O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-05-31

espero que o meu horóscopo de sábado não te tenha tramado a vida!

Também sou fã do Mandrake, não é o só o Miguel. No entanto esta é a primeira vez que refiro tal alminha por aqui.

Bem, o meu horóscopo de sábado dizia o seguinte:

Este é um dia cheio de contrastes. A bem humorada Lua em Sagitário corre em resistência quando ele alcança Saturno esta manhã, transformando coisas sérias. Em seguida, a entrada da Lua no prático Capricórnio às 2:44 EDT deve levar-nos para a terra, mas um quadrado com Úrano provoca imprudência e uma conjugação de fim de noite com Plutão escuro puxa-nos para as sombras. Enquanto isso, um aspecto do optimista Mercúrio-Júpiter encoraja-nos a dizer sim, não importa o depois.

(e já agora, o que é EDT?) 
Decididamente tenho de começar a ler esta coisa do Mandrake a horas. Assim no sábado não teria colocado o sapatinho de salto alto fora de casa, ou calçava o belo do ténis e ia ver a Hanna Montana ao RIR. Dessa forma não voltaria a pensar que existem uma cambada de merdas por aí!
Expliquem-me se puderem ou conseguirem, como pode alguém passar a noite a tentar conquistar-te e depois, descobres que é casado à um ano e o fruto dessa relação está aí, irá ter um filho? E foi ele que te deu a forma de saberes isso? Acho incrível!!!!!

Logo neste momento que queria acreditar no bicho homem, veio este gajo e retira a credibilidade ao sexo masculino! Eu sei que não são todos iguais, mas de repente o medo voltou...

E não se pense que me interessei por ele, até porque a minha cabeça anda perdida entre um cheiro que não conheço, um abraço que nunca senti e um corpo que nunca vi. Mas como mulher gostei de todo aquele flirt, de toda aquela sedução que e embalou noite dentro, até o sol aparecer no horizonte.

Vou mas é ver o que me diz o horóscopo de hoje, pode ser que me anime...


Dasse, eu não tenho vocação para ser a outra! Será que vou ter de colocar um crachá no peito com essa informação,  cada vez que saia à rua? Só me aparecessem é idiotas assim...

Nem o post quer sair

devo estar mesmo a passar más energias ao pc... nem a porcaria do post quer sair!

A formatação está toda marada! E eu a ficar irritada...



há dias em que me sinto assim, qual boneca de trapos feita fantoche, conduzida pelas necessidades dos outros!

2010-05-29

Não preciso, mas quero...


Acordei cedo e bem disposta e ao contrário do que senti durante a semana, onde algum cansaço deu em carência e um pouco de desmotivação. Como os meus miúdos dizem: oh professora hoje está menina (a falar toda cheia de mimos).

Sinto-me fina, cheia de energia. E feliz!

No entanto, apesar de sentir que já não preciso, quero muito um abraço!

São daquelas coisas...


(os abraços fazem bem à alma, porque nesse momento duas pessoas podem ser uma só!)


2010-05-28

Siggs


Vou até ali comprar uma e já venho... eu sou uma gastadora compulsiva de garrafas de água e vou dar o meu contributo para um planeta melhor!

O pior penso que vai ser escolher...










Na revista Maxima deste mês de Maio, vem lá um cupão de promoção para poderem usar ... tudo bem, já faltam poucos dias, mas vale a pena!

Como em Portugal não existem lojas da Siggs, mas sim daqueles postos de venda que agora existem nos corredores dos centros comerciais, deixo aqui os locais, para o caso de existerem interessados. 
Zona de Lisboa - Colombo, Vasco da Gama, CascaiShopping, Forúm Almada;

Norte - Norte Shopping;

Centro - LeiriaShopping;

Sul - Algarve Shopping.

 

James

Já tenho o meu bilhete para James...  :)


que pena ser só em Dezembro... o que vou fazer até lá? Ouvir muita, muita música....

Piercing e exemplo


Ontem quando vi que uma das minhas bebes ia fazer um piercing no lábio, até andava para ali a passear na escola uma argola só para se fazer notar, tomei uma decisão.

Quer dizer, já andava a pensar nela, mas naquele momento nem pensei muito, estou ali na escola não é apenas para dar aulas de Educação Física certo? Senti necessidade de dar exemplo aquela miúda que não é acompanhada por ninguém.

E vai daí, à frente dela tirei o meu piercing do nariz e guardei. Estão agora a fazer as primeiras 24horas que o deixei de usar e antes de qualquer outra coisa sinto-me....

Orgulhosa!

Não podemos passar o tempo a criticar os miúdos, tempos que dar exemplos positivos, isso sim, na minha opinião é educar!



A minha menina tem catorze anos, foi retirada à mãe em Cabo Verde pela avó paterna e trazida para Portugal. Entretanto a avó faleceu e vive com um avô septuagenário, porque o pai tem outra família e não quer nem saber da filha. Aliás, é ela que tem de tratar de si, da sua roupa, de tudo. Um dia esse senhor foi à escola e quando confrontado por nós que a filha estava doente, a única coisa que lhe disse foi: se estás doente, vai para casa. Pois, vai para casa e toma conte de ti sozinha não é palhaço? Mas porque é que esta gente coloca filhos no mundo?


2010-05-25

Lua


E a lua cheia vem aí... a diferença para a anterior é a temperatura. Pode ser que desta vez ela seja amistosa connosco e não nos traga tanta insanidade temporária...

Sim, porque toda esta mística que gira em torno da lua, tem de ter alguma razão de ser! Não basta ver o brilho da lua nos olhares enamorados, no romantismo tão latente nesta fase. A lua, tal como nós, tem fases, momentos únicos.


Agora, vou ter de perguntar-lhe, se me quiser ouvir, onde te escondeu? Em alguma cratera, num dos seus mares? Porque eu sei que é aí que estás! Eu sei...


2010-05-24

Lembrei-me do teu cheiro, que desconheço..


Hoje andei para aqui a ler algumas das coisas que escrevi, não sei se à procura de inspiração ou algo diferente. Mas aquilo que consegui, foi recordar os sonhos que andei a ter durante uns dias. Esse homem que veio ter comigo e me acarinhou, amou, abraçou, mostrando-me um caminho e uma luz que julgava desaparecida.


Esta noite podes vir ter comigo e voltares a abraçar-me até adormecer? E quando acordar, vais estar aqui? Pelo menos deixa-me o teu cheiro, deixa o teu cheiro em mim!

2010-05-21

Birra...

... ainda estou com a birra, que coisa! Dormi tão bem, mas estou de birra.


Vou ali chatear alguém ao boulevard, aproveito bebo umas cervejas fresquinhas! Tenho é pena que por ali não existam tremoços, esplanada, música ambiente....

Até mais logo... Beijinhos


Mais música....


Na terça fui ao concerto dos Metallica, e pronto deixei de ser virgem nestas andanças de cenas metaleiras. E apesar de ser dada para a brincadeira, não preciso que me acompanhem para as coisas que  quero ou preciso fazer. Um hábito que parece, vamos aprendendo com a idade, apesar de gostar fazer as coisas acompanhada, então se a companhia dá vontade de dar um beijinho de vez em quando, só porque sim... é a minha preferida!

Ok, metade de vós estão a tratar-me de louca, neste momento! "Ir para um concerto sozinha, com uma ruptura de Ligamentos e ainda mais, Metallica... Desculpa lá, e dar-nos o nome dessas coisas que tu tomas?" Acredito que muita gente que me conhece menos bem, pensou o mesmo.

Eu só posso responder o seguinte:

- quanto à ruptura, não deixo de viver só por causa disto. Já basta não conseguir dançar como gosto, andar constantemente de saltos altos e jogar à bola com os meus miúdos. Tirando isso... faço o que puder para melhorar, mas estou aqui para as curvas. E andar-me sempre a queixar? Epa, já sei mais que isso!

- Ir ao concerto sozinha. Quando terminei a minha primeira relação, onde se partilhou casa e o próximo passo seria daí a 6 meses casar, fiquei perdida. A minha vida girava à volta dele. Deixei a minha família, os amigos e a minha cidade por ele. Depois do luto, a primeira coisa que fiz foi ir sozinha ao concerto The Gift à aula magna sozinha. Tinha de dar esse passo por mim, tinha que conseguir fazer coisas sozinha e fiz!
(aqui a miúda foi um pouco namoradeira, mas relações no verdadeiro sentido da palavra, foram só duas)

- Por último, Metallica. Porque sim! Porque tinha curiosidade, porque sempre ouvi dizer que são muito bons em palco, porque apesar da minha preferência cair por grupos mais alternativos, não podia deixar de ir espreitar.

E fiz muito bem! Incríveis estes senhores... que energia, que simpatia! Gostei muito.

Ainda tentei colocar no blogue a entrada deles, logo em directo, mas o plafon diário do tlm terminou e já não deu. Deixo-vos com duas das músicas que me fizeram vibrar e que saquei do youtube (reparem na qualidade de gravação e do som) gravadas por alguém, que tal como eu, foi no primeiro dia deste meninos.


 Nothing Else Matters e Enter Sandman

Depois conto como foi o meu concerto dentro do concerto, porque sozinha, nunca estive. Este há cada um!

2010-05-20

Música...



Eu sei que já coloquei esta música aqui antes, mas foi das poucas coisas que me fez sorrir hoje( sem ser os meus meninos), quando decidi deixar-vos a fantástica notícia que os James estarão em Portugal ainda este ano.



(e o que eu gosto desta música, posso ouvi-la vezes sem conta)

Este belos senhores que ainda me fazem sonhar, recordar e querer, estarão no dia 03 de Dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa (sexta-feira) e no dia 04, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto (sábado). Os bilhetes custam entre €25 e os €30.
 
Aqui podem adquirir o passe para entrar neste mundo que me faz levitar. Depois combinamos e quem sabe ainda nos encontramos por lá.... mais uns dias e compro o bilhete!


2010-05-16

Mais uma música que gosto....

... e do vídeo e do Johnny Deep também!!!!

Sem dúvida um três em um!

A música? O que dizer desta música que dá vontade de ouvir numa bela tarde de domingo, em  que os estores entre-abertos deixam entrar pelo quarto, apenas a luz suficiente para nos ver-mos...

O vídeo? A provocação de um desconhecido, que com um cheiro, um olhar, um roçar de braço, faz com que o nosso coração dispare. No entanto, assim como chegou, do nada, desaparece no meio da multidão.






O Johnny Deep? O que dizer deste Bad boy de 47 anos, que ainda arranca suspiro por esse mundo fora!




(não faças isso que me tremem os joelhos!)


2010-05-15

Boa escolha

Ontem depois de um luva, luva para arranjar as unhas, sim porque um pouco de vaidade não fica mal a ninguém, fui buscar um dos meus miúdos à escola e levei-o ao treino de Capoeira. Como quero assistir ao Baptismo que vai acontecer hoje, sábado, tinha que saber o local. Para além de dois alunos que vão receber a primeira corda, conheço o Mestre dele, um dos meus Mediadores, com quem tenho trabalhado melhor nos últimos tempos e também um rapaz que pertence ao meu grupo de amigos.

Mas regressando à razão deste post, mal chegamos ao pavilhão, perguntei ao Márcio se tinha quem o levasse a casa. Ele respondeu-me com um simples encolher de ombros. Nem pensei duas vezes, vou esperar por ele, até porque duvido que alguém tenha alguma vez assistido a alguma actividade sua!


Foi incrível, olhou tanta vez para mim, ali sentada junto aos pais, como que à procura de um sorriso cheio de motivação. E foi isso mesmo que tentei dar-lhe. E adorei, sabem? Talvez fosse o mais perto que estive do papel de mãe, porque a vontade de início era ir jantar, tirar os sapatos e tomar um bom banho!

Mas compensou! Não trocava aquele momento com outro...

E sinceramente, não sei como não se consegue dar um pouco de nós às crianças. Mostrar-lhes que fizeram bem, mas que são capazes de fazer melhor e que estaremos sempre ao seu lado. Este último aspecto, é sem dúvida o papel dos pais, do padrasto e da madrasta, dos avós, enfim das pessoas com quem as crianças vivem. Porque o eu professora, não posso garantir onde vou estar para o ano, e seria irresponsabilidade da minha parte, prometer algo que não vou poder cumprir!

Voltando ao dia de ontem, entretanto o treino terminou e o meu Márcio foi a banhos. Quando entrou no carro, foi incrível. Professora viu aquilo? E o Rui quando deu o mortal? E o Francisco quando caiu? ... Não parou de falar, de contar coisas, de fazer perguntas.

Incrível!

Antes de sair do carro, perguntou-me:
Professora, amanhã vai ao baptizado, não vai?
Claro que sim, Lindo! E vou levar a máquina fotográfica para vos tirar umas fotos e mostrar lá na escola.

Uns metros mais à frente, virou-se e disse-me novamente adeus!

Possa que saí dali com o coração cheio...

E para quem quiser ir aqui fica um dos panfletos do encontro:




Complexo desportivo da Buraca, hoje dia 15 de Maio, entre as 17h e as 19h.


Depois irei passar o resto da noite ao Castelo de São Jorge, ao Mercado Mundo Mix... também podem aparecer


2010-05-13

"Life is not about waiting for the storms to pass....it's about learning how to dance in the rain"


É difícil, claro que é! Mas com um sorriso na cara tudo se torna mais fácil. Se criar-mos esse hábito, as coisas más parecem mais fáceis de ultrapassar, ou melhor, não lhe damos valor e conseguimos receber pensamentos positivos para ultrapassar tudo!

E esperar, esperar é para os fracos!

Beijocas a todos... o meu tempo ainda não é o que devia ser.

2010-05-10

Mais uma música que gosto....

Esta música tem dado cabo de mim quando passa na rádio. Dá -me vontade de encostar o carro, fechar os olhos e sair a voar.


... Inside your arms the rigth fire ...

um dia voltarei a sentir isto!! Sim, porque para mim é uma música de um amor que ainda não encontrei!



Desde que acordei...

... que sinto aquele friozinho na barriga!





Mas o que vêm por aí?

Selo - Perfeitinho :)

O meu espaço recebeu já algum tempo este selo da Lou do Viciada em Loucura, mas com as atribulações das últimas semanas ainda não tinha conseguido vir aqui postar esta bela lembrança.




Como todos os selos existem regras a cumprir, desta feita a regra é escolher 6 blogues. Vamos lá ver se o consigo fazer.

... e passado algum tempo cheguei à conclusão que não consigo escolher apenas 6. E agora o que vou fazer? Bem, vou seguir aquilo que fiz nos primeiros selos e

charamm (som de tambores)

escolher todos aqueles que me seguem, são eles:

* António - Os mimos que me oferecem;
* A minha essência - ROUPA PRÁTICA;
* Moranga - Morango com Champagne;
* ++lindorui - 1lindomenino;
* Sofie - Alguma Incontinência Verbal;
* Libelinha - Dragonfly;
* Susy - Quando Me Sento no Mundo!;
* Lu.a - Amor ou Consequência;
* Só Avulso - Só Avulso;
* Arabrab - Pontosemletras;


outros que sigo ou não estão como meu seguidores:
* Susaninha - BRINQUINHO DA CANTAREIRA;
* Miguel - 100palavrasounao;
* Pedro Bom - Perceber a Mulher;
* Velho do Restelo - Velho do Restelo!;
* JOTA ENE -  ► As incongruências da vida ◄;
* Marta - O Meu Cantinho;
* meus instantes e momentos - meus instantes meus momentos.

pessoas que comentam o meu blogue mas apenas assinam

* flordocardo,
* Susaninha

Espero não ter esquecido alguém... apesar de estar com aquela sensação que aconteceu...

Beijinhos

e passei o fim de semana...


 ... a arrumar o quarto.

Não, não é porque ele se desarrumou sozinho, nada disso, mas porque finalmente mudei para o espaço que já foi meu um dia e esteve em obras.

E eu, que vim de Faro em meados de Setembro, ainda ocupava a sala. Agora é desfazer malas, sacos e saquinhos, caixotes e malões.



Durante a semana depois do trabalho fui comprando umas caixas para arrumação, um candeeiro para o tecto e um outro para a mesinha de cabeceira (a combinar). Não são nada de mais, mas espero que no tempo que vou estar por aqui, me sinta em casa.

Mas hoje foi dia de escolher papelada que tinha nas gavetas da secretária e que me acompanharam desde o secundário.

Incrível, encontrei aqui coisas Fantásticas: cartas e mais cartas, postais, fotografias, 2 poemas que escrevi, recadinhos, conversas que tive na sala de aula com os colegas (em papel), bilhetes de jogos e mais jogos,  revistas bravo, posters, revistas de futebol, recortes de jornal e muitos apontamentos de História, Geografia, Matemática, Economia (sim, porque sou de Educação Física, mas fiz o 12º ano em contabilidade e gestão de empresas).



Mas lindo foi ver os postais que a minha avó nos escreveu à 20 anos, as cartas dos amigos das colónias de férias e as cartas e postais que recebi de um namoradito dos meus 15 anos que vivia em Gondomar e tinha 18, salvo erro. Ele conquistou-me a tocar viola...

Incrível como era tão saudosista, guardava tudo, bilhetes de metro, facturas de supermercado, desde que tivessem um significado para mim. Todas essas coisas estão escritas a indicar onde, como e porquê.

Aí que organizadinha era, apesar da desorganização!
Hoje escolho, sou mais selectiva e apesar de tudo ir para o baú das recordações, aqui na minha cabeça e até no meu coração, nem tudo tem direito a ter um pedaço de papel que daqui a 20 anos o delate.



Não deixei de ser romântica, dá para ver que continuo a sê-lo, apenas tenho o pé atrás...




2010-05-05

Não desapareci, apenas andei por outros lados

Desde sábado que não venho aqui postar nada, se é que esta palavra existe. Para variar, a escola tem tomado grande parte do meu tempo, este sistema de qualidade está a dar com a nossa cabeça em doidos.

Depois são as consultas.

A terça-feira é dia de dentista, como referi algures por aqui.


quero um sorriso assim...

Alguém a quem agradeço muito, encontrou um dentista atencioso e muito profissional, que está a tratar do meu dente, quase deitado por terra por uma cabeçada do meu Doggie. Este médico, fará as delícias de algumas das jovens senhoras que conheço. Um homem, como se diz, alto e espadaudo, com belos olhos verdes, calmo, e com uma característica, essa sim a mais importante, bastante interessado e cuidadoso no seu trabalho. Sim, porque, e é a minha opinião, quem na casa dos 30 sabe cuidar da sua profissão assim tão bem e ser reconhecido por tal, sabe, se quiser, tratar de uma mulher. Apesar de as senhoras da secretaria todas as vezes que vou lá, me recordarem que o senhor deve ser solteiro, não faz o meu género.

Sou bem resolvida nesse contexto, até poderia achar piada ao jovem se o visse na rua, mas ali, é apenas o meu médico!

Depois foi a Fisioterapia, já tive a minha consulta, e mais uma vez se nota que os Deuses estão do meu lado, o meu médico é o Director do Serviço. Que me viu no seu gabinete e com um profissionalismo de se tirar o chapéu, respeitando-me e explicando todos os passos que iremos dar no futuro. Isso foi visível na marcação da fisioterapia, tinha saído à duas horas da consulta e ligaram-me a indicar os dias.

Tenho portanto fisioterapia três vezes por semana, e comecei dois dias após a consulta referida. Isto é que é! Aqui calhou-me em sorte também um homem, um terapeuta bastante competente que de acordo com as indicações médicas, fez exames para medir força e amplitude, aplicou questionários, fez-me portanto ver porque é que a Medicina Física de Reabilitação deste hospital é considerada das melhores a nível nacional. Sim, porque a nível de material, está muito bem apetrechada.


doí, mas é pelo melhor...

Agora levo com cada "tareia" ali que quando saiu só tenho vontade de me deitar, mas o trabalho espera-me e quando chego a casa, à que fazer o T.P.C. que o terapeuta me passou.

Dei a mim mesma, duas semanas para que o corpo e a cabeça se adapte e antes de chegar à consulta de fisioterapia novamente, quero já estar inscrita no ginásio, sim porque o a questão do peso mantêm-se. À que fazer por mim, não pelos outros!!!!!

Depois existe o meu tempo, o tempo da família, o tempo dos amigos, estes três têm perdido um pouco, mas com jeitinho e com a agenda nova que ando à procura, tudo se irá ajeitar.


abraços, gosto tanto...

Fica aqui as minhas desculpas por não ter passado por aqui, nem pelos vossos blogues, tantas vezes quantas desejaria, mas estou a tratar disso.

Beijocas grandes a todos que por aqui passam e saibam que por este lado, a VIDA CORRE BEM!


:)    que mais posso dizer que sorrir    :)

(se tiver erros desculpem, fiz o post na escolinha... shiu)

2010-05-02

Dia da Mãe

Ser Mãe é quando o coração passa a bater fora do peito!



Feliz dia para todas as Mães, principalmente para a minha que eu amo muito!



2010-05-01

Adormeci...

Ontem quando cheguei a casa estava de rastos. Foi uma semana cheia de sonhos, algumas emoções, consultas, fisioterapia e mudanças. Finalmente deixei a sala e estou a montar o meu quarto.

Por isso não consegui sair com os amigos - deixei isso para hoje - nem passei nos blogue que sigo para dar um olá.

Mas apesar disso tudo, o meu cérebro lá conseguiu dar-me a volta e apesar da sensação menos boa com que fiquei ontem, voltou a colocar aquele homem nos meus sonhos ou no meu sub-consciente não sei ao certo?!

A única coisa que sei, é que a sua voz, pelo menos a voz que lhe associei, disse-me contacta comigo, não me deixes! Pouco me importa como o fazes, liga-me, manda mensagem, vai à internet.... procura-me, mas não me deixes já. Espera só mais um pouco!




Pela manhã acordei com a sensação que estou a ficar assim para louca! Só pode! Então mas esta pessoa persegue-me nos meus sonhos, onde tem sido "Um sonho de homem" (Pretty Women, adaptado) e ainda quer mandar?

Eu sei que é um sonho, que depende do que vivo, do que sinto no dia a dia, do que na realidade pretendo, mas acho que já chega! Quero uma coisa real, de carne e osso, que possa tocar, cheirar, sentir, olhar,... quero uma pessoa real. Uma pessoa que tenha certas características, mas que consiga sempre me surpreender (pela positiva, claro).

Cansei-me de sonhar, de idealizar planos para o futuro. Quero algo para o presente, para o dia de hoje. Lógico que sei esperar, sei colocar objectivos a médio prazo, mas coisas realistas, porque quando o sonho é alto demais, a queda, quando o que se almeja não é atingido, é bem maior.

Quero um amor sim, mas vivido com a intensidade necessária, para que consiga ser eu mesma, amada por mim e que não me desejem mudar. Que ele também seja assim, com os mesmos direitos que eu, e que os dois consigamos ser um só, mas nunca deixando de ser seres individuais, que tem o dever de respeitar quem escolheram para estar ao seu lado.

Agora uma coisa é certa, esperar, espero... se me disserem isso, se me explicarem o porquê, mas acho que já não tenho paciência para amores platónicos. Eu não quero Amar numa estrada de sentido único, estou farta disso: dar, dar, dar. Agora já tenho direito a auto-estradas, onde para além de existirem dois sentidos, há mais que uma faixa e a intensidade é grande!