Bem amigos,
Finalmente achei um tempinho entre trabalho, faculdade e família para postar aqui, neste blog tão famoso e cheio de novidades, como é este aqui o meu e da minha linda esposa.
Muitas coisas já aconteceram nos nossos seis meses de casamento, brigas, discussões, brigas, discussões as vezes discussões e brigas quando não choro e discussões. Mas afinal é só disso que vive nosso casamento?
Não amigos, muito pelo contrário. Acredito que os primeiros meses serviram para que realmente pudéssemos nos conhecer de verdade. Saber nossos gostos, o que não gostamos, a forma de colocar o edredom na cama, de como não guardar a pasta de dente ou o jeito de se lavar uma louça, sem tirar que aprendi que não se deve limpar o fogão dos outros (como ela chorou por isso, tadinha).
Mas vamos as coisas boas, porque não? Afinal são seis meses e o nosso blog faz referencia à uma vida após o casamento, deve ter acontecido coisas boas também. Juntamos dinheiro para comprar nossa TV, ela conseguiu seu primeiro emprego fora do comércio (AEEEHH, o estresse acabou!). Corri minha primeira maratona, com ela ao meu lado apoiando - 5Km.
Sim aconteceram coisas boas, hoje depois de um tempo nos entendemos melhor, sabemos só de um olhar para o outro o que o outro pensa (na maioria da vezes sou quem que esqueci a pasta fora do armário). Descobri que tenho uma dona de casa excepcional, adora cozinhar coisas novas e trazer novidades para casa (e eu sempre bom companheiro que sou, tenho que provar). É uma companheira completa e mesmo com os pés doendo muito e tomando uma P@%§ chuva aguentou firmemente durante todo o show do Eminem. faz doces como ninguém (isso justifica meu aumento de peso). Ela mudou muito e eu também, estamos mais tolerantes, conversamos mais, rimos mais! Agora eu tenho uma revelação e uma coisa muito forte para falar sobre ela...
Tirem as crianças da sala! Se eu não postar mais nada, significa o que vocês já sabem...
Ela é meio desequilibrada! Sim amigos, eu não posso deixá-la sozinha. Ela tropeça no próprio pé, se machuca fazendo uma curva fechada para entrar no quarto. Terei que colocar colchões pela casa. Se não a polícia vai achar que fui eu (rsrsrs). Descobri que não devo rir quando ela está brava, se não a situação piora.
Gente, mas tudo isso é para dizer que eu a Amo demais! E que aprendemos muito um com outro. E que sim amigos, mesmo ainda não termos viajados muito (2x), não ter ido para baladas ou festas, sim existe vida após casamento. Assistimos filmes juntinhos, assistimos Fantástico e comentamos os assuntos, nos divertimos juntos com as piadas que ela conta do Twiter, aliás como comediante é uma ótima seguidora do Twiter. E lógico eu estou aqui para fazer apologia ao diálogo. E que é verdade, conversar faz uma diferença danada no relacionamento, mas por tudo que é mais sagrado evite conversas a noite. Um psicólogo amigo do meu irmão, disse que a noite as pessoas estão mais propícias a dizer coisas que não diriam de dia e que as farão se arrepender depois. Isso porque, você chega do trabalho cansado, só pensa em ir para cama, além de outros fatores como TPM, ter levado uma bronca do chefe, descobrir que está de DP na faculdade, pego chuva em um dia muito frio e ainda sua sacola com a marmita ter rasgado, ter que acordar cedo no outro dia e ainda saber que não irá sentado no trem. Poderia dar mais motivos para não se discutir a relação a noite, mas isso fica por conta de vocês. E com certeza a paciência é bem menor.
Então fica a dica, para quem tem dificuldade de ouvir, desligue a TV, para quem só sabe falar desligue o piloto automático. Para ter um bom relacionamento e isso eu digo em qualquer meio, saber ouvir e falar na hora certa é essencial.
Abraços a todos e beijos para minha esposa maravilhosa e minha filha linda.