O PSD ganha as eleições autárquicas. Grande resultado, 11-0/50-4. Aguentámos a Ponta de Sol (para muitos inexoravelmente perdida), vencemos de forma convincente todas as outras.
A arrogância e a ambição desmedida perderam a batalha da capital insular. Confesso que temia uma aproximação considerável, tal não aconteceu.
Em primeiro lugar, pela forma abnegada e dedicada com que os militantes do PSD enfrentaram esta campanha, face uma ameaça que parecia grande, a união e a entrega, a humildade e o trabalho triunfaram.
Em segundo lugar, a inépcia e os erros estratégicos do PS foram gritantes, diria mesmo, grosseiros: a utilização de um discurso de baixa política, eivado de insultos e difamações, lançando suspeitas, num frenesim enervado e sem prova sustentável; a apresentação de propostas incoerentes; a dificuldade de comunicação; a incapacidade de interagir. Foi tão mau que, sou levado a dizer que o resultado apresenta-se lisonjeiro.
Os desgraçados que insistem em teorias conspirativas, virão com as tiradas fantásticas do costume. Jamais perceberão, jamais respeitarão a inteligência das pessoas, insistirão na desqualificação intelectual dos cidadãos. Apre, que são burros!!!
Grande partido este, capaz de encontrar uma energia adicional, uma força extraordinária.
Avancemos para a 40ª.