origem

segunda-feira, 21 de abril de 2008

AS PROMESSAS (???) 2

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007).
«Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões» (26 de Julho 2007, justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão).
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo).
«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos).
«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural).
«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos).
«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria).
«Na primeira vez que Camacho esteve cá o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa», (a 11 de Novembro de 2007, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF).
«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser.», (a 5 de Janeiro, em resposta a críticas de José Veiga.)
«Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA).
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008).
«A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais» (31 de Março de 2008).
Resposta de Rui Costa: «Os presidentes não estão lá só para ocupar a cadeira» (31 de Março de 2008).

sábado, 19 de abril de 2008

As Promessas (???)

“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07
"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07
"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006
"Vamos ser campeões doa a quem doer" - LFV em 04-10-2005
"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05
"Só o Benfica enche estádios" - LFV em 16-07-05
"Vamos arrasar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05
"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto."Entrevista a O JOGO 18/10/2003
"Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente". in A Bola
"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola
"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003
"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002
"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003
"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
"Muito em breve seremos demolidores."
"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Voltei

Boas tardes

O Benfica precisa de nós é certo e o que aconteceu no WC na 4ª feira não é normal.
Ate aqui estamos de acordo mas agora não contem comigo para fazer manisfestações contra o LFV, meus amigos quem vier a seguir não conseguirá fazer a nivel financeiro melhor que isto.

Agora podemos demonstrar o nosso descontentamento, isso sim é legitimo!!


Honra aos verdadeiros, não ao futebol moderno, todos ao (C)dragão

PS- apostei uma garrafa de wiskey em como vamos ganhar ao Dragão, Chalana não fodas tudo outra vez!!!

PS2- o jogo de 4ªa feira se tivesse sido limpo , ao intervalo o resultado era de 0-4, mas deixa-os andar houve taça o clube pequeno ganhou ao grande.

Rui, Director Desportivo!

Sei e disseram-me pessoalmente que um dos problemas do Benfica é o Rui Costa. No inicio disse, impossível! mas quando comecei realmente a pensar vi uma certa lógica.
Tudo começou quando o S. Luís Filipe Vieira anunciou o Rui Costa como Director Desportivo do Benfica, onde a notícia não foi muito bem recebida, e a medida que o tempo ia passando cada vez mais negro se tornava o ambiente na Luz.
Agora imaginem vocês no vosso trabalho, quando ouvem nas notícias o Sr Joaquim (vosso colega de trabalho) vai ser vosso patrão no próximo ano, e aí vocês pensam: "É melhor dar-me bem como ele, fingir que sou amigo dele, ou então para o ano estou na rua".
Concordaria, se este fosse anunciado em Junho, juntamente com o novo Treinador, assim o SR. Luís Filipe deixou novamente muito a desejar no capitulo do futebol, como vem a ser normal.
Somando 1 + 1 = 2, eu se estivesse naquele balneário não iria gostar muito.

Manifestação

Ora Viva! caros amigos, é com orgulho, e muito gosto que me estreio neste GRANDE Blog, de um grande amigo. A partir de hoje terão a minha companhia, onde debaterei principalmente os problemas do nosso enorme Benfica. Tentarei ser lúcido e objectivo, e o máximo imparcial possível, e quando não o for, que me perdoem, mas sou acima de tudo Benfiquista.

Já ha algum tempo que venho a debater com outras pessoas o abaixamento (perigoso) de braços dos adeptos do Benfica, cada vez mais se ouve: "para o ano é que é!" ou então "empate em casa com os PORCOS? Muito Bom!!", isto parece-me, e usando o termo de outra pessoa, a sportinguização do Benfica, cada vez os adeptos se preocupam menos com a equipa...
Assim penso que é altura de uma mobilização em Massa dos Adeptos.
Por isso espero por ti no próximo Sábado, 19 de Abril, por volta das 15H no Estádio da Luz.


quinta-feira, 17 de abril de 2008

ESTAMOS DE LUTO!


Estamos mesmo de Luto!!!

O discurso que Chalana fez durante a semana, caiu literalmente num saco roto! Um discurso para vencer alimentando a pequena réstia que ainda sobrava e que os jogadores não conseguiram absorver.
O Benfica entrou em Alvalade demolidor remetendo o Zbording à sua intermediária. Com isso, a equipa conseguiu marcar dois golos e não fosse, por vezes, a falta de discernimento certamente o resultado ao intervalo seria mais expressivo.
Mal sabíamos nós o que estava para vir…

Numa equipa onde não se fazem ajustes ao intervalo de forma a conseguir manter o resultado e o equilíbrio que nos era favorável e com uma força anímica a roçar a lama, conseguimos –incrível- ser drasticamente humilhados pelos rapazinhos do Lumiar.
A substituição operada por Fernando Chalana e seus pares, com a saída de Di Maria - todo roto- para a entrada de Sepsi foi um desastre. A clara perda do meio-campo foi um chamariz para a lagartada. Ao invés de Sepsi, colocar Binya para dar a consistência perdida e certamente as coisas poderiam ter sido diferentes. O Benfica chegou a ter três jogadores no lado esquerdo –Léo naturalmente, Sepsi e Rodríguez-. Lado direito?!?! Existiu?! Viram lá alguém?! Petit em rendimento deplorável manteve-se em campo, arrastando-se de forma como não há memória, porque este parece ter lugar cativo no onze.

Sofrer cinco (!!!!!) golos em vinte e três minutos denota bem a anímica desgraçada que vive este plantel. Após o primeiro golo das osgas, não houve a mais pequena reacção no sentido de segurar o ataque avassalador que sofremos. Do banco nunca se viu um treinador passar o mínimo de confiança e espicaçar os jogadores. Será defeito ou feitio?!

Mais uma época em que fomos de vela. Mas continuo a não poupar o Jacaré dos Pneus, o grande responsável pelo estado desportivo do Clube!

Segundo lugar?! Já nem penso nisso.

Estou de luto, estamos de luto. Até quando vamos continuar a levar com estes “números”?!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

REAGIR... e AGIR!

Depois de já me ter acalmado e reflectido sobre o que aconteceu na passada Sexta-feira e agora
mais a frio...
Sei que tive palavras menos correctas para com as pessoas que servem(???) o Glorioso Benfica. No entanto, não quero deixar passar em claro o que aconteceu. Ninguém o deve deixar!
Continuamos fartos de promessas infundadas e sem os resultados de outrora. Somos constantemente bombardeados com publicidade enganosa e discursos que só quem os profere é que sabe, na maioria das vezes, para onde são dirigidos.
O constante levantamento de "ondas" e interferências exageradas noutros capítulos é extremamente prejudicial para o jogadores e equipa técnica, pois estes estão mais do que expostos à crítica e consequente desestabilização emocional. Poucas ou nenhumas são as vozes que vêm defender o grupo de trabalho e quando alguém o faz, neste caso o presidente, entra sempre pelo lado irracional da situação, voltando a cair no já habitual discurso ridículo em que só os mais desatentos acreditam.
Mais do que saber jogar futebol é necessário cabeça fria e "dranquilidade" para o fazer.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Como?! Castigo?! AHAHAHAH



O que muitos queriam acabou por não se concretizar: O castigo a Rui Costa no seguimento das acaloradas discussões no túnel do Bessa.

Segundo o jornal?!?! Rascord “os momentos vividos instantes depois do apito final não merecem atenção diferenciada, considerando o árbitro que os protagonistas dos supostos desacatos, relatados em directo pelo repórter da Sport TV e por outros radialistas presentes na zona, não incorreram em actos meritórios de castigo por parte da Comissão Disciplinar da Liga.” Ainda o mesmo jornal?!?! Refere que “Lix(o)ílio Baptista etiquetou as situações do pós-encontro como normais em desafios deste timbre: discussões acaloradas sem insultos e troca de opiniões sobre o jogo em questão são as expressões encontradas pelo árbitro setubalense para classificar a comoção veiculada em tempo real pela comunicação social na noite de domingo.” E mais: “no documento redigido por Lix(o)ílio Baptista não constam observações de qualquer altercação verbal ou física que envolvam o jogador do Benfica, Rui Costa, e o árbitro assistente José Cardinal no túnel do Estádio do Bessa.”
Lix(o)ílio, és um santo, meu cabrão…!
Não tiveste coragem para elaborar no teu relatório aquilo que os jornaleiros viram. E sabes porquê?! Porque tens consciência do trabalho ranhoso, vergonhoso e tendencioso que fizeste no passado Domingo.

Agora, cambada de animais, deixem o Rui Costa em paz, não queiram denegrir –porque não conseguem- a imagem de um atleta exemplar a todos os níveis. De um Homem que por muito que procurem nada têm a apontar. De um idefectível defensor das cores que ama, porque a VERDADE faz parte deste HOMEM!
P.S.- Joaquim Teixeira, vê se pagas os ordenados aos teus jogadores.