Desde que me lembro de ser gente que sou magra. Duas ou três fotografias em bebé mostram-me que nem sempre assim foi. Parecia uma verdadeira bolinha com canudos loiros e bochechas mesmo boas para dar beijos (cuja saliva era limpa assim que os lábios das pessoas descolassem da minha cara.) Só de pensar....blhec!!
Mas não é sobre saliva e beijos repenicados que hoje vamos falar. É sobre alimentação saudável e afins mesmo em pessoas magras. Eu sou magra, tenho 1,68m e um estômago mariquinhas. É super sensível e quando como alguma coisa mais condimentada refila logo. E ultimamente ele tem refilado muito, sinal que me tenho portado muito, muito mal. Caril de gambas, macdonald´s, gelados, e por aí fora.
Situação #1
Quando digo "não vou comer isto, tem muita gordura ou tem muito molho."
As pessoas respondem logo "Aproveita porque tu podes, és magrinha!"
Situação #2
Eu digo "Hoje vou dar uma caminhada"
Resposta geral "É para abateres as banhas que não tens não?"
Situação #3
A magra diz que vai começar a fazer dieta (alimentação saudável entenda-se)
Reposta usual "O quê? Mas tu por acaso queres emagrecer ainda mais?"
Vamos lá ver se a gente se entende. Não é por se ser magra que se pode ou deve comer tudo e mais alguma coisa. Todas as pessoas devem comer um pouco de tudo e não cometer excessos em fritos ou doces. Devemos comer cereais, fruta,carne e peixe porque tudo isso é fundamental para equilibrar o nosso organismo.
Lá porque a genética foi minha amiguinha não quer dizer quer não possa comer "comida de doentinhos" como muita gente lhe chama ou dê uma caminha diária de 30 minutos. Ser-se magro não é sinónimo de poder afogar-se em fast food, gomas, pastéis, chamuças, bolas de berlim, gelado de chocolate, pão com chouriço, e por aí adiante!
Estamos entendidos? Obrigadinha :)
Sem comentários:
Enviar um comentário