Nome: Soraya Bervian
Idade: Precisa falar ...rsss (34, mas é segredo)
Marca: Soraya Bervian
Local: Formosa / GO
"Scraper" como hobbie ou profissão? Por enquanto como hobbie, mas adoraria que virasse uma profissão, porque amo esse mundo de possibilidades que o scrap me proporciona. Quando faço scrap é como se entrasse em um outro mundo que me deixa muito mais feliz e realizada.
Descreva o seu universo scrap:Tenho um ateliê. Chamo de ateliê, porque não tem só material de scrap nele. Tenho painéis, teares, origami, coisas de outras artes que fui fazendo e trazendo para o meu cantinho. Ultimamente adicionei duas estantes pequenas para colocar apenas o material de scrap, que começa a abarrotar tudo. Mas costumo ser organizada e ter minhas coisa
s em lugares de fácil acesso, pois sinto que isso facilita meu trabalho.
E foi assim tudo começou... Bem, começou com uma revista que olhei e fiquei namorando os materiais e os projetos. Até que um dia, em Brasília, em uma loja onde compro materiais artísticos, uma das vendedoras me sugeriu comprar um kit de scrap. Daí para a paixão foi um pulo, não parei mais.
Como a sua marca surgiu?Digamos que ainda não tenho uma marca, mas um nome, que é o meu com o sobrenome de casada que acho mais interessante que os meus sobrenomes.
Quais são suas fontes de inspiração? Minhas fontes de inspiração são os própios materiais de scrap ou uma foto bonita de minha família, e agora estou numa fase de paixão com o universo dos cartões artesanais, principalmente com os carimbos Suecos da marca Magnolia.
Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam: Cores amo todas, menos o cinza,que acho uma cor triste e tenho dificuldade de trabalhar com ele. Agora materiais que me encantam são as tintas, aquarelas, carimbos de coisas fofinhas, pérolas, flores, glimmer mist, stickles.
Quais suas preferências ao criar?
Minha preferência são coisas delicadas e femininas, tanto que tenho dificuldades em projetos masculinos. Gosto também de coordenar os elementos, dando unidade , muitas vezes criando um sentido para mim. Gosto muito também de Mixed Media, pela possibilidade de inventar e utilizar diferentes materiais que raramente utilizamos, como o gesso acrílico, médios, etc.
Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Por enquanto sozinha. Mas tenho um projeto de uma parceria com minha amiga Taty Vanessa, onde começamos a delinear uma marca para comercializarmos alguns produtos.
Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Primeiro um projeto que me têm trazido muita alegria é o blog Addicted To Cards Challenges, onde toda se mana lançamos desafios de cartões artesanais, então quero muito que ele cresça e a cada desafio cresçam as participações. Ter meus trabalhos publicados em revistas especializa
das e viajar bastante para aprender e compartilhar projetos.
Sua sugestão para quem está iniciando:
Não tenha medo de arriscar, de errar, de pintar um carimbo, de expor seu trabalho, pois sempre haverá alguém que vai gostar dele, mesmo que este alguém seja você mesmo, e com certeza, alegramos o mundo quando mostramos um trabalho artístico, mais do que se ele ficasse guardadinho em uma gaveta.
Uma dica(s) sua de artesanato:Minha dica é com relação aos arranjos florais que faço em meus cartões. Percebi que quanto mais gorduchinho ele ficar, melhor, então escolho primeiro as flores que vão se destacar, depois acrescento outras por baixo, se necessário eu as pinto para ficar próximo das cores que estou utilizando no cartão, e ainda coloco doodles, flores feitas de furador, folhas e arames enroladinhos. Tudo isso deixa o arranjo mais cheinho e bonito.
Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Acredito que cada país vai agregar sua própria cultura naquilo que faz, por exemplo, eu acho o scrap dos EUA muito comercial, tem ferramenta para tudo, na França temos os dois extremos, ou muito vintage ou muito descolado, gosto muito do scrap das polonesas que acho um pouco parecido com o nosso, apesar de ser bem mais sério, e o Brasil como sempre, acho que se destaca pela alegria dos projetos, pela criatividade e liberdade de se expressar, apresentando todos os estilos.
Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?
Seria um botão, até porque pareço um, assim redondinho...rsss. Acho um aviamento simples, mas que quando adicionado traz uma beleza ao trabalho, um colorido todo especial.
Uma pequena lição de vida: Tentar fazer sempre o bem e ser sempre grato. A gratidão é o bem que retornamos.
Como a internet influencia o seu trabalho?
Ela influencia em todos os sentidos. Foi através da internet que eu me aprofundei no scrap, aprendi muito, conheci as pessoas que hoje estou conhecendo pessoalmente, é através dela também que divulgo o meu trabalho. Ou seja, sem ela talvez eu nem fizesse scrap, porque onde moro nem loja de scrap tem, a maioria das pessoas nem sabe o que é.
Qual o endereço do seu blog?
www.lugarcolorido.blogspot.com
www.viciadaempapel.blogspot.com