quarta-feira, 16 de maio de 2012

E tudo o fogo levou!!!


Pertencia à
NAVAL 1.º DE MAIO

"Lettres Persanes" (Cartas persas) da autoria de  Montesquieu é um romance epistolar   que reúne correspondência trocada entre dois viajantes persas, Rica e Usbek, e seus respetivos amigos e fala da sua dura estada no exterior.
Charles-Louis de Secondatt ou simplesmente Charles de Montesquieu, senhor de La Brede e de Montesquieu. barão do Castelo de La Brede, próximo de Bordéus, nasceu em 18 de Janeiro de 1689 e faleceu em Paris a10 de Fevereiro de 1755.
Pois é. Reproduz-se aqui uma página queimada da obra acima referida, e que pertencia à Biblioteca CARLOS SOMBRIO, da Associação Naval 1.ºde Maio (Figueira da Foz - Portugal), departamento que ardeu completamente no trágico incêndio de 4 de julho de 1997, que destruiu a sede daquele clube.
Completam-se 15 anos no próximo mês de julho sobre aquela data fatídica, e a Naval nunca mais teve uma sede onde se pudessem reunir os seus associados. O clube vive hoje na antiga casa do guarda do Estádio Municipal José Bento Pessoa e utiliza as instalações daquele recinto desportivo...
O emblema figueirense, que assinalou este mês o seu 119.º ano de existência, merecia muito mais. A imagem acima mostra com fluência um pouco da realidade do clube.

Sem comentários: