local onde tinha a visita.

O Francisco, por seu lado, ficou um pouco triste: "Mãe não temos ninguém da família a trabalhar no Oceanário?". " Não Francisco, não temos" respondi. Não estão a ver o ar de desilusão... E a Beni a aproveitar para fazer pirraça... Crianças...

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Querias tu parecer ter 39!

Fui buscar os meus filhos ao colégio, este ano dois dos meus sobrinhos também passaram a frequentar a mesma escola. Assim que cheguei à escola vi um dos meus sobrinhos que estava acompanhado por um amigo. Que perguntou quem eu era, depois de ficar a saber que era a tia começou...

- "Quantos anos tens?", perguntou o miúdo.
-  "Tenho 39", respondi.
- A minha mãe tem 45 mas parece muito mais nova do que tu".

E pronto, uma conversa que tinha tudo para correr bem... descambou. Pirralho!
Mantive a compostura, e agradeci. Quando a minha vontade era de estrafegar o miúdo ou dizer uma barbaridade tipo: "O meu filho tem quase o dobro da tua idade e tem metade do teu peso!" ou "Se queres viver é bom que reformules essa frase!". Enfim a minha imaginação não tem limites, mas pelo meu sobrinho, decidi ser uma adulta secante e não dar saída. Ai estou tão crescida...


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Salvem a baleia!

Que sou eu. E porquê? Porque nos últimos meses na empresa onde trabalho há sempre chocolates. Sempre. E eu não consigo resistir. Tivemos um mega evento que foi patrocinado pela Nestlé e continuamos cheios de Kit Kats, Lions, Toffee Crisps, Crunchs... depois sempre que alguém vai em viagem trás chocolates óptimos para a equipa toda. Neste momento para além da parafernália da Nestlé temos ainda chocolates de leite de camelo, vindos do Dubai, e chocolates Karl Fazer, vindos da Finlândia, que são maravilhosos. E assim vai a minha vida.

Anda uma pessoa a fazer gincanas no supermercado para não passar no corredor dos chocolates e depois entra no escritório e tem kilos deles, mesmo à mão.

Admiro imenso aquelas pessoas que têm doces que duram semanas, meses na dispensa. Isso não acontece lá em casa. Se sabemos que há doces eles duram 24h. E é por esta razão que nunca comprei um frasco de Nutella lá para casa, apesar de adorar, ou quando compro doces tento ser comedida.

Não está fácil, nada fácil...

Imagem relacionada

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Fui procurar no Google...

... quando é que é suposto entrar (se é que se chega a entrar) na crise de meia-idade. Ahahahahahah!

Fui mesmo procurar ao Google, e a wikipédia diz assim:

"Crise da meia-idade é uma expressão criada em 1965 por Elliott Jaques para descrever uma forma de insegurança sofrida por alguns indivíduos que estão passando pela "meia-idade", na qual percebem que o período de sua juventude está acabando e a idade avançada se aproxima. Essa crise pode ser desencadeada por vários fatores relacionados com essa época da vida, como a morte dos parentes, casos extraconjugaisandropausamenopausa, sensação de envelhecimento, insatisfação com a carreira profissional e saída dos filhos de casa. Normalmente, quem passa por isso sente uma enorme vontade de mudar seus modos de vida fazendo gastos exagerados com aquisições fúteis, abandonando o emprego ou terminando o casamento."

Ainda não me deu para comprar um Ferrari amarelo, ou querer andar com um miúdo de 20 anos oxigenado, mas claramente estou insatisfeita com a minha carreira profissional. Em síntese, é isto.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Suspiro...

Super orgulhosa.
Desde dia 1 de Setembro a ir ao ginásio sem faltar a uma aula!
A bombar com bodypump como a menina na foto.
Em Novembro passo a ir 3 vezes por semana, isto até ao Verão entra nos eixos. Ai entra, entra.


Resultado de imagem para foto body pump


Nota: Estou a poucos dias de fazer 40 anos, e confesso que isto está a afectar-me. Olho para trás e começo a fazer contas à vida, o que consegui, o que perdi, o que devia ter feito. E estou claramente a enlouquecer. Todos os dias penso nisto. A ver se isto melhora...

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Primeiras impressões da 1ª classe

A mais nova lá de casa entrou para a 1ª classe (ou 1º ano, vá), e no segundo dia de aulas perguntei à Benedita o que tinha achado da professora nova.

Respondeu em síntese: "Grita muito".
E fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha.
A minha filha nos 3 anos de infantil que teve nunca disse mal da professora, antes pelo contrário.
Se há criança que me faz reports completos é a minha filha!

Perguntei se gritava com ela ou no geral.
Cheguei à conclusão que gosta de gritar no geral e que gritou com a Beni no 2º dia de aulas porque se levantou para fazer uma pergunta, ao invés de levantar a mão.

Na manhã seguinte a este fantástico report lembrou-se que tinha um recado da professora para mim: "A professora mandou cortar-me a franja". Apanhei uma fúria com o recado, e o cabelo da Beni é que pagou. Cortei-lhe a franja como corto sempre, mas desta vez ficou um pouco torta.

Em minha defesa, a franja estava ligeiramente comprida, nada de especial.

Isto ainda agora começou e já estou fartinha desta professora-nazi.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Sara

Estreou uma série na TV2 intitulada "Sara" escrita por Bruno Nogueira.E tem actores como Beatriz Batarda, Nuno Lopes, Rita Blanco, Albano Jerónimo e o Bruno Nogueira também entra.
Humor negro para dar e vender. Recomendo muito!

Nota: Já vai no 3º episódio.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Desassossego

Desde de Junho que não paramos em casa (literalmente), todos os fins de semanas são fora de Lisboa.
Primeiro foi Tróia, depois no fim de semana do feriado fomos para Viana do Castelo na companhia de primos e este último que passou, o da tempestade Leslie, foi passado na Guarda. Este último foi maravilhoso porque fomos sem crianças, sem ninguém e estávamos isolados do mundo, num hotel no meio de nenhures.
Deu para descansar, comer bem, fazer a sesta a seguir ao pequeno-almoço, por exemplo. Pessoas que têm filhos quando é que foi a última vez que fizeram uma sesta a seguir ao pequeno-almoço? Em 1980, provavelmente.

Ficámos no hotel Aqua Village Health Resort & Spa. Uma maravilha, recomendo! (ver fotos do espaço em baixo)

Isto tudo para dizer que no próximo fim de semana regressamos à terra e passamos a ficar em Lisboa.
Chega o momento de estudar para os testes do mais velho (socorro!) e de organizar a casa (está um caos), mudar as roupas de Inverno e Verão. Enfim as secas do costume... Mesmo assim estou feliz por regressar a casa e organizar-me!

Resultado de imagem para aqua village health resort & spa


Resultado de imagem para aqua village health resort & spa


Resultado de imagem para aqua village health resort & spa

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Os miúdos são muito observadores

Eu e a minha filha estamos na Mango às compras, eis se não quando agarra numa bolsa de cintura semelhante à imagem e diz: "Mãe esta bolsa é óptima para vender bolas de Berlim na praia". Eu não diria melhor. Em cheio! Moda mais feia...


segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Regresso ao ginásio - iupi!

Em janeiro magoei-me no ombro a fazer ginástica em casa. Estive mais de 4 meses em fisioterapia e gastei uma pipa de massa e ganhei uma cicatriz interna... Perdi a pica para regressar ao ginásio. Todas as desculpas eram boas para ficar em casa.

Em Setembro prometi a mim mesma que ia voltar. E voltei. Com uma pequena diferença acordo às 6:55 da manhã para ir para uma aula de Body Pump que começa às 7:15. A dar no duro na barra. Saio das aulas com um andar novo e cheia de pica!

Agora vou duas vezes por semana. Em Outubro vou passar a ir 3 vezes por semana. Em busca da forma perdida!

Se há uns meses me dissessem que ia acordar mais cedo para ir ao ginásio ia dizer que estava tudo maluquinho. As pessoas mudam... Até eu que sou de ideias fixas...

domingo, 16 de setembro de 2018

Keep it cool

No mesmo dia a Beni pinta os lábios com verniz e despeja champô de farmácia (daqueles caros) numa panela de brincar para fazer sopa... enquanto esperava por mim na banheira. Está criatura dá comigo em maluca. Zanguei-me sem lhe dar uma palmada ou castigo. Vou treinando para manter a calma, os gritos não levam a lado nenhum mas há dias que não aguento, e depois sinto-me a pior mãe do mundo...

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Perder de vista um filho

Fui à Sportzone de Alfragide (que está inserida no espaço do Continente) com os meus filhos comprar um fato de banho para a Beni. E enquanto estava à procura de um tamanho que servisse, eles andavam por ali a brincar. Entretanto fui com a Beni para o provador e o Nico continuou por ali a brincar. A minha filha só experimentou uma peça porque foi amor à primeira vista. Foi tudo muito rápido. Saí do provador e comecei a chamar o Nico, e ele não respondeu (o que acontece muitas vezes). Fui pagar o fato de banho sempre com a Beni por perto. Chamei o Nico, e nada. Achei que estava escondido em algum lado (o que acontece muitas vezes) mas não estava.
Vi a loja toda, e nada. Entretanto já estava com uma empregada da loja à procura, e nada. A senhora foi directa "aqui na loja não está". Perguntei se tinham câmeras de filmar. Não tinham.
Fui até ao balcão de informações do Continente e comecei a falar com o segurança (primeiro com a voz embargada e segundos depois eu já estava a chorar). Descrevi o Francisco (entre lágrimas) de alto a baixo. Pedi para o chamarem no altifalante. Já estava eu e a Beni a chorar em silêncio. O segurança repetia tudo o que eu dizia no walkie-talkie.
Neste momento passava-me tudo pela cabeça. Tudo. Estava em pânico galopante. O segurança sempre muito calmo. Disse ao segurança que também o ia procurar. E saí dali porque parada não ia a lado nenhum. Comecei a andar no corredor principal, a espreitar em todos os corredores do supermercado. Nada.
Chamei-me todos os nomes horríveis que possam imaginar.
Optaram por não chamar o Francisco no altifalante.
No fundo do corredor vejo finalmente o Francisco na companhia de outro segurança. Não imaginam o alívio. Em 5 minutos perdi 10 anos de vida.
Quando me aproximei vi que o meu filho também estava a chorar.
Com calma perguntei o que aconteceu. Explicou que quando estava na Sportzone deixou de nos ver e que achava que me tinha ido embora (!?). Achou então boa ideia (!!) ir para a rua e ficar perto do parque de estacionamento para ver se me via passar de carro com a Beni.
Tudo o que lhe ensinei serviu de nada.
E não foi falar com um segurança porque "tinha vergonha".

Antes de entrarmos para o carro abraçou-me em silêncio.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Fada dos dentes lá de casa

É uma fixe a nossa fada (leia-se eu). Caíram os dois dentes da frente da Beni (está linda...) e num dos dentes recebeu um slime (segui o conselho de uma miúda no supermercado) e no outro recebeu dois vernizes (um rosa e um de brilhantes).

E a Beni toda triunfante veio ter comigo a dizer que a mãe não dava vernizes mas a fada é que a compreendia, e é que era uma porreira.

Isto de dar créditos de bandeja para a fada dos dentes e para o pai Natal tem que acabar!

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Um buraco para me enfiar (coisas da Beni)

Vou ao pediatra com os dois. Primeiro é o Nico, e quando está todo nu, a Beni vai espreitar a pilinha do irmão. E eu digo:"Beni deixa o mano sossegado, parece que nunca viste a pilinha do Nico". Ao que a miniatura responde:"Sim, a do Nico ja conheço, mas a do pai nunca vi, mas deve ser maior e deve ter pêlos".

Eu a tentar dar o ar mais calmo do mundo e só dizia:"Já chega Beni, já chega Beni..."
A pediatra só se ria.
O pai entretanto apareceu de surpresa na consulta.
Que vontade de rir.

domingo, 9 de setembro de 2018

Regresso às aulas - Help!

Fico deprimida com o regresso às aulas só de pensar na preparação... Comprar as fardas do colégio, comprar os livros, comprar o material escolar, colocar etiquetas em TODO o material escolar, plastificar os livros... E pior de tudo: o regresso dos trabalhos de casa. E este ano já é a dobrar porque a Beni vai para o 1o ano.
Muita força para mim e para todos os pais. May the force be with you!

sábado, 25 de agosto de 2018

Filme para ver (dos bons, da colheita de 2012)



Mais um bom filme para ver, com o querido do Robert Redford e a outra actriz também muito conhecida que não me lembro do nome. Um bom filme policial, com muita investigação e bons diálogos. Em português foi traduzido para "Regra de Silêncio".

Deu na TV Cabo esta semana, animem-se e vejam!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Quando a tua filha de 6 anos põe tudo em pratos limpos com o segurança do supermercado

Ontem fui ao supermercado com os meus filhos. E é uma lotaria. Nunca sabemos se vai correr bem ou nem por isso. Cada vez tenho menos paciêncua para os chamar 30 vezes, e portanto ignoro os sprints no supermercado. Tenho que me concentrar nas compras e tentar sair dali o mais depressa possível.

Eis se não quando o segurança do supermercado veio ter comigo, os meus filhos uns centímetros atrás, a informar-me que eles não podiam correr no supermercado sob risco de partirem alguma coisa. Agradeci o aviso, mandei o meu olhar 33 e eles começaram a andar em modo "moonwalk Michael Jackson" mas numa versão acelerada.

Já na caixa a colocar as compras na passadeira rolante, a Beni (who else?) reclamou que o segurança tinha feito queixinhas a mim, e que isso era contra as regras lá de casa! E eu respondi que tinha razão, que o segurança deveria ser castigado, e ficar uma semana sem jogar tablet! Eu estava a ser irónica!

A Beni disse que ia informar o segurança. E foi. E quando eu estava quase a pagar as compras, apareceu com o segurança (que cheio de vontade de rir) disse que retirava as queixinhas que tinha feito mas com a condição de que na próxima vez os meus filhos se iriam portar bem.

Esta é a minha vida... sim, eu sei, tenho um lugarzinho reservado no céu.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Filme para ver (dos antiguinhos)

Sugestão para esta semana "Don't say a word" ou na versão portuguesa "Nem uma palavra". Deu no AXN Black nos últimos dias, ainda deve dar para ver.

O filme começa com um assalto a um banco que acaba por mudar a vida de muitas pessoas directa e indirectamente. A personagem principal é o Michael Douglas, que saudades!

Quando começarem a ver o trailer, avancem 30 segundos, que é quando realmente começa.




segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nova descoberta musical lá de casa. Estamos apaixonados.

Parece que andamos a dormir. Benjamin Clementine já deu 15 concertos em Portugal, e nós não demos por nada. Este cantor britânico é só assim espetacular, canta e toca piano sem esforço, como quem lê um livro. Parece fácil mas não é.

No Público expressam o que quero dizer na perfeição "O cantor-compositor Benjamin Clementine, 25 anos, é peculiar. Especialmente ao vivo: impressiona pela presença magnetizante, pelo lirismo vocal grandioso, pela música híbrida, com qualquer coisa de clássica, jazz, gospel ou canção ligeira francesa. "

No próximo concerto não nos escapa. Em baixo um pequeno exemplo.

domingo, 12 de agosto de 2018

De férias outra vez

É verdade! Vou de férias outra vez este domingo e só volto no outro fim de semana.
Lá vou eu para o Norte curtir!

Regresso e tenho a festa de anos do afilhado Xico! Assim não fico tão triste por as férias acabarem.


sábado, 11 de agosto de 2018

À procura de um novo emprego

Estou novamente à procura de emprego.
Tenho amigos de toda a vida, estou com a mesma pessoa há 19 anos, e sou muito feliz em todas estas minhas escolhas mas quando chega à vida profissional muda tudo... farto-me com muita facilidade. É um problema. E portanto em Outubro irá fazer 3 anos que estou no mesmo emprego e já estou em picos para sair.

Já comecei à procura, já mandei CVs, já ando a falar com as pessoas mais perto de mim para estarem alerta, já fui a uma entrevista (que achei que tinha corrido muito bem) e ando atenta...

Tudo a fazer figas por mim!

Nota: Eu gostava muito de descobrir o emprego da minha vida... mas ainda não foi desta...

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Pedidos da minha filha de 6 anos

Esta miniatura dá muita luta. Mesmo. Se for um sim está muito bem, se for não tem que ser tudo muito bem explicadinho e fundamentado. Já falei aqui de algum desses pedidos.
  • Quando é que posso furar as orelhas? 
  • Quando é que posso usar biquini?
  • Quando é que a mãe me compra verniz para pintar as unhas?
Eu achava na minha ignorância que as meninas não queriam saber destas coisas tão cedo... Mas estava redondamente enganada.

E as respostas foram:
  • Quando tiveres 14 anos (mas acho que vou ter que ceder mais cedo).
  • Quando tiveres maminhas. A Beni tem barriga e acho que com biquini (parece um homem com barriga de cerveja. Desculpem lá mas sem maminhas e com pança... não dá).
  • Quando te portares bem. O argumento "faz mal" já é usado em tantas outras coisas, que de vez em quando tenho que variar. Claro está que pinta as unhas de cada vez que vai a casa da prima mais velha ou no recreio da escola. Em dias de fúria maior, pinta as unhas com caneta de feltro.

E então e o Nico, do alto dos seus 8 anos, o que é que pede? Nada.
Só quer que tenhamos tempo para brincar com ele com os carros, jogar à bola, e que sempre que necessário ofereçamos uma bola de berlim ou um gelado. A cereja no topo do bolo é quando não tem que fazer os TPCs. De resto tudo está bem.

Os rapazes são tão mais fáceis que as meninas...

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Filme a não perder (dos antigos e bons)

Vamos ser sinceros bastava dizer que o filme tinha o Clint Eastwood para vos convencer, mas acrescento ainda que este filme é baseado num livro de um escritor de policiais espectacular que é o Michael Connely (quem ainda não leu um livro deste autor é um ovo podre). E que o trailer nem chega aos calcanhares do filme (o que nos dias que correm, é normalmente o contrário).

Bom filme!

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Questões que preocupam (mesmo) a minha filha de 6 anos


  •        Porque é que os pais não são casados?
  •     Se os pais não são casados como é que tiveram filhos?

Estas duas perguntas já foram feitas várias vezes, e as respostas que lhe dou nunca chegam. Fica em modo “vencida mas não convencida”.
Até foi perguntar à minha mãe se os avós eram casados. E ficou descansada (não sei porquê) quando a resposta foi sim.
Eu acho sempre que isto é influências de um colégio católico…

Na última vez que perguntou, na semana passada, foi o Filipe que respondeu que “não precisávamos de estar casados para sermos felizes e estarmos todos juntos”.

Já percebi que esta saga está para durar.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

As Anas estão em extinção (e não só)

Eu sei que a minha amostra de estudo é reduzida (todas as turmas do 1º ano da escola da minha filha, a turma do meu filho do 4º ano, as muitas salas da infantil dos últimos anos e os filhos dos meus amigos) mas constato que as Anas estão em extinção. Nome que no "nosso tempo" havia às pazadas. Agora não há uma única criança chamada Ana.

Em muitas turmas há 1 ou 2 nomes começados por "A" (Alice, Amélia e António) noutras o primeiro nome da turma começa por "B" e que calha a ser a minha filha Benedita. É  a nº1. Não estava mesmo nada à espera. Espero que goste...

Nomes que são grande tendência nesta escola são sem dúvida: Maria (há para todos os gostos, desde Maria Leonor, Maria Madalena, Maria do Mar, Maria Constança entre muitas outras variantes) mas o Maria João também desapareceu do mapa.

Nos rapazes há muitos Manéis, Vascos e Josés.
Franciscos e Franciscas até não são assim tantos, como seria de esperar, tendo em conta as estatísticas.
Escusado será dizer que o meu nome, Raquel, está quase morto, e ainda bem. Há tantos nomes interessantes para dar...

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Férias Grandes - A vida social dos meus filhos

Desde ontem à noite até sexta-feira vamos ficar sem filhos. Estão a curtir em Tróia com os avós. Os sortudos. Os meus filhos quase que não param, ora vejamos:

  • Atl uma semana de aulas de Body Board em Carcavelos
  • Atl uma semana de aulas de equitação em Cascais
  • 2 semanas de férias com os pais (a Norte e a Sul)
  • 1 semana em Lx a fazer "programas mundanos" ir ao cinema, à piscina dos primos, ir ao dermatologista...
  • Esta semana estão em Tróia com os avós
  • Na próxima vamos todos para o Norte
E agora já estou a stressar porque já não têm mais nada para fazer...
As férias grandes são demasiado grandes para os entreter. Sou só eu que desespero?

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Voltar de férias zen

Estava com as expectativas muito baixas relativamente às minha férias. Achei que iriam ser uma canseira, e que não iria ter tempo para parar um segundo.

Tivemos 6 dias no Norte na casa de família, 3 adultos + 5 crianças e 1 cão.
Esta primeira experiência correu bastante bem: o cão nem se deu pela sua existência, e como esteve sempre bom tempo, a manhã era passada na piscina da casa e depois à tarde íamos para a praia.
Tivemos ainda a visita dos primos do Porto, e o primo de 6 anos ficou a dormir lá em casa uma noite.
Ainda deu tempo para ir à feira fazer grandes negócios, ir jantar a Espanha, e muitos petiscos fora de horas.

Depois só os 4 em Tróia, um dia e meio para descansar da loucura familiar, e depois rumo ao Algarve. Onde tínhamos amigos que estavam também lá a passar férias e encontravamo-nos todos na praia, íamos jantar fora, churrasco na nossa casa... Já deu para descansar mais. No total eramos 17!

Como sempre desliguei de tudo: não vi emails, não vi TV, ignorei o Facebook.
Só espreitei o instagram.

Vim completamente Zen das férias. Mesmo.
Muito boas estas férias, e a sorte que tivemos com o tempo!

Não estou muito deprimida porque na semana de 15 de Agosto tiro mais uma semana de férias.
E lá vou eu para o Norte outra vez!
Yeah!

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Este blog vai de férias...

... e volta em Agosto.
Se for caso disso comam muito, durmam muito, descansem muito.
Eu vou tentar fazer um bocadinho destas 3 coisas.

Até já!

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Quando os filhos mexem no tlm...

Já me aconteceu de tudo um pouco quando os meus filhos mexem no meu telemóvel... Esta semana a minha filha andou a fazer uns desenhos no telemóvel e... aproveitou e mudou a hora do meu despertador. Passou a tocar às 19h00 ao invés das 7h00! Decidiu também que eu estava a precisar de receber mensagens informativas sobre tudo o que se passa no Benfica. Sobre todas as modalidades. Ainda não tive paciência para descobrir como se tira... Recebo dezenas de mensagens por dia.

Também já aconteceu postar uma foto toda tremida no instagram de uma amiga. Que obviamente não faz ideia como fez. E recebeu vários likes.

Os meus filhos são um perigo!

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Ter um filho que perde tudo... versão férias

Na semana que passou os meus filhos tiveram aulas de Body Board de segunda a sexta em Carcavelos. A minha filha de 6 anos não perdeu nada, o meu filho de 8 anos só faltou vir nu para casa!

Todos os dias faltava uma coisa (pelo menos), dois dias veio para casa em tronco nu (só com o casaco vestido por cima), noutro dia perdeu a toalha da praia, noutro o boné, noutro o creme protector, noutro dia o casaco. E como é que isto acontecia? Só estavam homens envolvidos no processo. Passo a explicar: era o pai que os deixava na escola de body board, e ao fim do dia era o meu primo que ia buscar os miúdos. E perguntava-lhes: "Têm tudo?", eles respondiam que sim. E seguiam viagem.

Estou a pensar comprar uns 50 exemplares do produto abaixo. A sério, tenho um "Camilo" em casa.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Neymar e Cantona

Lá por casa o marido anda numa animação com o Mundial de Futebol.
Não resisti a partilhar este anúncio que goza com o Neymar que passa a vida deitado no chão. Desde que o mundial começou já teve deitado 14 minutos! É mesmo um grande fiteiro!

O Cantona, como sempre, está genial!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Saldos 2018 - Crianças

Se há pessoa que aproveita os saldos como se não houvesse amanhã... sou eu. À hora de almoço lá vou às minhas pesquisas.
Aqui vão os meus conselhos de amiga:

Zippy - Compensa muito. Comprei calças de ganga para a criançada com valores entre 4€/ 7€ e 9€. E polos e t-shirts básicas brancos a 6€.

Zara - Por esta altura do campeonato é preciso ter sorte à Zara que se vai. Compensa comprar ténis/sandálias!

El Corte Inglés - Para quem ainda não tratou dos fatos de banhos dos miúdos (e ainda está em modo Inverno), informo que está praticamente tudo com desconto. Comprei calções de banho para o rapazola a 10€ e para a vaidosa lá de casa um fato banho muito giro a 19€. Alguns tamanhos começam a escassear.

Zara Home - Dá vontade de levar tudo. O problema é que a roupa para criança acaba no tamanho "5 anos". Para quem precisa, havainas giras que se farta para rapaz e rapariga a 3.90€.
Pijamas lindos de morrer também para rapaz e rapariga a 9.99€.

Lanidor Kids - Uma loja que adoro mas ainda não tive tempo para ir espreitar. Em breve tentarei fazer uma actualização neste post.

Algumas destas marcas online já não têm grande coisa, mas nas lojas físicas arranjam-se grandes achados!

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ele a crescer e eu a encolher

Quando o teu filho de 8 anos, repito 8 anos, já calça as tuas meias (quando as dele estão para lavar).
Em havainas já calça o 35, e eu calço o 37.
Eu sei que não sou propriamente uma Cindy Crawford em altura, tenho uns sofríveis 1.57m mas aos 8 anos o meu filho já está quase a calçar os meus ténis... E "pelo andar da carruagem" lá para os 12 anos já tem a minha altura.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Filme a não perder! Mesmo.

Já se sabe que adoro filmes policiais, de preferência com mais investigação e menos violência. Este é um bocadinho agressivo, tem momentos "parados" que metem medo até ao Rambo. Vale muito a pena ver "The snowman"! E depois tem o Fassbender...

Resumo do filme:

"Uma mulher desaparece e a única pista é um cachecol rosa encontrado em um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer."

terça-feira, 19 de junho de 2018

A série que andamos a ver lá por casa

Pela primeira vez começámos a ver uma série que já vai na 7ª temporada. E é só espetacular não ter que esperar uma semana para ver o próximo episódio. Podemos ficar um dia inteiro a ver episódios até cair para o lado... Bom... temos filhos, o máximo que conseguimos é ver 3 episódios de seguida durante a noite.

Ah! A série que estamos a ver é o "Suits" e vale muita a pena: os actores são top, personagens muito bem construídas e diálogos espetaculres. Estamos viciados. Recomendo!





sexta-feira, 15 de junho de 2018

A música que oiço em repeat no spotify

Quando a tua filha tem direito a uma música só sua, criada pelo grande e magnífico Elton John!
Claro que a fera já mandou a boca ao irmão... Alguém me informa quando acaba a competição entre irmãos?





Aliás oiço o albúm todo "Elton John Revamp 2018". Está mesmo espetacular!

Sobre o tempo

Quando em Junho voltas a usar o pijama de flanela... o mundo está mesmo ao contrário.
Este fim de semana a praia não me escapa! A mim e a 10 milhões de portugueses!

Nota: ainda não me esqueci do post dos cremes

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cremes

Com esta obsessão com a idade veio também a obsessão com os cremes. Uma coisa leva a outra, digo eu.
Assim comecei a ter mais cuidado com a pele e a conhecer uma infindável variedade de produtos e marcas. Passei a usar serum (na cara toda e pescoço) uma coisa que há menos de 3 anos nem sabia o que era... A ter mais cuidado a escolher o creme de dia e de noite. Agora até uso água micelar para tirar a maquilhagem. Estou uma moderna.

Comecei a falar com as amigas e as colegas e a trocar experiências. E há de tudo, tenho a amiga super croma que compra tudo o que é cremes (acho mesmo que devia ter um blog só para falar de produtos de beleza), a cunhada dermatologista de uma colega do trabalho e ainda uma editora de beleza de uma revista feminina. Opiniões de quem sabe é já experimentou de tudo. No próximo post partilho algumas marcas e produtos! Quero as minhas leitoras ainda mais giras é com pelo menos 10 anos em cima!

Sobre a idade

Os dias fogem em modo galopante... e de repente vamos estar em Outubro e eu irei fazer 40 anos. Ahhhhhhhhhhh! Pela primeira vez na minha vida NÃO quero fazer anos.

E please, poupem-me a balela de que "os 40 são os novos 30" porque não são, que estamos melhor do que com 20 anos, porque não estamos: as rugas já se fazem notar, e para disfarçar a coisa, temos que usar um creme decente, dos bons, uma porcaria de supermercado já não cola; os cabelos brancos já não são uma pequena madeixa, já temos que pintar o cabelo para ficar com um ar decente; o metabolismo já não é o que era, comes uma porcaria e ela já não desaparece por artes mágicas, fica tudo acumulado no teu corpinho, já não dá para baldar ao ginásio; as ressacas são do caraças, a recuperação é lenta e dolorosa.

Ver um filme inteiro durante a semana é para duros, chegas às 22h00 é já estás a ressonar no sofá; passas a vida no supermercado; a tua agenda social é diminuta e a dos teus filhos infinita; passas a vida em arrumações e a destralhar; aqueles 12 desejos que pediamos muito cuidadosamente na passagem de ano ficam reduzidos a saúde e depois já não tens tempo para mais nada porque já estás a ter um ataque de nervos com um dos teus filhos que já está a fazer asneira... Contas os dias para aquele fim de semana em que estás só com o teu marido e não queres saber de mais nada. Achas que tens as baterias carregadas até ao momento em que vais buscar os teus filhos aos teus pais. Venham de lá esses 40 anos... e seja o que Deus quiser!


terça-feira, 29 de maio de 2018

Renovar o guarda-roupa (para o Verão que diz que está a caminho)

Tenho andado a sondar as novas modas e tanta coisa gira por aí e praticamente tudo me fica mal.
Deixo as sugestões a quem poderá servir (literalmente). Estas são todas da Zara.
Sim, no Verão tenho uma certa tendência para escolher branco...










sexta-feira, 25 de maio de 2018

Filhos - As frases mais ditas

Se há coisa que me chateia é repetir tudo mil vezes. Quem tem filhos sabe o que é parecer um disco riscado.

As frases que digo TODOS os dias lá em casa.


  • Desliga a luz da casa de banho sff (esta também funciona às vezes para o Pai!) - esta é a frase que digo pelo menos umas 20 vezes por dia. 
  • Tirem os brinquedos todos da sala
  • Vai tomar banho
  • Põe a roupa suja no cesto
  • Vai arrumar o teu pijama
  • Vai fazer os trabalhos de casa
  • Veste-te
  • Arruma o lanche da mochila
  • Levanta a tua taça do pequeno-almoço e leva para a cozinha

Santa paciência.
Escrevi este post e suspirei.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Duas coisas que estou a precisar

Voltar a ler e ir ao ginásio. Preciso mesmo destas duas coisas para recuperar a minha sanidade mental... É que faz uma diferença!

Ginásio estou a ver se ganho coragem para ir hoje.

A ler comecei há duas semanas. Estou a ler "À espera no centeio" do J.D.Salinger e não estou a gostar muito, isto para não dizer que está muito fraquinho. Não percebo o alarido com este autor.

E entretanto uma colega do trabalho enganou-se e encomendou o mesmo livro duas vezes, e emprestou-me. Estou também a ler, em inglês, ao mesmo tempo o "The danish way of parenting".

Vamos lá ver.



segunda-feira, 21 de maio de 2018

#19anosjuntos

Sim, foi ontem que comemorei 19 anos de namoro com o marido lá de casa.

Já?

Pois... nunca pensei na minha rica vidinha chegar a este número digno de Guiness (nos dias que correm).
Parabéns a nós e a todos os que nos acompanham nesta caminhada.


Ironia do destino - O casamento do ano

Imaginem que vão com uns amigos em viagem, passam por Londres tiram uma foto em frente do Palácio da família real e seguem a vossa vida... e 20 anos depois estão lá dentro casadas com o principe mais giro a dizer adeus à multidão. A vida dá mesmo muitas voltas.




sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sporting - Memes!

Lá por casa estamos a seguir a par e passo a novela do Bruno de Carvalho. Não perdemos um episódio. Mais alguém está viciado?

As telenovelas brasileiras ficam no chinelo! Não tirem o Bruno de lá.







segunda-feira, 14 de maio de 2018

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Descoberta maravilhosa

No meu Linkedin tenho mais de 700 contactos, e graças ao meu trabalho acabo por conhecer pessoas dos 4 cantos do mundo, que por sua vez partilham muita informação interessante nesta plataforma.

A minha última descoberta, e que veio mesmo a tempo da Primeira Comunhão do Francisco foi o site Canva!

Eu percebo muito pouco de design mas com esta plataforma super user frendly posso fazer o que quiser: flyers, posters, banners, convites... o céu é o limite! E muitas coisas são grátis!

Eu fiz o santinho do Franisco! E fiquei super feliz!

Em baixo um vídeo só para terem uma ideia:



Em baixo o santinho que fiz para o meu filho:




quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cremes e maquilhagem a metade do preço

Temos mesmo que falar disto! Memorizem este nome: DM store. É luma loja que existe em várias cidades na Alemanha, e que vende produtos de beleza das mesmas marcas que temos aqui a mais de metade do preço que compramos em Portugal. Às vezes os preços são só escandalosamente baratos.

E têm marcas como: Neutrogena, Nivea, L'Oréal etc..

E o marido cá de casa vai para Frankfurt na próxima semana e adivinhem quem é que lhe vai dar uma lista para me trazer cremes a preços do chinês?

Tentem não ficar muito em choque. Vejam aqui.

Este creme hidratante de corpo de 400ml custa 3,65€ e o sérum de 30ml custa 12.95€  . Estou encantada.



sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mães ao poder!

Se havia dúvidas de que as mulheres é que põe o mundo na ordem, em particular as mães... O vídeo que se segue resume o meu ponto de vista na perfeição. Ora vejam:


quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bombons que são mesmo bons

Quando uma colega tua vai a Londres, em trabalho, e quando regressa oferece uma caixa de bombons ma-ra-vi-lho-sa. Adoro chocolate mas nunca liguei a bombons, nunca me encheram as medidas até... ontem.

Aconselho vivamente a experimentarem: "Butlers - The dessert menu".

Imaginem sabores como Créme Brûlée, Sticky Toffee, Red Velvet, Hazelnut Brownie, Raspberry Panna Cotta, Orange Bombe ou Lemon Parfait. Todos óptimos e todos na mesma caixa. Era menina para comer uma caixa sozinha.

Podem comprar aqui!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Pintar o cabelo em casa

Nunca tinha pintado o cabelo  em casa, sempre o fiz no cabeleireiro toda a vida.

Uma colega do meu trabalho passa a vida a fazê-lo em casa e fica sempre com o cabelo giro e com um ar super natural. Como tinha um bom exemplo por perto e como não estava nem com vontade de gastar dinheiro, nem de estar horas no cabeleireiro... na manhã do baptizado do meu 3º afilhado decidi pintar o cabelo.

Claro que o marido lá de casa mandou a boca que "estava a arriscar um bocadinho". E de facto estava bastante. Segui as instrucções, comprei a mesma marca que a minha colega usa e mãos à obra.

Escolhi a embalagem abaixo e correu lindamente, as minhas colegas do trabalho nem notaram que pintei o cabelo, o que é bom sinal! Prova superada, vou repetir.

Nota: Comprei a cor "castanho claro".


terça-feira, 1 de maio de 2018

Vídeos esquisitos para crianças na internet

Quando a minha filha apanhou piolhos a única maneira de conseguir que ficasse sossegada enquanto eu estava "à caça" era dar-lhe o meu telemóvel para a mão para ver vídeos à sua escolha (com a minha supervisão). E minhas amigas... há vídeos para crianças na internet muito esquisitos...

Adultos a brincar com bonecas, a fazer vozes de criança, a abrir brinquedos e a montar os mesmos.
Achava aquilo tudo muito sinistro mas a minha filha de 6 anos adorava. Ora aqui ficam alguns exemplos do que estou a falar:








Já não me bastava caçar piolhos ainda tinha que ser castigada com estes vídeos. Eu sei que tenho um lugar no céu depois disto!

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Filmes a não perder

Ora aqui ficam duas boas sugestões de filmes para ver no feriado.





Já deviam saber que só dou boas sugestões!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Depois do enterro

Quando saí do enterro que fui ontem fiquei a pensar quantas pessoas iriam ao meu enterro (fiz literalmente uma lista mental) e quantas realmente iriam sentir a minha falta.

Claro que estava a comentar isto com uma amiga que disse que eu não era boa da cabeça e que iriam organizar um festão!

Ainda não decidi se quero ser enterrada ou ser cremada mas se decidir ser enterrada quero um caixão igual ao do Papa João Paulo II. É super simples. Perfeito.

À conversa com outra amiga, esta pediu-me para prometer que tomava conta dos seus filhos caso acontecesse alguma coisa.

Ficámos todos impressionados.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Semana bipolar

Que começa com um enterro, continua para o baptizado do afilhado e que irá terminar com a festa de anos de uma sobrinha.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A música do momento



"Kendrick Lamar tornou-se o primeiro rapper a receber um Pulitzer, um dos mais prestigiados prémios que a América reserva para o melhor jornalismo, teatro ou literatura. E para a música. O prémio para o autor do celebrado To Pimp a Butterfly vem a propósito do seu sucessor, o álbum DAMN., e vem numa altura em que o tempo e a América já estavam em dívida para com Kendrick Lamar – é o que dizem as reacções a esta distinção com a qual parece que todos ficaram a ganhar. O hip-hop, a música popular, a cultura negra, a cultura jovem e o próprio Pulitzer.

Premiado, mais rico e desafogado, nascido com pouco dinheiro na Compton dos N.W.A., escreveu álbuns na cozinha da mãe e conta histórias que atingiram para muitos os píncaros da perfeição em To Pimp a Butterfly – a canção preferida de Barack Obama em 2015 foi How  Much a Dollar  Cost, desse mesmo álbum. Fala de raça, de fé, de política, de escravatura, da polícia, de sexualidade, violência e contestação. Em DAMN., que vendeu 3,5 milhões de álbuns e já o encontrou no topo, colaborou com Rihanna ou com os U2 e foi a banda-sonora de LeBron James antes de um jogo histórico dos playoffs da NBA de há um ano".

in Público

Bom saber que continuo com ouvido para a coisa...

terça-feira, 17 de abril de 2018

Perguntas que se fazem em entrevistas

É surreal mas é verdade, preparem-se para as perguntas que andam a fazer por aí, em grandes empresas. Estão mesmo preparados? Cá vai:


  • Se fosse um animal qual seria? 
  • Se pudesse escolher um superpoder qual seria?
  • Se pudesse acabar com um problema no mundo qual seria?
  • Se pudesse pedir só 3 desejos, quais pediria?
  • Se tivesse que ser um produto da nossa empresa, qual escolheria?
  • Se ganhasse o Euromilhões o que fazia no dia seguinte?

E é isto... Para quem anda nestas vidas preparem-se muito bem preparados.
Claro que não há respostas "erradas" ou "certas" mas sim respostas que podem mostrar a nossa personalidade, a nossa cultura...

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Souvenirs do marido

Ontem no local de trabalho estávamos a debater os presentes que os respectivos maridos nos compram quando vão para fora em trabalho.

O marido lá de casa com o novo emprego vai voltar a viajar com alguma regularidade. Esta semana esteve 4 dias em Munique, com tempo para passear. No próximo mês vai mais 4 dias para Frankfurt... e eu, em Portugal, a ficar maluca com duas crianças. Fazer tudo sozinha não é fácil.

Uma das minhas colegas, a Julie, ganhou-nos (sem margem para dúvidas) nas souvenirs, o marido compra-lhe jóias, carteiras... you name it.

E eu que não disse que queria um presente de Munique, mas estava implicito que queria, recebi uns Leonidas. Fiquei um bocadinho desapontada, pois numa das últimas viagens que fez a Londres trouxe-me um relógio LIN-DO.

Próxima viagem será a Frankfurt vou ser "clear as water". Desculpem lá mas as mulheres precisam de ser compradas. Se é que me faço entender.


quarta-feira, 11 de abril de 2018

Furar as orelhas

Tal como a minha mãe nunca gostei de ver crianças com as orelhas furadas. A minha mãe a juntar a esta opinião tem trauma de infância porque lhe furaram as orelhas com uma agulha e não correu nada bem. Ainda hoje tem as marcas nas orelhas e só usa brincos de mola.

Eu só furei as orelhas aos 14 anos e chegou-me perfeitamente. Nunca tive essa necessidade urgente de andar de brincos.

Para além da dor desnecessária, as orelhas não são minhas, são da minha filha e quero que seja a própria a tomar essa decisão e em consciência, que é como quem diz "lá para os 14".

Não está a ser fácil. A minha filha já me pediu com todas as letras para furar as orelhas. Fui categórica, disse que não porque ainda é muito nova, porque não fica bonito, porque dói muito...

A criatura é teimosa e não desiste. Hoje de manhã a ir para a escola, lá disse que a Pilar da sala dos 3 anos (!) tinha furado as orelhas.

E de cada vez que algum ente do sexo feminino fura as orelhas no colégio. Eu fico a saber.

Vai ser uma longa batalha...



quinta-feira, 5 de abril de 2018

Festa de anos da Beni

No último dia de aulas (antes das férias da Páscoa) levei o bolo de anos para celebrar os anos da Beni (apesar da minha filha só fazer anos no Domingo). E foi um excitamento completo!

Para os meus filhos é sempre uma alegria levar o bolo para a escola, e na infantil têm vários "bónus": nesse dia não levam bibe, as meninas usam uma coroa de flores na cabeça e os meninos uma coroa de principe!

O pai teve a brilhante ideia de pedir ao padrinho da Beni para aparecer lá na altura do bolo a cantar os parabéns com a sua guitarra. Achei a ideia mais querida. E o padrinho, um giraço de 23 anos, alinhou na hora. Confesso que até me vieram as lágrimas aos olhos! Muito querido mesmo!
A Beni panicou com a surpresa. Ficou a morrer de vergonha, e as amigas a perguntarem quem era...

Como em dia de festa eu "aposto tudo", fui com os avós atrelados, o padrinho, um mega bolo da Miffy, sumo e sacos de rebuçados para dar à criançada. A minha filha estava numa felicidade só.

No Domingo, repetiu-se a festa com a família. Que foi igualmente gira e animada.
Quando as férias da Páscoa terminarem vamos fazer a festa em conjunto com outra amiga da escola, com os amigos da sala todos. E é isto, a 15 de Abril fechamos as festividades. Eu e as minhas ideias.



domingo, 25 de março de 2018

A Beni faz 6 anos hoje!

E com esta idade...


  • (e acho que desde sempre) negoceia tudo e um par de botas
  • adora provocar o irmão (e sabe como fazê-lo)
  • é extremamente observadora, e explica tudo muito bem explicadinho
  • tudo o que faz, faz super bem feito. É sempre a melhor (da sala, do grupo) e aprende super rápido
  • é super focada
  • escolhe muito bem as suas batalhas
  • faz amizade até com a pedra da calçada (fica sempre com amigos por onde passa)
  • adora comer de tudo 
  • tem uma memória de elefante
  • é super mimocas
  • é super desarrumada 
  • é a rainha da asneira (tenho tantas estórias que escrevia uma enciclopédia)
  • sabe como me pôr a rir em 3 segundos
  • todos a adoram

Esta filha saiu melhor que a encomenda!

sábado, 24 de março de 2018

Dia do Pai - pontos de vista

Os meus filhos foram super queridos nos presentes que fizeram na escola para oferecer ao pai.
Até aqui tudo bem.
Tudo bem excepto um pequeno grande detalhe... o Francisco escreveu uma composição sobre o pai onde dizia porque é que gostava do pai e entre outras coisas disse:


  • Porque o pai é sempre o 1º a acordar lá em casa
  • Porque o pai prepara o pequeno-almoço todos os dias
Agora vamos passar à ERRATA:

  • Quem faz de despertador lá em casa sou SEMPRE EU
  • Quem faz sempre o pequeno-almoço lá em casa para os miúdos (mesmo ao fim de semana) sou SEMPRE EU

Aquela composição deixou-me um bocadinho aborrecida e perguntei ao Francisco se tinha a certeza naqueles dois pontos, e que caso a resposta fosse sim, passaria a esperar pelo pai para lhe fazer o pequeno-almoço todos os dias da sua vidinha.

A reacção do pai à carta foi dizer-me a rir "como vês nem sempre a verdade prevalece".

Foi a gota de água.

Agora lá em casa nos dias de semana quem prepara o pequeno-almoço para os miúdos é o pai. Ao menos tem a fama e o "proveito".

sexta-feira, 23 de março de 2018

As melhores amêndoas da Páscoa

Não se cansem, nem procurem mais. As melhores amêndoas da Páscoa são as de chocolate com canela por cima. Disponíveis nas marcas Vieira e Regina. De comer e chorar por mais.


quinta-feira, 22 de março de 2018

O melhor sítio para comprar brinquedos

Acabo já com o suspense... é o Jumbo. De longe.
Fazem várias vezes promoções ao longo do ano, que valem mesmo a pena e o desconto é no momento. Não é nem em talão, nem em cartão, nem vales... Nem nada dessas tretas...

Comprei uma pilha de livros bons para os meus filhos oferecerem nas 1000 festas de anos a que vão.

(Já vos disse que nós últimos 2 meses os meus filhos têm sempre pelo menos uma festa ao fim de semana? Não há orçamento que aguente.)

E comprei na sexta-feira passada livros de actividades e de histórias com descontos entre 30 a 50% desconto directo. O que feitas as contas ficaram entre 3,50 e 6€, cada um. Perfeito!

Gostei tanto dos livros que comprei que fiquei cheia de vontade de dar todos aos meus filhos.
Não gosto de oferecer porcarias aos miúdos, mesmo que sejam "só" os amigos da escola.
Tenho sempre que conseguir o feito de bom + bonito +barato.

Ah! E tinha imensos brinquedos com promoção: como legos (caixas médias) leve 2 pague 1.
Vale mesmo a pena.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Livros para as férias da Páscoa

A minha filha que tem quase 6 anos (já?), neste momento adora livros com 1000 actividades, autocolantes e para pintar um "3 em 1".

Comprei este numa super promoção no Jumbo e praticamente em 2 dias fez tudo, não larga o livro!
Este livro também há em versão para rapazes. E é mesmo giro.



Agora na Páscoa vou tirar uma semana de férias para estar com os miúdos e vou artilhar-me com este tipo de livros. Outros livros que já moram lá em casa ou estão quase a ser comprados!






Este último é toda uma colecção de bonecas para pintar: tem a francesa, a havaiana etc Acho que são 4 ou 5 livros! E fáceis de transportar para todo o lado.

sábado, 10 de março de 2018

Mulheres com muita graça

No meu instagram sigo mesmo muitas pessoas e alguns amigos. No total sigo 427 contas de instagram. E uma das pessoas que tem mesmo muita graça é a comediante Celeste Barber que satiriza tudo e todos. Em especial famosos e modelos. É de ir às lágrimas. E agora teve direito a ser a cara de um anúncio de carro e tudo. Grande pinta! É a maior!

Ah! E de vez em quando o marido também alinha e entra nas suas sátiras.

Em baixo um anúncio e uma das muitas fotos do seu instagram.


Holden Equinox - Celeste Barber from Tom Spark on Vimeo.










sexta-feira, 9 de março de 2018

A Beni está quase a fazer 6 anos

Vamos oferecer o presente que o Pai Natal não lhe trouxe, que é um bebé que chora e que as miúdas todas adoram. E não resisti e comprei um mega kit de vestidos, sapatos, brincos, malas, óculos etc.. para as Barbies! Tudo na Amazon e com preços mais simpáticos. A miniatura cá de casa vai amar.






quinta-feira, 8 de março de 2018

"Very good"

O meu filho detesta inglês. E raramente saía do "satisfaz" nos testes. Desta vez empenhei-me à séria, arranjei mil truques parvos, exenplos cómicos, e até no carro, a caminho da escola íamos a repetir as palavras que tinha mais dificuldade em lembrar-se.

Não havia maneira de decorar a cor "grey" então disse-lhe "agora vais até à escola a dizer grey até não te esqueceres". Já estávamos com vontade de rir... e lá ía o Francisco em modo banda sonora "grey, grey, grey, grey, grey, grey..." E depois tive piedade, "bom acho que já sabes como se diz cinzento em inglês, certo?", ele com voz nasalada "grey".

E minhas amigas funcionou! Escreveu bem a palavra "grey" no teste e junto da cor correcta!
Lembrou-se de tudo o que estudámos. Very good para mim também!

terça-feira, 6 de março de 2018

Mood do dia

"I want you to be the very best version of yourself"
"What if this is the best version?"

Diálogo entre mãe e filha adolescente do filme "Lady Bird"

Ainda não vi o filme, só o trailer mas já me estou a ver a ter diálogos em modo papel químico com a minha filha! Vou precisar de muita força para sobreviver à adolescência dos meus filhos, principalmente da Beni!

Hoje estou em modo adolescente..."what if this is the best version of myself?"
Não está fácil.

domingo, 4 de março de 2018

Quando tens amigos jornalistas...

O Filipe enviou-me via whatsup uma foto de um evento que iria acontecer no hotel, uma apresentação para toda a Europa de um novo produto. E enviou-me porque trabalhei nessa área e era apenas uma curiosidade.

Vai daí enviei a foto para um antigo chefe (que ainda hoje é meu amigo) a perguntar se iria à apresentação.

Minutos depois recebi um link para uma notícia. O meu chefe tinha enviado a foto, para outro antigo colega meu e fizeram uma notícia do género "insight information". E é assim, uma pessoa faz conversa de circunstância e acaba na internet, num site oficial.

sábado, 3 de março de 2018

Casa de sonho

Ando a ver casas. E vai daí... deparo-me com esta casa de sonho no Estoril.
É um T3 muito fofinho. O preço é que não.

Entretanto desci ao mundo real e ando a espreitar casas "sem vista" e com muito potencial. Vamos lá ver.

Não somos muito exigentes: tem que ser um T3, ter exposição solar, ter banheira (algo cada vez mais complicado de encontrar), ter 2 casas de banho, ter uma sala grande, ser num piso alto e de preferência ter muitos armários embutidos ou muito espaço potencial para arrumação... e é só. Ah! E ter um preço simpático. Acho que não estamos a pedir muito. Será que todas as pessoas são tão pormenorizadas quanto nós? Acho sempre que não.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Convite irrecusável

Como já sabem o meu marido trabalha num hotel 5 estrelas (não é só força de expressão) na área comercial. E ontem o dono do hotel e portanto chefe do Filipe, durante um almoço com a equipa comercial informou todos que teriam de obrigatoriamente de passar um fim de semana no hotel numa espécie de "cliente-mistério". Foram todos apanhados de surpresa. E olha que imposição chata...

Os meus filhos ficaram doidos quando souberam do convite. Já os informei que vamos guardar este convite para o Verão. Dá para imaginar a pergunta seguinte da mais nova? "Mãe amanhã já é Verão?"

Daqui ao Verão é um instantinho. Depois conto como foi.

quinta-feira, 1 de março de 2018

O pior chá de sempre

Desde que tive que parar de beber leite por ficar extremamente mal disposta, os meus pequenos-almoços ou têm chá ou têm sumo de laranja. E graças a esta imposição experimeto muitos chás, mesmo.

E a próxima imagem que se segue foi o pior chá que já bebi em toda a minha vida. Em síntese parece que estamos a beber suor. Sabe tão mal, cheira mal. É pior que péssimo.

Poupem dinheiro e não comprem. Ou então passem cá por casa, tenho muitos exemplares para oferecer.


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vida sem filhos

Este fim de semana eu e o Filipe rifámos os nossos filhos, que é como quem diz deixámos nos avós e fomos passar um fim de semana de paz e sossego só os dois. Fomos donos e senhores do nosso tempo. O que quando se têm filhos pequenos vale ouro! Desligámos do mundo. Foi ma-ra-vi-lho-so. Deu para namorar muito e carregar baterias.

Fazemos estes fins de semanas duas vezes por ano, uma vez no Inverno e uma vez no Verão mas desta vez foi mais complicado para os nossos filhos que sentiram mais a nossa falta e ficaram cheios de pena de não terem ido também para o hotel!

A Beni pediu à avó para me ligar para que me pudesse perguntar de que cor era o hotel! Crianças...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Convite exclusivo

Já tinha dito aqui que a minha filha de 5 anos é super extrovertida, sabe quem é toda a gente na escola, incluindo os respectivos familiares. É amiga do colégio todo (desde os miúdos mais novos dos 3 anos aos mais velhos do 9º ano) e quando a vou levar à escola, ou muito raramente a vou buscar, todos os miudos fazem questão de a cumprimentar. É surreal. Eu sou a mãe da Beni. Uma honra, portanto.

Ora como a minha filha faz amizade até com as pedras da calçada (sai literalmente ao Pai), recebeu o primeiro convite para ir dormir a casa da amiga Inês, apenas a Beni e mais 2 amigas receberam este convite. E faz-me alguma confusão (para não dizer muita) mas como sei que vai adorar e o Pai descomplicou os meus receios, esta sexta-feira a minha filha vai dormir fora de casa pela 2ª vez na sua vida (a casa das avós não conta, e a 1ª vez foi em casa de uns primos).

Espero que corra bem. Estou um bocadinho preocupada. Isto está a ir depressa demais, aos 5 anos já dormem na casa das amigas? Aos 15 casam?

Esta festa tem a particularidade de ser uma surpresa para a própria da Inês que faz anos, e a mãe decidiu fazer uma pré-festa à filha, antes da festa do dia seguinte com os amigos da escola. Vai ser uma loucura. Desta festa a Beni não se esquece!




Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......