Trump lança memecoin e acumula 50 mil milhões de dólares em dois dias
Melania Trump launches her own cryptocurrency
É uma avalanche.
Ainda esta manhã anotei que Trump quer que criptoactivos sejam prioridade política nos EUA. e, depois de almoço levo com uma dose dupla de cryptos, de Trump e da sua Melania.
A ideia de libertar o sistema financeiro das decisões do Banco Central do EUA, a Federal Reserve, FED, não é nova. Foi muito defendida por Ron Paul, líder libertário, e entusiasmou muito dos seguidores para o capitalismo radical.
Trump dificilmente aceita que algumas das poucas insituições norte-americanas que ainda escapam aos seus instintos ditatoriais não sejam coartadas ou até extintas. A sua intenção de atribuir aos criptoactivos um papel prioritário na política dos EUA só pode ter uma leitura: reduzir progressivamente a capacidade de intervenção da Federal Reserve.
Alguém me sabe explicar, de modo que os próprios explicadores entendam, onde é que vai parar o sistema financeiro internacional se as cryptos avançam e as moedas suportadas pelos bancos centrais se desvalorizam até não terem suporte algum?
Há momentos o euro valorizava contra as principais moedas; no entanto, muito recentemente, prognosticavam os (supostos) entendidos na matéria que euro e dólar se encaminhavam para a paridade. Estará já a intenção de Trump desvalorizar o dólar e crípton trumpear a economia norte-americana?
No comments:
Post a Comment