Phill Niblock
Phill Niblock, artista com trabalho disperso em várias áreas, actua em Portugal na sexta e sábado, Porto e Barcelos respectivamente. A sua música tem vindo a ser criada em tonalidades avant-garde, ambientais (minimalismo e drones) entre outras paragens. Para um músico com 75 anos e que já colaborou com artistas como Morton Feldman, Rafael Toral, Thurston Moore entre outros, esta poderá ser uma oportunidade única para testemunharem o seu trabalho. Niblock será acompanhado nas duas datas por Thomas Ankersmit (saxofone, sintetizador analógico) e Katherine Liberovskaya (artista de vídeo e multimédia).
11 de Janeiro - Serralves
12 de Janeiro - Auditório Municipal de Barcelos
Organização a cargo da Esquilo
15 Comments:
amanhã é quinta pedr0)))...
gostava de o ver mas infelizmente a data coincide com before the rain e sábado não devo ir a barcelos. se fores depois conta-me ;)
aliás, se o luís gravar depois peço-lhe cópia.
a colaboração esquilo/zoom tem dado a barcelos concertos com uma qualidade excelente. espero que os barcelenses e malta dos arredores esteja a aproveitar...
nao da é nada a capital... :P nao consigo ir ai a cima este fds :|
fds preenchido.
Uma gravação do concerto não lhe vai fazer justiça. É preciso experienciar a densidade e volume do drone, lá, no momento. Isso sim. A sala vai ter colunas nos quatro cantos para envolver o público completamente.
Estou à espera de uma boa noite. Só espero que o público também apareça (o que duvido muito).
kem me dera ver o phil niblock.. :(
Sem certezas absolutas, deverá haver um concerto em Lisboa (talvez daqui a uma semana ou algo parecido). Mas não posso confirmar agora pois não é algo que esteja nas minhas mãos. Contudo eu posso averiguar, e informarei se tiver notícias.
porreiro porreiro era ser sexta em barcelos e sábado no porto... é pena...
luis isso era lindo!
jan.19, lisbon/Portugal:
phill niblock
jan.18, lisbon/Portugal:
thomas ankersmit
Não sei é onde, mas penso que vai ser naquele edifício da avenida da liberdade.
No Porto, foi a mesma tristeza de sempre. 20 e poucas pessoas - 6 no final. Está a ficar muito complicado, está. A música foi boa, claro.
esta cidade não está preparada para eventos do género e a esquilo/escuta tem estado à frente no tempo. não desistas é de nos dar estes concertos...
hummm k fixe conta kmg em lx luis.
Em Lisboa não é da minha responsabilidade.
Mas afinal, Niblock a solo em Lisboa é hoje (dia 15), na mesma bill com Rafael Toral, Manuel Mota e David Maranha.
Depois no dia 18 é Thomas Ankersmit com mais pessoal.
E no dia 19, é o duo de Niblock / Liberovskaya (a música é interessante - diferente do Niblock habitual, mas não fiquei convencido com o vídeo).
Tudo no Espaço Avenida. Espero que possa aparecer pessoal hoje.
http://www.ernestodesousa.com/
Não acho que estejamos à frente do tempo. Só acho que quase ninguém quer saber é de nada! ;)
eia umas horas antes e tinha ido k merda, vemonos a 19 entao... ja da outra vez k ele ka teve nao havia info nhenum... e nao tamos nada a frente do tempo portugal tem uma das melhores "cenas" valá da europa so comparavel a italia ou aos paises nordicos...
Enviar um comentário
<< Home