Vivíssimo em todas as competições que disputa na temporada, o Paris Saint Germain conquistou seu primeiro título neste sábado, quando goleou o Bastia por 4 a 0 no Stade de France e assim foi campeão da Copa da Liga Francesa. Ibrahimovic e Cavani deixaram sua marca duas vezes cada e foram os nomes da partida.
Foi o quinto título PSG na competição, o que faz do time da capital o maior campeão do torneio. Líder do Campeonato Francês, na final da Copa da França e nas quartas de final da Champions League, a equipe tem chances reais de outras três taças.
O lance que decidiu o confronto ocorreu aos 20 minutos, quando Squillaci, zagueiro ex-Arsenal e Lyon, derrubou Lavezzi na área e acabou expulso. Na cobrança, Ibrahimovic bateu firme e abriu o placar. O camisa 10 ainda marcou outro belo gol no primeiro tempo, quando pegou sobra e, da entrada da área, finalizou com precisão para aumentar a vantagem.
Suspenso por quatro jogos após criticar o árbitro Lionel Jaffredo, depois de uma derrota do PSG para o Bordeux por 3 a 2, o atacante sueco esteve em campo por conta da pena valer apenas para o campeonato nacional. Nesta sexta-feira, Ibra ainda ironizou a suspensão, dizendo que era uma "farsa ridícula."
Com um a mais e um placar tranquilo, o PSG diminuiu o ritmo na segunda etapa. O meia-atacante Lucas, depois de quase dois meses lesionado, voltou a campo e substituiu Pastore aos 27 minutos. Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell foram outros brasileiros que estiveram em campo, enquanto David Luiz e Thiago Motta estiveram de fora machucados.
Outro que entrou no segundo tempo foi Cavani, que veio a campo no lugar de Lavezzi e logo marcou de cabeça após cruzamento de Aurier. Nos acréscimos, o uruguaio ainda balançou as redes mais uma vez ao tocar na saída do goleiro.
Na próxima quarta-feira, o Paris Saint Germain volta a campo pela partida de ida das quartas de final da Champions League, contra o Barcelona, na França. Expulso diante do Chelsea nas quartas de final, Ibrahimovic está de fora deste jogo.
in ESPN
Sem comentários:
Enviar um comentário