25 de out. de 2009

Final de semana

Sexta à noite, torta de frango feita por mim mesma, marido lindo, jantar delicioso. Grey's Anatomy e Private Practice. Noite fria e linda nos braços dele. Sábado começa tarde, matando saudades via skype. Loja de neném só para pesquisar preços. UP 3D, Pixar se supera! Primeira aula do curso de gestante, na casa da minha amiga coreana, nascida na Austrália, que vivera a vida toda nos Estados Unidos, e agora está em Groningen, como eu, acompanhando o marido e esperando o primeiro bebê. Na turma de gestante mais 3 gravidinhas, 2 holandesas e uma sul africana, estas 3 já no segundo ou terceiro filho. A professora, uma fisioterapeuta inglesa nos seus 68 anos, figura! Tema da aula: as fases do parto e técnicas de relaxamento. A dilatação vai de 2mm a 10 cm, e todo este processo acontece com as contrações, e pode durar de 12 a 24 horas! A última fase do parto é o parto da placenta! Oi?? Sim, depois o bebê nasce tb a placenta, e vc pode levar a placenta para casa se quiser! Oi??? Sim, em algumas culturas as pessoas comem, enterram ou usam a placenta como produto de beleza! Obrigada, levaremos só o Pedro para casa! A amiga coreana-australiana-americana está muito preocupada com o parto normal, quer saber com o que a dor do parto se parece! Seria como um orgasmo?! Por esta ninguém esperava...Não querida, de verdade, não se parece com nada que vc vivenciou antes, não dá para explicar, mas dá para garantir que é muiiiito diferente de um orgasmo! E depois de 3 horas com muita risada, muitas dúvidas, alguns esclarecimentos e 5 novas amizades, direto para casa, para mais conversas no skype, o fim do horário de verão na Europa e mais uma noite nos braços dele! Domingo tem pão de queijo, mas nada me caiu bem...marido segurando minha cabeça enquanto passava muito mal do banheio...chá e sofá dia todo....e muitos filmes, e o marido falando as coisas mais lindas do mundo sobre a gravidez, e dentro de mim, uma fé absurda em Deus, em Nossa Senhora...e no Pedro, mexendo na minha barriga....

20 de out. de 2009

É o Pedro!

E aí fomos maridão, meus pais (que estavam aqui visitando) e eu para o ultrassom clandestino tentar ver o sexo do baby!
E lá estava, o nenem, todo lindo, perfeitinho e mostrando seus documentos, hehehehe!
E aí foi aquela choradeira e faz 5 dias que brindamos o Pedro em todas as refeições, até no café da manhã!!!
Do fundo do coração, eu sempre quis ter um filho mais velho homem, não sei bem porque, mas eu sempre quis!!!! E aí está a benção!
Vovô e vovó maternos voltaram hj para o Brasil, mas logo logo estaremos lá de férias: eu, maridão e Pedro no meu barrigão! Eita barriga que não para de crescer...e por conta disto estou com um sono.....zzzzzzzzzzzzz

14 de out. de 2009

Voltei, com uma boa novidade!

Não sei se vocês estavam com saudades, mas eu fiquei com muita saudade e vontade de voltar ao blog e dividir a nova fase da vida nova...a fase GRÁVIDA no Velho Mundo!!
Pois é, já estou no quinto mês da gravidez! Os 3 primeiros foram no verão absurdo de Vienna, com muiiito enjôo, inclusive da tela do computador! Mas tudo melhorou após nossa mudança para os Países Baixos!
A chegada aqui tb trouxe um nada pequeno desespero em relação ao moderno sistema médico-gestacional daqui...e sobre este sistema médico-gestacional holandês leia-se:
- pré-natal com apenas 3 ultrassons;
- acompanhamento do pré natal com doulas, sem nunca ver um ginecologista ou obstetra, salvo se vc tiver problemas gravíssimos na sua gestação ou saúde;
- nenhum interesse em saber o sexo do bebê
-80% dos partos, além de serem naturais, são feitos em casa!!
Mas pasmem, por mais assustador e bizarro que tudo isto possa parecer, eu estou apaixonada por tudo! É absurdamente divina a infra e cuidados que estou recebendo das doulas, do hospital e das enfermeiras, que tb ficarão comigo após o nascimento do bebê, durante 30 dias, me ensinando e ajudando em tudo, até nas tarefa domésticas!
De todas estas modernidades do sistema holandês, só não vou aceitar dois deles: quero saber o sexo do bebê, apesar do esquema quase clandestino dos ultrassons para se ver o sexo.....e o parto será no hospital! Este esquema parto em casa é muito avançado para mim....não vou conseguir me inserir neste esquema acho que nem nos próximos 90 anos! Já estou me achando mega blaster ultra giga moderna-desecanada-paz-e-amor em aceitar doulas e parto natural...agora esquema home delivery, só pizza!
Mas só sei que a alegria impera no meu coração, estou em um super programa de exercícios na academia para grávidas, minha barriga já está aparecendo, já estou mais desastrada do que nunca, mas sussegada do que nunca, mais sardenda do que nunca e mais nas nuvens do que nunca!
Se amanhã a minha segunda tentativa no esquema clandestino de ultrassom der certo, volto para contar o sexo do meu baby, senão, vai ficar mesmo para o ultra morfológico, que é um dos 3 obrigatórios e, se eu insistir muiiiiito, o médico me fala o sexo!
bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...