terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Lage treinador de qualidade, sem a ousadia Fundamental. Pensar...

De volta ao bom senso.

Lage é bom treinador em todas as vertentes com a exceção da audácia e coragem que acompanham os génios.

Lage conseguiu pegar numa equipa desmoralizada e tornou-a equipa de novo. Os jogadores, direção e adeptos devem ser absolutamente gratos e conscientes da sua qualidade.

Um génio na equipa técnica faria com que assumíssemos os jogos com mais agressividade, um Mourinho dos bons tempos. Mas este plantel tem lacunas, o guarda-redes é bonzinho e tem dias, o lateral direito é um corredor de curtas distâncias, o futebol não é atletismo. Os centrais podemos dizer que são bons mas falta mais um que seja de elite, na esquerda temos um fantástico atleta que sairá para o United brevemente Beste pelos vistos está de saída. No meio temos o Kokçu e o Aursnes, Tino e Barreiro benzinho (Youssouf), parece faltar dimensão Major, pelo menos mais um. As alas estão bem entregues, mas os avançados, que caramba.

Na equipa B para um futebol de posse elegante no meio temos vários atletas - Martim, Prioste, Nuno, Hugo, João Veloso, Rafael Luiz. O Tiago parece o Petit.

No centro da defesa temos jogadores bastante interessantes: Gustavo (tanque), Gonçalo, Joshua, Fonseca... mesmo o Rui Silva. 

Nas laterais da defesa temos meia dúzia de jogadores que podem tranquilamente serem suplentes, mas o Capucho e o Leandro são interessantes. O Morais faz lembrar o brasileiro que passou por cá, o Léo.

Gosto do Francisco Neto, Eduardo Fernandes e o Olivio (precisa de ser muito orientado). O Moreira é um artista será que consegue impor-se? O Bernardo conseguiu.


Lembro.me do primeiro ano do Roger, esse é o nosso Benfica, opressor dominador, Venham esses tempos de forma duradoura.

Neste mercado contrataria um médio para acompanhar o Kokçu e um avançado.

(Lindelof no lugar de Otamendi.) (agora Leandro em Junho Nelson Semedo) (porquê Henrique Araújo porque acredito que volte a ter confiança no regresso e para 3º avançado seria sempre uma solução de qualidade, sempre tivemos jogadores mais ou menos Cavungi um amor ao nome)

Qual o plano da direção para reduzir custos de forma agressiva na vertente serviços externos e dia de jogo?

Sem Descanso até atingir o que é perfeito!

Dirigentes e Técnicos devem trabalhar incessantemente até encontrarem um plantel de qualidade máxima para o Benfica, falta mais um guarda-redes, lateral direito, esquerdo, 2 centrais, um criativo e um avançado. Eventualmente falta um 6 com dimensão física. 

Eu se fosse presidente do Benfica dispenderia 2 a 3 horas por dia estudando jogadores.

Mas neste momento precisamos de um 6 com dimensão física e técnica, um avançado e um criativo para alternar com o Kokçu. Dar mais minutos a Scheldrup, Prestianni e Rollheiser. Mantenho que o Youssouf possa ser uma solução. Fizemos muito mal em não termos tido a habilidade de manter o Franculino, somos o Benfica e certamente que com algum dinheiro teria sido possível manter o jogador - últimos 60 jogos 40 golos 6 assistências, esta cena do Franculino foi só estúpido.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Conversas de Merda entre marias e mendis na lage de Alvalade (pós jogo)

Dentro do balneário todas as opiniões contam porque somos uma equipa e todos devem ser escutados e as ideias contraditórias devem ser valorizadas e estudadas. Toda a informação deve ser trabalhada e empregue na evolução do jogo e das tomadas de decisão.

Quanto à conversa para fora quanto menos ruído melhor, dar a ideia verdadeira que todos estão sintonizados e empenhados no clube e nas vitórias.

Vitória justa do Sporting. Meia parte de avanço, enfim, reitero, os jogadores menos utilizados provavelmente dariam mais intensidade, mas simplesmente não sei. Seja como for o jogo é vencer empatar e perder e os de Alvalade têm muitos jogadores de qualidade.

Respeito imenso os jogadores e o Bruno Lage, estou convosco.

sábado, 28 de dezembro de 2024

Bruno Lage versus Rui Costa versus Manteigas

Em termos de comunicação o Benfica, o seu presidente é um deserto de liderança. A conferência de imprensa de Bruno Lage é aquilo que um presidente do Benfica no atual contexto devia ter dito. Mesmo as declarações do Manteigas ficam aquém das de Bruno Lage.

Os treinadores não são dirigentes, o Benfica precisa através das news letters  assinadas pelo presidente fazer este tipo de esclarecimentos que hoje o treinador fez.

De facto os jogadores merecem que as equipas técnicas lhes proporcionem minutos de qualidade mas os mesmos devem entender que têm um contrato e desde que a entidade patronal cumpra com os seus deveres de pagar os salários nos termos acordados não podem contestar nada desde que sejam respeitados diariamente.

Portanto os empresários que... e os jogadores cumpram o acordado e ponto final.


Não gosto da maneiro como o Rui se alinhou com o sistema, detesto que os planteis não estejam com 2 jogadores de qualidade em cada posição, acho estúpido que se ande na compra e venda com a época a decorrer, detesto a forma e o tempo de Rui agir. Péssimo no despedimento do Roger, quero ver como vai ser em janeiro mais do mesmo?

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

LIDERANÇA ESTRATÉGIA PROFISSIONALISMO

 1º Ter 2 jogadores de qualidade para cada lugar

2º ter um onze (13/14) titular nas equipas de sub19, sub 23 e B

3º Ter um jogador por posição em que o clube acredite sem margem para dúvidas que será parte do plantel A em 2 a 3 anos.

4º Ter identificado 4 a 5 jogadores de qualidade indiscutível por posição a preços de mercado ao nosso alcance.

5º Saber quais as hipóteses reais de manter os jogadores de qualidade no plantel, negociar renovações ou potenciar vendas quando se percebe que o projeto do atleta é sair para outras ligas.

6º Manter um núcleo de 14/15 jogadores por ciclos de 4 a 5 anos. Utilizar o dinheiro das vendas para melhorar os ordenados dos atletas.

7º Diminuir radicalmente os custos dos serviços e da realização dos jogos.


Por exemplo no contexto atual temos uma questão séria no centro da defesa e os rumores de uma saída do Carreras devem lançar um sinal de alerta antecipatório. Agir e não reagir.

No atual contexto e com equilíbrio é obrigatório dar minutos de qualidade ao Prestianni, Andreas e Rollheiser isto deve ser conversado com tranquilidade rigor e seriedade, o clube está sempre em movimento como estão os planteis.

Esta relação com o Jorge Mendes foda-se, nós somos o Benfica caralho. Já terá ganho mais de 200 milhões de euros conosco e vem com esta conversa, ou o Rui quer "despachar" o jogador e cria uma nuvem de fumo para deixar o odioso em outros.  Seja como for tudo isto cheira mal, o Rui, o Jorge e o Jogador estão mal nisto tudo, falta de respeito ao clube.

#Manteigas#Noronha#CompetênciaeProfissionalismo

Um problema central

Há 2 anos tínhamos "uma dezena de centrais", agora podemos em 6 meses ficar com zero, o António quer sair, o Otamendi vai sair no Verão (e acho que está na hora) e o Tomás com estas performances alguém o vem buscar lá por Junho / Julho. Se o Benfica quis "castigar" o jogador devido às declarações sobre o Neves, creio que é bom para ambas as partes a sua saída. Há castigos escusados. Para mim o Tomás e o António seriam uma dupla de sonho, ambos com ordenados do topo da hierarquia, pensar hoje e amanhã.

Talvez seja avisado contratar 2 bons centrais, um mais jovem e outro mais experiente. As minhas "apostas" no Gonçalo e Joshua talvez precisem de tempo.

A questão das laterais depende daquilo que o clube pretende ou da confiança que tem na sua formação: Leandro / Spencer / Morais e na Esquerda Capucho e o Kiko (talvez com pouca dimensão, parece não ser extraordinário em nada).

Reitero, precisamos de uma alternativa de qualidade do Kokçu.

Reitero precisamos trocar o Arthur por outro avançado.


Fala-se, fala-se das saídas de Kaboré, António, Beste e a tal proposta do Atlanta por Arthur. Hoje voltaram a falar que o United quer o Carreras. Espero que a Direção tenha jogadores identificados para agir de imediato.


Espero uma atitude de máximo profissionalismo, diálogo permanente civilizado que defenda os interesses do clube. No entanto manter um jogador contrariado é ERRADO. Tem que haver um estudo permanente sobre as soluções internas e externas. O Benfica tem que melhorar as respostas internas ás ambições de cada um dos integrantes do plantel.


Bem o Amorim está bem lixado, aliás o plantel do United é uma real merda.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Estoril e Scheldrup e Rollheiser

São 2 jogadores que no contexto atual do Benfica poderiam dar energia e qualidade na decisão. Gonçalo Moreira deve começar a ser equacionado com segundo avançado. 
Se o Carreras vai sair é tempo de estudar soluções, mas isso com o Ruizinho na liderança é pedir muito. O Capucho deve ser a aposta principal para lateral esquerdo suplente. A qualidade de cruzamento do Beste é muito elevada.
O Amdouni tem qualidade. Eu trocava o Arthur (15 milhões) por um outro avançado já em Janeiro.

Gosto muito da dupla Tomás e António.

O Benfica precisava de um Tino com qualidade de passe.

Pena o Renato, seria um jogador chave para aumentar a intensidade do meio campo. Aprecio o João Veloso gostava de ver mais dele na B.


Na verdade o Amdouni é que devia ser o titular e o Gustavo e o Melro deviam treinar com a equipa A uma vez por semana alternadamente, quem marcasse mais golos assumia a titularidade, é assim a vida.
O Henrique Araújo devia ser resgatado ao Arouca, dispensar o Arthur e observar o jogador durante estes 4 meses.

Acredito que a equipa comece a jogar melhor nos próximos jogos, vencendo em Alvalade e os seguintes, fará com que os níveis de confiança se reforcem e a capacidade de jogar mais rápido se torne mais frequente.

Eu faria um trabalho intensivo com uma equipa de técnicos especifica com todos os avançados dos sub 19 aos B, movimentos remates desenvolvimento de visão espacial, 2 horas diárias de trabalho de campo, todos os atletas a trabalhar juntos trocando ideias melhorando o remate e a tomada de decisão. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Apoio a Proença, Inaceitável. Renovações e coiso e tal.

O caos de ideias não é só nos outros.

O Rui Costa além de péssimo no timing das tomadas de decisão e dos muitos erros na aquisição de atletas, erros que nos custaram dezenas e dezenas de milhões de euros, mantem esta posição mansa de estar caladinho e alinhado com o sistema, é algo inaceitável, mais uma razão para em Outubro de 25 votar no Manteigas, Noronha ou Outro qualquer com uma ideia forte de clube líder.

As renovações de jogadores de qualidade são a melhor estratégia, mas por exemplo na lateral direita precisamos de uma escolha forte da formação e começar a apostar já ou adquirir um lateral de qualidade. Uma vez que se renovou com o Bah eu estaria inclinado na aposta interna, existem uns 3 ou 4 atletas que podem assumir o lugar: Leandro, Spencer, Peixoto (raça imensa), Morais ... eu escolheria 2 até porque o Bah e as lesões...

A renovação do Bajrami espero que seja uma aposta séria e não uma qualquer manobra de diversão que nos custa dinheiro, escrevo isto porque na verdade o Bajrami não jogou nada esta época e sempre se mostrou um jogador certinho, será que é muito mais que isso, esta é uma renovação a ser "explicada", as minhas apostas no centro da defesa são o Joshua e o Gonçalo, havendo mais uns 2 com qualidade.

A propósito da aposta na formação penso que temos os treinadores ideais nos sub 23 e B, espero uma forte articulação entre a Direção do Campus com os diversos treinadores mais a Direção. Deveria haver uma estratégia clara de aproveitamento de 8 a 10 atletas que atualmente jogam nestes escalões relembrando ainda os casos do Martim Neto e do Henrique Araújo, penso que neste Verão se devem tomar decisões definitivas relativamente a estes 2 atletas.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Os avançados e os estatutos

O Pavlidis marcava golos com muita facilidade. O Arthur só sai por 20. Tem a palavra o scouting, isto tem que mudar já. Olhem vão buscar o Henrique em Janeiro.

Ponto intermédio, eu iria ver todos os golos que o Pavlidis  e o Arthur marcaram nos últimos 3 anos, ver quais os movimentos mais eficazes, perceber se existem padrões de eficácia e tentaria reproduzir no treino coletivo. Treino coletivo especifico para os avançados, 20 minutos diários para cada um deles. Já que não estão a render espontaneamente procurar pela repetição salvaguardar o pouco que temos disponível de cada atleta. Se a equipa conseguisse em jogo fazer pelo menos 3 ou 4 ataques tipo poderia ser que se aumentasse a eficácia.

Nota-se em Di Maria e no Pavlidis um decréscimo de energia e o Aktur um pouco também... o Andreas e o Amdouni estiveram muito bem e o Rollheiser entrou bem também. Tirar o Barreiro terá sido pouco sábio. Mas o Verdadeiro Benfica ganha a todos os Aves, Moreirense e quejandos por 3 a 4 de diferença, olhem para os orçamentos, um pouco de noção jogadores, treinadores e dirigentes. Se ganharem 1/4 do que ganham acho normal este tipo de resultados, com os vencimentos que auferem é simplesmente um absurdo.


Estatutos

Grato a todos os consócios, alterações corretíssimas ficou só um aspeto pouco à Benfica a distribuição de votos por antiguidade, é simplesmente um ATENTADO À DEMOCRACIA que todos apregoam o Benfica ser um bastião.


Ser-se treinador é um desafio constante no que concerne à motivação e respeito por todos os atletas e suas naturais expectativas. Reinventar permanentemente pequenos detalhes no jogo, adaptar a forma de jogar aos níveis de energia da equipa. 

NO meu entender uma equipa como o Benfica devia ter uma gestão rigorosa dos níveis de energia dos jogadores e fazer uma rotação gradual, acredito que de jogo para jogo a partir de meados (inicio) de Dezembro se devam fazer rotações de 3 jogadores (um por setor).


quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

22 titulares, ou 24/25

O Benfica, naturalmente, tem apresentado uma diminuição da energia/intensidade do seu onze titular, ora bem, essa situação é ABSOLUTAMENTE natural/normal, os seres humanos são organismos comlimitações psico/orgânicas. 

Este contexto OBRIGA a que equipas como o Benfica tenham 22 jogadores (24/25) da mesma valia paa irem rodando ao longo da época para que a intensidade do jogo se vá mantendo. As equipas de sub23 e B também devem fazer parte desta estratégia.

No atual plantel existem jogadores com qualidade que estarão a ser sub aproveitados, bem esta afirmação não é definitiva, e se estiver errado devem ser vendidos e trocados. António Silva, Barreiro, Rollheiser, Andreas, Prestianni, Amdouni e Cabral. Nos escalões de formação: Leandro, Prioste, João Rego, Gerson, Varela. 

O BENFICA TEM QUE TER 24/25 JOGADORES TITULARES, A DIREÇÃO E A EQUIPA TÉCNICA TÊM RECURSOS FINANCEIROS PARA TER ESSES JOGADORES.. NÃO EXISTEM DESCULPAS para que na próxima época essa realidade não seja materializada, só se forem uma cambada de idiotas.

#Manteigas25#Noronha25

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Violência Verbal e Física é Crime

Este é o tempo de federação, liga e clubes identificarem as pessoas que mandam tochas e outras cenas e ofendem verbalmente os agentes desportivos de os IMPEDIR DE ENTRAREM EM RECINTOS DESPORTIVOS DE FORMA DEFINITIVA. Eu e todas as pessoas que amam o desporto, somos a quase totalidade, merecemos um ambiente tranquilo e cívico. 

Dirigentes cobardes, gente de merda. Dirigentes desportivos e políticos tempo de mudança.

sábado, 7 de dezembro de 2024

Caminho para o 39, o papel dos "suplentes"

Da mesma forma que com Amorim via o campeonato entregue, com a atual conjuntura tudo aponta para que seja o Benfica o campeão da época 24/25.

Pequenos apontamentos sobre o jogo.

Gostava que o Samuel pudesse ser titular nos jogos das Taças e... espero que o Ricardo Velho (se for mesmo bom) venha em Janeiro. Pode ser um outro jogador, sul americano? com qualidade.

Bah precisa de um suplente tecnicista, como o Carreras.

Tomás Araújo é jogador de Real, Barça ou outro clube similar. A melhor dupla suspeito que seja o Tomás com o António.

Hoje o Barreiro pareceu ser superior ao Tino, que esteve muito inócuo. .

Se o Beste é extremo esquerdo, precisamos de mais um lateral esquerdo. Até porque no atual momento do United se o Carreras for a escolha do Amorim, está feito. O clube deve investigar as ideias de Amorim.

Precisamos de um outro Kokçu, na formação não temos atualmente um atleta desta dimensão.

Rollheiser, Prestianni e Andreas merecem minutos, muitos. O Amdouni tem que fazer pela vida, no entanto já mostrou ter qualidade.

Espero que a Direção tenha 2 centrais de qualidade a preços controlados orientados a partir de Janeiro. Tomás e Otamendi vão sair, ou até Otamendi e António. Temos que ter 2 escolhas de altíssima qualidade. O clube deve definir e falar com os jogadores, saírem todos os titulares do centro da defesa mostraria uma  TOTAL E irresponsável / incapacidade para gerir e motivar os chamados ativos. De quaqluer forma as minhas apostas da formação são: Joshua e Gonçalo Oliveira.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

O Benfica precisa de um presidente Gestor!

Num mercado onde os maiores clubes da europa têm fundos infinitos, o Benfica para lutar de igual para igual tem de ter uma politica forte na formação e no scouting antecipatório. Por outro lado é fundamental todos os anos vender 2 jogadores para cubes de topo na europa isto vai fazer com que estrelas emergentes queiram vir para cá.

Outra vertente fundamental são os serviços, o clube e a sad têm de reduzir os custos ao "irracional", com custos baixíssimos podemos dar melhores vencimentos aos atletas chegando a um patamar de digamos um pouco mais de 1 terço dos melhores. Se o Benfica conseguir dar vencimentos líquidos de 4 milhões a meia dúzia de estrelas, podemos ser efetivamente mais atrativos. O liga deve negociar com o governo um regime especial, diria 20 a 25%, o estado não perderia nada de significativo e os nossos clubes ganhariam escala. Devemos ter visão empresarial quer o governo quer a liga quer a federação, é urgente um choque fiscal no futebol para ganharmos escala.

O Benfica não pode continuar a ter como presidente uma pessoa que a única coisa que percebe é de futebol, que tem lacunas gravíssimas na tomada de decisão. Gerir é decisão é antecipação é visão, se o Roger tivesse sido despedido a tempo estaríamos provavelmente em primeiro lugar neste momento.

As modalidades que nos envergonham em termos de resultados devem ser encerradas por um par de anos, criar-se uma task force e reiniciar à Benfica. O que se passa no Andebol é ruinoso em termos financeiros e de prestigio, haja noção. As outras 4 modalidades estão num nível aceitável, não se pode (nem deve) ganhar sempre...

O futebol feminino deve ser tratado como uma modalidade premium, devemos fazer um caminho de projeção internacional, um projeto a 5  anos, se resultar muito bem, caso contrário retomamos a aposta nas competições nacionais.

Os projetos internacionais nas modalidades masculinas têm custos impossíveis de alcançarmos, é o que é. Um projeto internacional de basquetebol custa cerca de 40/50 milhões, valores impossíveis.

Eu apostaria fortemente na formação em todas as modalidades e estupidamente no futebol masculino.


O que é fundamental é termos orçamentos com desvios orçamentais negativos sempre abaixo dos 10% sem venda de atletas, este rigor permitirá que a venda de um jogador seja suficiente para equilibrar as contas. 

É fundamental termos planteis estáveis, a necessidade de investimento sendo residual permite que as vendas não sejam imperativas. Os planteis devem ser olhados em horizontes temporais de 4 a 5 anos no minimo.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

70 mil é Bem

Com 70 mil lugares acredito que possam ser disponibilizados 55 mil red passes, ficando 15 mil para restante público. É perfeito.

O que eu queria TAMBÉM era serviços no clube = 30 e na sad outros 30, era banito e à Benfica. A redução agressiva de custos de merdas vulgo serviços externos é  FUNDAMENTAL  para mantermos os melhores jogadores, se esta direção não conseguir deve ser corrida a pontapé. O máximo aceitável são 60 milhões. 

acorda benfiquista


#manteigas25#noronha25#outrocalquermasquesejacompetentenasdespesas


terça-feira, 3 de dezembro de 2024

O lugar da Formação

 Em termos de baliza temos sem exagero uns 4 atletas com reais habilidades... o André tem de trabalhar a velocidade de reação entre os postes e voltar a saber sair com atitude aos cruzamentos, pede-se coragem renovada. O guarda-redes dos sub 19 é muito muito interessante.

Lateral direita pois, Spencer, Leandro, "Gerson", Peixoto, Duarte Soares, Conceição... o Kevin Pinto, são realmente atletas que podem, no mínimo ser o suplente qualificado de um titular. Portanto... até a questão de ser necessário um novo jogador deve ser ponderada, desde que se aposte inequivocamente num destes atletas, todos em estadios diferentes.

Centrais... além dos "consagrados" António e Tomás... Joshua, Gustavo, João Fonseca, Gonçalo Oliveira e o próprio Rui Silva são jogadores super interessantes, o Bajrami provavelmente está a crescer, certinho mas "pouco diferenciado", posso estar errado. Mas suspeito que existam mais...

Na esquerda, o Domingues é fiável, o Capucho interessante interessante porque muito rápido, o Parente, mesmo o Vladimir parece ter algum potencial. Também me parece que um deles a um certo tempo podem assumir a posição de suplente.

No meio campo... Martim Neto, Gerson, Nuno e Hugo Félix, Prioste, Rafael, Veloso... para extremos, ... na frente o Melro e o Gustavo, o Henrique Araújo..

Com muita inteligência e cautela, proponho um plantel a 3 anos com 12 a 13 titulares mais outros tantos da cantera.

Então ... as contratações devem ser cirúrgicas. 

Eu apostaria num médio criativo de alta qualidade. A vender talvez o Kokçu por uns 70 milhões. Conseguindo uma Champions de excelência podemos finalmente sonhar uma continuidade no plantel. Acredito que o Amorim não esteja interessado no Carreras, já no Tomás, são 100 milhões, ou 80 mais objetivos e a libertação da clausula do Carreras. Ou muito me engano ou o United vai ficar em 2ºou 3º mais a vitória na Liga Europa.


O Benfica vencer as 3 provas internas é algo que ninguém supunha ser possível há 2 meses atrás, honra ao treinador atual.  Quartos de final da Champions.... 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Ventos de Novas Oportunidades

Este fim de semana proporcionou aos benfiquistas a possibilidade de voltar a sonhar com a vitória no campeonato. 

A equipa e o treinador vão acumulando informação sobre as capacidades do grupo, que são bastante razoáveis.

Sinto no meio campo a falta de uma alternativa ao kokçu.


Idílico - O entusiasmo BENFIQUISTA, o papel da formação!

O meu sonho dos Bebés á Benfica. A paixão e a ganância de vencer pelo teu clube, nenhum dinheiro dá isto. Este plantel dá a vida pelo clube...