Lançado no passado mês de Setembro, o livro "A História do Zeca Garro" continua a ser apresentado em diversas ilhas dos Açores.
As próximas acções relacionadas com o livro decorrem na Terceira, S.Jorge, Faial e S. Miguel.
Assim, no dia 3 de Novembro, na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo (Terceira), às 15 horas, decorrerá uma sessão de apresentação que contará com a presença do Prof. António Felix Rodrigues, da Universidade dos Açores, autor do prefácio de "A História do Zeca Garro". Às 16 horas será contada a história, na habitual Hora do Conto que a Biblioteca proporciona aos mais pequenos.
A ilha de S. Jorge é visitada pelo Zeca Garro nos dias 5 e 6 de Novembro. A apresentação do livro será no dia 5 às 20 horas, no Bar Uppa Uppa, nas Velas. Na ocasião será também apresentada a campanha SOS Cagarro a decorrer na ilha. No dia 6, às 20 horas, a Ecoteca de S. Jorge recebe a oficina para técnicos e professores "O Conto na educação ambiental".
No dia 8 de Novembro é o Centro de Actividades Ocupacionais da Sta. Casa da Misericórdia da Horta (Faial) quem recebe uma dramatização da história. O público é constituído por individuos portadores de deficiências, grupo com o qual Filipe Lopes já trabalhou em diversas ocasiões. A sessão está marcada para as 14 horas.
A Biblioteca Pública de Ponta Delgada (S. Miguel) recebe no sábado, dia 10 de Novembro, a apresentação do livro. Decorrerá a partir das 16 horas, sendo pais filhos convidados em seguida a ouvir aquela e outras histórias. Durante toda a semana, de 12 a 16 de Novembro, a Biblioteca recebe crianças das escolas de 1º ciclo para sessões de conto, a partir da História do Zeca Garro, sempre às 10 horas.
