Dec23_TechnicalCorner

Ao encerrarmos mais um ano transformador, estamos entusiasmados em cobrir uma variedade de tópicos, incluindo os destaques de hoje: incentivos. Também vamos explorar as últimas novidades sobre a nova experiência de comércio no CSP, recompensando o desempenho do cliente, assinaturas, contas e venda conjunta. Por fim, encerraremos com alguns lembretes essenciais sobre nossa jornada conjunta para a Confiança Zero. 

Destaque: Aprimorando o envolvimento de parceiros e clientes por meio dos Microsoft Commerce Incentives

A Microsoft recompensa parceiros por "atividades de parceiro", ou seja, qualquer atividade realizada por um parceiro qualificado com um cliente qualificado que impulsione a intenção do cliente de comprar ou usar produtos e/ou serviços. Há muitas atividades diferentes pelas quais os Parceiros de Registro de Solicitações podem ser compensados, incluindo workshops individuais, migrações do Azure, avaliações de soluções e muito mais. A jornada de atividades de parceiros para o Microsoft Commerce Incentives (MCI) foi dividida em três fases: Em primeiro lugar, desenvolver a capacidade de atividades individuais no MCI e estendê-la a todos os grupos de negócios; segundo, integrando recursos de atividades do MCI com sistemas de vendedores da Microsoft; e terceiro, recompensar os parceiros vinculando as atividades às vendas e ao uso e habilitando o suporte a uma ou várias atividades. 

A capacidade de atividades de parceiros (fase 1 acima) foi lançada originalmente no início de 2022 e viu um aumento de 700% nos compromissos ativos em todas as áreas de solução (Azure, Trabalho moderno, Aplicativos de Negócios etc.) até o momento. Uma evolução importante recente relacionada à fase 2 é o padrão de pagamento variável que fornece integração com o sistema de vendedores da Microsoft, permitindo que os parceiros trabalhem com os clientes com base em oportunidades ativas com a Microsoft.  

O padrão de pagamento variável para atividades de parceiros beneficia os parceiros das seguintes maneiras: 

  • Mudamdo de uma experiência bifurcada do Power App, em que os parceiros tinham que navegar primeiro para exibir suas atividades, para uma experiência padronizada única no Partner Center 
  • Fornecendo um fluxo de trabalho transparente e totalmente liderado pelo parceiro, permitindo que os parceiros descubram oportunidades e entendam o pagamento potencial correspondente a uma oportunidade do cliente 
  • Oferecendo experiências novas, simplificadas e intuitivas com base no padrão de pagamento fixo confiável 

Saiba mais sobre os Microsoft Commerce Incentives.  

Protegendo o canal

Para simplificar a avaliação e o aprimoramento de sua postura de segurança atual no Partner Center, temos o prazer de anunciar dois novos painéis. O Painel de Requisitos de Segurança consolida o status de todos os requisitos de segurança em uma única pontuação abrangente, permitindo que os parceiros avaliem rapidamente a postura de segurança atual (do locatário) e tomem as medidas recomendadas. E o Painel de Autenticação Multifator (MFA) do Parceiro fornece visibilidade sobre a postura de MFA para os parceiros. Aqui, os parceiros podem verificar quais políticas de segurança estão em uso, incluindo acesso condicional, padrões de segurança e MFA por usuário. A exibição "cliente" gira para mostrar os clientes e seu status de MFA, que será disponibilizado em janeiro. 

Várias ações de segurança cruciais dos Princípios de Confiança Zero para os parceiros observarem:  

  • Verifique explicitamente: Os parceiros CSP devem habilitar o serviço de autenticação multifator ao acessar qualquer portal do Microsoft Cloud ou serviço subjacente. Certifique-se de que todos os usuários em sua organização parceira do CSP estejam protegidos com MFA.  
  • Use privilégio mínimo: a criação de privilégios de administrador delegado (DAP) não é mais feita para parceiros CSP no fluxo de integração do cliente desde o final de novembro de 2023. As funções padrão de privilégios de administração delegada granulares (GDAP) serão o padrão durante a criação e integração do cliente.  

Para saber sobre as iniciativas mais recentes para avançar a engenharia de segurança, confira o blog da Segurança da Microsoft de Charlie Bell, vice-presidente executivo da Microsoft. 

Nova experiência de comércio no CSP

Janeiro de 2024 marca o próximo capítulo para a nova experiência de comércio no CSP, com a Microsoft iniciando a migração de assinaturas do CSP herdadas para a nova experiência de comércio. Essa mudança fundamental, programada para começar após 11 de janeiro de 2024, se aplicará a todas as assinaturas comerciais qualificadas para migração, garantindo uma transição perfeita sem interromper os termos familiares, os planos de cobrança e as contagens de seats. Os parceiros são convidados a migrar proativamente suas assinaturas herdadas restantes antes da migração automatizada liderada pela Microsoft para ter mais controle sobre os processos de migração. 

E há mais novidades no horizonte! Também estamos introduzindo novas ofertas do setor público de comércio em janeiro de 2024. Uma prévia dessas ofertas estará disponível no arquivo de visualização da lista de preços de dezembro, com detalhes para ajudar os parceiros a se prepararem. A migração liderada pela Microsoft para ofertas do setor público seguirá em 1º de julho de 2024, garantindo que haja tempo suficiente para os parceiros se adaptarem e adotarem as novas ofertas.  

Recompensando o desempenho do parceiro

O Partner Center revelou recentemente o novo espaço de trabalho Ganhos com as páginas Ganhos, Receita e Relatórios — um marco significativo em nosso compromisso de refinar as experiências dos parceiros em relação ao gerenciamento e maximização de ganhos. Esse espaço de trabalho expande a cobertura de motivos não qualificados para compromissos adicionais dos Microsoft Commerce Incentives, incluindo o Trabalho moderno e o uso de Aplicativos de negócios, e oferece filtros avançados para exibir dados por área de solução, função de parceiro e mês de pagamento. Com respostas de página mais rápidas e downloads mais eficientes, o espaço de trabalho Ganhos foi criado para economizar tempo durante a reconciliação de ganhos, graças a insights de interface do usuário fáceis de usar e recursos de pesquisa aprimorados. 

À medida que fazemos a transição do espaço de trabalho Pagamentos, mantenha-se conectado para a evolução contínua do espaço de trabalho Ganhos. 

Associação

Procure a nova página renovada Visão geral da associação no Partner Center, que oferece aos parceiros uma visão consolidada dos detalhes atuais da associação, dos benefícios associados ao programa de associação e das várias trilhas para explorar e aprimorar ainda mais a jornada de associação com a Microsoft. 

O Sucesso do ISV foi lançado no Partner Center com um fluxo de inscrição integrado que permite que ISVs qualificados se inscrevam diretamente no Partner Center. Após a inscrição, os ISVs podem acessar recursos, ferramentas e benefícios diretamente no Partner Center, no espaço de trabalho Associação/Benefícios. Também para ISVs, a experiência do usuário do programa Marketplace Rewards foi reformulada e agora é consistente com outros programas no Partner Center. Além disso, as regras do programa de recompensas agora permitem que os parceiros desfrutem de benefícios anualmente, em vez de ganhos por vida útil.  

Para parceiros de serviços, as pontuações de designação de Parceiro de Soluções foram atualizadas após a rolagem do ano fiscal para todas as seis áreas de solução. Os parceiros agora podem ver a pontuação mais recente e o progresso para alcançar designações específicas de Parceiros de Soluções. Uma oferta recém-adicionada no Partner Center no Microsoft AI Cloud Partner Program permite que os parceiros de treinamento alcancem o status de qualificação.   

Também estamos entusiasmados em destacar aprimoramentos de insights em várias áreas. Nossa API do Marketplace agora oferece suporte robusto a relatórios de Licenças e Versões de imagem de VM. Esse recurso de relatório simplificado pode gerar relatórios automaticamente, e os parceiros observarão uma melhora significativa na qualidade e consistência dos dados. O espaço de trabalho de insights de referência também foi aprimorado para incluir serviços de venda conjunta na página Venda conjunta. Esses novos insights de venda conjunta ajudam os parceiros a analisar seu desempenho de venda conjunta e acompanhar o ciclo de vida de negociações de venda conjunta de serviços. E a nova página de resumo de informações do Surface ajuda os parceiros a ver todos os usuários individuais que concluíram as avaliações relacionadas ao Surface por meio da ID global do parceiro. Agora, os parceiros podem exibir facilmente listas novas e históricas das avaliações.  

Contas e Central de Ações

Para ajudar os parceiros a atender aos requisitos de conformidade, introduzimos uma nova função de Administrador de Conformidade no Partner Center. Essa função está disponível para todos os parceiros do Microsoft AI Cloud Partner Program e CSP e permite que os parceiros designem um contato de conformidade específico para trabalhar com a Microsoft. Além de receber comunicações e atualizações relevantes da Microsoft, os Administradores de Conformidade são responsáveis por: acompanhar os processos de verificação de conta e fornecer a documentação necessária, atualizar as informações legais do perfil comercial e organizar e concluir o treinamento de conformidade necessário. Mais de 770 parceiros atribuíram com sucesso a função de Administrador de Conformidade desde o lançamento! Saiba mais sobre essa nova função e designe seu Administrador de Conformidade.  

Como parte da inscrição no Partner Center, uma das etapas mais importantes para os parceiros é a verificação da conta. A verificação é automatizada para a maioria dos parceiros, mas há cenários em que é necessário que os parceiros enviem documentos adicionais. Para ajudar os parceiros a passarem mais rapidamente por esse processo de verificação, introduzimos a verificação assistida por IA que fornece feedback instantâneo aos parceiros sobre os documentos enviados. A verificação assistida por IA mostra aos parceiros a probabilidade de verificação com base nos documentos fornecidos e informa quaisquer ações que possam exigir correção, acelerando o processo de verificação em até 24 horas.   

Venda conjunta

A experiência de venda conjunta agora fornece um perfil abrangente dos recursos de cada parceiro para ajudar os vendedores da Microsoft a identificar os parceiros de serviços adequados para vários cenários de clientes. Os algoritmos de correspondência de parceiros e clientes também foram reajustados, gerando um aumento substancial no volume de negociações de venda conjunta de serviços no pipeline mensal desde julho de 2023 para o AF24.  

O feed de atividades de referência, um recurso altamente solicitado, agora permite que membros da equipe de referências e administradores acompanhem as alterações. Encontre esse recurso na página de detalhes da pelo botão "Exibir histórico". Além disso, confira a nova página inicial das regras de roteamento de entrada na seção Indicações, permitindo que os parceiros direcionem as indicações de venda conjunta recebidas com base na combinação de país do cliente e oferta. 

Além disso, o fluxo de trabalho de criação de novas ofertas saiu da versão preliminar e agora está disponível para todos os parceiros.  

Roteiro técnico e recursos do Partner Center

image

Blogs relacionados


Compartilhar artigo