Isto anda bem complicado. Ando a colocar o meu mundo todo em causa. Certas coisas que tinha como certas, estão a mostrar-se o posto de tudo o que acredito. Eu sou aquele tipo de pessoa que se apaixona, que vive as coisas com uma intensidade que não precisa de comer, dormir se as coisas que faço me preenchem, se acredito no que faço, se acredito nos princípios que estão incluídos.
Como podem os interesses financeiros sobrepor-se aos valores definidos? Que são a base de tudo?! E as pessoas defendem esses interesses porque sem eles não se pode alcançar um fim?! Esperem lá... mas assim está tudo mal, todo o sacrifício de um homem foi em vão!
O meu mundo anda a desmoronar-se. Merda para esta sociedade capitalista, para esta gente que pensa com o estômago e de coração tenha apenas a bomba que constitui a pequena e a grande circulação.
Para sempre irei venerar e seguir o exemplo de mais um homem que deu de si, que se deu pelo bem dos outros, que acabou na miséria. Mas estou desiludida e estou a ponderar abandonar algo que adoro porque sei que não sou assim, não faço escolhas baseadas em benefícios. Se assim fosse...
Uma das pessoas que se juntou ao conjunto de pessoas que defendeu esta atitude, utilizando esta infeliz justificação contra um grupo está no seu direito de defender as suas convições, foi aquela pessoa que considerava o meu tudo... não sei o que é agora... mas tinha-a ali, num topo do mundo. Nunca me criticou por tudo o que acreditava e defendia, bem pelo contrário, dizia que tinha um coração enorme. Hoje vejo que muito provavelmente no seu íntimo, me criticava, gozava, não me conhecia de todo!
Que raio, estou capaz de largar tudo, de fugir... tanto sacrifício foi em vão?! Sinto-me enganada, utilizada!
Tal como disse à uns meses numa serra, num momento de lucidez que pareceu ser de cansaço, eu não faço parte disto... acredito em tudo o que está definido, mas não sou interesseira.
Bem sei que não vão entender o contexto deste desabafo, mas existem "nomes" que não posso utilizar, porque os respeito demais.