27 fevereiro 2010

Retidos em casa


Hoje metade do país esteve em alerta laranja por ventos fortes, a outra metade a vermelho, com rajadas de vento a atingir os 140kms/h.
A protecção civil aconselhou a população a manter-se em casa e nós assim fizemos, desmarcando um almoço de amigos tão esperado. A Madeira foi assolada por uma forte tempestade ficando completamente destruída há uma semana e portanto, não quisemos arriscar ( felizmente o vendaval não fez estragos por aqui ).
Aproveitamos o dia com pinturas faciais mútuas, se bem que as minhas não tenham ficado fotograficamente registadas que a mini-artista ainda está em treinos :).
É tão fácil fazê-la feliz :)

( E hoje no Chile um terramoto seguido de alerta de tsunami de magnitude 8.8 com um rasto de destruição e de mortos a determinar. A semana passada foi no Japão... )

21 fevereiro 2010

:)

Trouxe um dos livros da escola com TPC's para o fim de semana. Folheio o livro para ver o que por lá tem feito e reparo que numa página dedicada ao Natal, pedem que desenhe o que deseja receber no Natal. O desenho, feito à pressa como sempre, revela pessoas. Pergunto-lhe curiosa o que simboliza.
Ela responde-me:
- Mãe, era para desenhar o que desejamos ter no Natal e eu desejo ter a minha família.
Perguntei-lhe meia incrédula se teria sido a educadora a sugerir que desenhasse a família mas afirma que a ideia tinha sido dela própria.
Enchia de beijos e enchi-me de orgulho da minha pequenina.

19 fevereiro 2010

Carnaval na escola

Foram ao Teatro Malaposta assistir à peça " O gato das botas ", foram até ao shopping mais próximo participar no desfile de carnaval e o desfile de rua foi abortado pelo mau tempo que esteve.
Brincaram, pularam e dançaram muito.
Para o ano há mais.

18 fevereiro 2010

Fashion week

Faz desfiles pela sala e exige audiência.
As poses são inevitávelmente " posições de ballet ".
No fim pede palmas.

17 fevereiro 2010

15 fevereiro 2010

Menininha



E com a parcialidade que me cabe, gira que se farta.

Banhos de espuma

Continua fã.

banhos de espuma

Carnaval

Foi uma mosqueteira pela escola e no Sábado uma fada. Domingo não se mascarou que estava muito frio e só saiu de casa dos avós para regressarmos a nossa casa.
Amanhã será novamente fada mas com tanto frio e chuva, deveremos ficar mesmo no quentinho de casa.


O amor é...

- gostar muito de alguém;
- é gostar muito namorar e casar.

( Definição de Beatriz B. )

Auto-punição

Não sei se alguma vez falei nisso, mas ela tem uma mania muito estranha de se auto-punir ( isto é, de se pôr de castigo ) quando acha que não agiu correctamente. Regra geral só o faz para coisas insignificantes que quando faz asneira da grossa, não se " castiga ".
Outra mania que começou a ganhar é a de, quando faz a asneira da grossa e a punimos/ralhamos, fugir para o quarto dela e fechar-se, qual adolescente, a chorar no quarto, sózinha, algumas vezes debruçada sobre a cama, com a cabeça sobre os braços cruzados.
É tão teatral a minha filhinha.

Agora sim

Diz os " éles " na perfeição. Tem de estar atenta para o fazer ( e nunca foi repreendida ou emendada ) mas o som sai-lhe tão perfeito que a imaginamos a tocar com a ponta da língua a meio do palato :)
Falta-lhe o som dos " lhes " para a dicção ser perfeita.

14 fevereiro 2010

Dia dos namorados

Aproveitamos a véspera de São Valentim e fomos a dois para o Hotel da Montanha, aproveitar um dia e uma noite românticos, com jantar à luz de velas, espumante no quarto, frutas, bolinhos em forma de corações e pétalas de rosa espalhadas pelo chão e cama.
Foi muiiiiiito agradável :)
( A pequenita ficou com os avós paternos e só à noite queria esperar que chegassemos para ir dormir, mas " lá lhe passou " .)



11 fevereiro 2010

Kidzania

Num destes Domingos, entre as 11h da manhã e as 18.15, passamos na Kidzania entre quartéis de bombeiros miniatura, fábrica de gelados, discoteca infantil, etc, etc. Ela adorou, eu também gostei muito e desejei ser pequena para poder participar nas brincadeiras, mas era logo alertada que " os turistas tinham de ficar de fora ", isto é, só " guardavamos " os miúdos.
Os miniaturas eram tratados por senhores e senhoras que ora recebiam dinheiro pelo seu trabalho, ora o gastavam a seu bel prazer.
Pelo menos nesse dia, trouxe dinheiro de volta e foi caixa de supermercado e bombeira, tirou a carta de condução, foi à escola de pintura 3 vezes e depois começou a escolher os locais onde nem pagava nem recebia.Foi um dia bem passado, para repetir.
( Na foto, na casa do urbano )

Saídas

Enquanto choraminga que tem mta coisa para arrumar pede-me ajuda. Qd lhe digo que ja vou responde-me:
- Mas eu só tenho 2 mãos, nunca mais vou deixar de arrumar coisas... "

Birra matinal de sono. Eu já saturada ( e atrasada ) digo-lhe:
- Beatriz quantas vezes eu ontem te disse para adormeceres ?
- Pr'ai umas 10 vezes...

10 fevereiro 2010

Fim de semana a dois

Ao fim de 4 anos e meio de maternidade, conseguimos espontaneamente e de iniciativa comum, passar um fim de semanas a 2, sem complexos e sem falar constantemente nela.
O 1º, bem pertinho, onde tudo começou, na Costa de Caparica no hotel Meliã dos Capuchos.
Soube-nos bem, de tal forma que vamos repetir outro em breve.
Ela esteve nesse fim de semana, com a avó materna e a tia-avó no Algarve, entre banhos de piscina quentinha, banhos de jacuzzi, passeios e vontadinhas feitas. Veio feliz da vida.


05 fevereiro 2010

Introspecções

Crescer deu-me responsabilidade mas também me fez perder a alegria de viver o momento, de não celebrar as vitórias de forma explosiva, de as viver a olhar para o futuro, sempre de pés assentes na terra, sem os pulinhos de alegria, sem o coração a transbordar o orgulho e a felicidade para o meu rosto, com um sorriso contido.
Procuro perceber quando me tornei assim e regresso mentalmente ao terrível ano de 2007... afinal não passei incólume aqueles 2 anos...não gosto desta parte de mim, quero-me de volta.

Às fieis seguidoras

Um beijinho e obrigada.
Fez-me bem escrever aquilo que andava a sentir relativamente a este cantinho, entretanto já dei por mim a voltar a pensar no que gostaria de partilhar aqui, sobre ela e sobre nós e portanto, espero por estes dias, vir cá debitar palavras. Hoje não, mas virei.