Pular para o conteúdo principal

Destaques

A Caixa de Vidro

O dia em que a caixa de vidro descobriu que não era tão frágil como imaginava e talvez fosse preciso algo maior para danificá-la. Passada de mão em mão, se viu tremer a cada movimento, temendo que alguém fosse deixá-la cair ou trincar por conta das frustrações. Não era tão sensível quanto imaginava. Não se deixaria levar pela ansiedade que sempre sussurrava coisas ruins ao seu ouvido. Não, no final da história, a caixa de vidro permaneceu inteira e quem sabe havia criado mais espaço para novas histórias. O medo de se deixar quebrar havia desaparecido lentamente. Não se sentia completamente seguro, mas agora sabia que não ia quebrar tão fácil e se mergulhara em uma onda de caos, capaz de tirá-lo temporariamente a sanidade e o jogado em um mundo onde nada parecia ser o que era. Pensou em quanto tempo havia ensaiado até o momento. O que para alguns parecia fácil, para ele parecia algo de outro mundo: fazer contato com alguém e se permitir baixar a guarda, revelando toda sua transparência

Filme: Evil Angel

O filme foi dirigido e escrito pelo cineasta independente, Richard Dutcher. Além de produzir, ele interpretou um personagem em Evil Angel. O filme de terror lançado em 2009, conta a história de Lilith.

Segundo a mitologia, Lilith foi a primeira mulher de Adão e ela teria sido feita da mesma argila que Deus utilizou para fazer Adão. Cansada de ser submetida ao homem, ela vai embora do paraíso. Para alguns ela é tida como demônio, para outros como uma deusa.

A história começa com uma dualidade: ao mesmo tempo em que um homem está desesperado fugindo de Lilith e em rumo à sua morte, uma mulher grávida está em trabalho de parto, trazendo uma nova vida ao mundo.

Após a morte de uma prostituta, diversos eventos estranhos começam a acontecer e todos eles relacionados a experiências de quase morte. A forma encontrada por Lilith para continuar vagando na terra é possuindo corpos, mas essa posessão só acontece quando uma pessoa quase morre e é trazida de volta a vida.

Muitas coisas no filme não tem nexo. A imagem que o filme passa sobre Lilith, é de um demônio desocupado que na falta do que fazer tem como um hobby matar pessoas. Algumas de suas vítimas são aleatórias e outras têm uma suposta ligação com o corpo que ela possuiu.

Evil Angel tem duas horas de duração e até determinado momento, a produção consegue prender a atenção do telespectador, mas depois torna-se mais um daqueles filmes entediantes, longos e óbvios. De certa forma, o filme acaba se tornando um fardo pesado ao telespectador assistir até o final.

Trailer

Comentários

  1. Adoro essa mitologia que para un a lilith é uma deusa e para outros ela é um demônio, como a bíblia influencia em certas escolhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana