30 de mai. de 2009

Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso é o paraíso aonde há 40 anos meu avô comprou um terreno, ergueu uma casa e marcou para sempre a vida da família Amaro. Não tenho dúvida de que parte do que sou hj foi influência dos momentos que passei na Ilha. Por mais Patchy e urbana que eu seja, não existe outro lugar no mundo em que eu me sinta mais leve e mais em contato com Deus do que na Ilha. Certeza que minha facilidade de adaptação à qualquer ambiente eu devo à Ilha!
E por frequentarmos a Ilha desde os nossos primeiros meses de vida (não, nossas mães não tinham juízo algum, ainda bem!) eu, meus irmãos e primos nos achamos o máximo, nos sentimos superiores à qualquer ser humano em matéria de praia, sem modéstia alguma, pois nós tivemos o privilégio de ter tido um avô pra lá de aventureiro e autêntico, um avô que achou um lugar deste para nós! Nós sabemos o que é trapiche, entendemos o idioma dos caiçaras, convivemos com o Seu Silvano, já vimos plancton e boto, já dormimos em cama tatu e sabemos caçar corrupto e usá-los como isca de pesca!
E nós somos foda porque chegar neste paraíso não é para qualquer mané não, o trampo é surreal, mas sempre, sempre compensa!
Lá não entra carro, não tem luz elétrica, não tem internet, não pega celular, não, não tem secador de cabelo, mas lá a gente sempre tá linda! E passar Reveillon na Ilha é a síntese do auspício!
Lá banho quente é luxo e pura sorte, lá a gente dorme com os mosquitos, mas ao som das ondas do mar e de todas as músicas que cantam a beira mar no seu coração.
Lá a balada é na areia, com ou sem fogueira, e ao som da banda Cataia.
Lá ser descolado é não precisar de lanterna para voltar da balada, é saber chegar em casa à luz da lua!
Lá foram concebidos todos os netos do meu avô! Certeza! E alguns bisnetos tb!
Sobre a Ilha cada Amaro poderia escrever um livro. Eu já pensei em escrever o meu, ou ao menos dedicar um blog exclusivamente para ela, mas hj só estou escrevendo um pouquinho pois me deu muita saudade da Ilha, da sua música, das suas ondas, do seu céu, do pôr do sol no trapiche e dos Amaros...

28 de mai. de 2009

Como ser um austríaco

- Fale baixo, muito baixo, seja discreto...foi este estilo low profile que fez o mundo esquecer que a Austria existe e que o tal Hitler nasceu aqui...
- Faça cara de mal humor, sempre, mesmo no mais alto verão, mesmo à beira do Danúbio em plena segunda feira tomando uma cervejinha...(apesar que o mal humor deve ser pela cerveja quente...sempre quente!)
- Jamais perca a oportunidade de se gabar das grandes empresas austríacas: Red Bull e Swarovski
- Dirija mal, muito mal, mas dirija sempre rápido, e se gabe de ser um excelente motorista, afinal vc está acostumado a dirgir em uma cidade assim, tão movimentada como Viena!
- Se perguntarem se vc fala inglês, responda a little bit...(entendam que a little bit não é o conhecimento que o austríaco tem da lingua inglesa, mas é o tanto que ele está disposto a falar em inglês com vc: just a little bit...)
- Tire o sapato ao entrar na sua casa e na dos outros também (Super adotei este costume tb! Adorei! nada de trazer sujeira da rua para dentro de casa! Namastê limpeza! Na India e Japão tb é assim!)
- Tente explicar para todo mundo que a Austria é país da europa central, e não da europa oriental!
- Se gabe pelo fato de Mozart ter nascido em Salzburg, mas jamais conte para ninguém que na época que Mozart nasceu, Salzburg não era uma cidade da Austria!!
- Chame filezinho de frango empanado de Wiener schnitzel, e ache isto a melhor comida do mundo!
- Se gabe pelos excelentes vinhos produzidos na Austria (Delicia mesmo!!)
E, Sr. Austríaco, pode continuar sendo chato, metido e tudo isto, porque o senhor pode, sabe porquê? Porque a Austria e principalmente sua capital, Vienna, é um dos lugares mais lindos e inacreditáveis do mundo! Amo!!

21 de mai. de 2009

Cinco anos

Há cinco anos, hj era um sábado, e, como de praxe naquela época, me arrumei toda para ir para baladinha....naquela época, Renata e seu então namorado, agora marido e pai do seu filho me buscavam em casa, me levavam para balada e depois me devolviam sã e salva na minha casinha...na balada encontrávamos todas as meninas: Re Ve, Olivis, Lilian, Re Prima, Ju, Cris e Erikets, e curtíamos à valer...aliás, naquela época saíamos quase todos os dias, e, em média, eram duas baladinhas por noite...incluindo shows do RPM revival e O Rapa com a amiga Sil! Só que naquele sábado, além das amigas, tb estava na baladinha um colega dos áureos tempos do grupo de trainee de 2001....e este colega estava mais lindo do que nunca...e estava sozinho (coisa rara e auspiciosa!)...o colega foi chegando e se enturmando com as minhas amigas...e eu, a cada 5 minutos fazendo sinais para as amigas...ele é AQUELE, do programa de trainee!! ...e todas eufóricas, tentando disfarçar e avaliar o moço melhor...e aí fomos para pista....e começamos a dançar todos juntos ao som do Viva noite..se me lembro bem o Bozo estava cantando...sim Bozo, não Bono, mas enfim, dançávamos à valer...até que começou a musiquinha lenta, no melhor estilo bailinho anos 80 - menina leva salgado e menino leva refri......e foi então que minhas amigas me deixaram sozinha na pista segurando a vassoura...e o colega do programa de trainee jogou a vassoura fora, me tirou para dançar e deu seu bote: o primeiro beijo do resto de nossas vidas....e eu fui para as nuvens...e fiquei lá por alguns momentos...até que uma das amigas me queimou com o cigarro...e a outra pisou no meu pé...e aí abri os olhos e vi a torcida do flamengo ao meu redor...todas olhando para mim, fazendo uma grande ciranda de roda, pulando, rindo, fazendo hola e grintando, sem som claro, para não acabar com o clima: ELES BEIJARAM!!!
É amigas...há 5 anos a gente se beijou pela primeira vez....e faz 5 anos que a gente não pára de se beijar!
Então, dedico este post às minhas amigas, que acompanham esta história desde o comecinho.....e, ao meu marido, o tal colega do programa de trainee, dedico esta música, por todos os beijos e momentos que vivemos nestes últimos 5 anos! TE AMO!

Comentários - EU AMO

Queridos amigos pessoais e virtuais, queria deixar aqui um SUPER OBRIGADA por todos os comentários que vcs fazem no meu blog! Vcs tem um papel muito importante na minha adaptação aqui no velho mundo! Seus comentários me dão conforto, alegria e carinho!!
AMO!! MUITO OBRIGADA!

15 de mai. de 2009

As cores dos dias

Que eu não sou muito normal eu sei...eu bato meio fora do bumbo mesmo, mas ainda não encho o bumbo de água e acho que é psicina...ainda não...
Uma das minhas loucuras é associar cada dia da semana à uma cor. É assim: quando penso em um dia da semana, imediatamente vem uma cor na minha cabeça - segunda é branco, terça é verde, quarta é vermelho, quinta é preto, sexta é marrom, sábado é azul e domingo também é vermelho, como quarta-feira. Isto não quer dizer que eu tenha que usar roupa destas cores em cada dia da semana, apenas penso na cor todas as vezes que penso no dia da semana, ponto.
O que significa isto?? no idea! Sei que na Bahia existe um Orixá para cada dia da semana, e que cada um deles tem uma cor...mas o único que combina com as minhas cores é o Orixá de quarta feira: vermelho.
Enfim, só estou relatando esta minha loucura para vcs porque, após ter com meu marido o diálogo que reproduzo abaixo, maridón disse que eu deveria escrever isto no blog, para investigar se existe mais alguém, neste mundodemeudeus, que tb sofre desta loucura de cores dos dias...Então, por favor, se vc tb associa cores aos dias da semana, me conta! E conta qual é a cor tb! por favor!!!!
Diálogo: - "Pati, temos tal compromisso na quarta, ok?"..."Ah! ok, domingo então temos este compromisso"..."Não Pati, é na quarta?"...""Ah..tá!"...5 minutos depois..."Ju, é no domingo né, o tal compromisso?"..."Não Pati, é quarta!!!!"..."Ah ...desculpa Ju, é que quarta e domingo são vermelhos...por isto me confundi!!"

13 de mai. de 2009

Cenas do meu cotidiano no velho mundo...


...dona de casa e estudante...de verdade, estou amando! quem diria?.... só que quando a gente está com visita dos pais em casa...ai ai...dá uma vontade de terceirizar os trabalhos para Índia, só para conseguir ficar mais um pouquinho no colo deles!!

12 de mai. de 2009

Sobre mamadi, baldi, facu e o BRIC

Estou um pouquinho sem tempo estes dias, mas quero deixar algumas anotações aqui:
- Mamadi e Baldi estão se divertindo a valer aqui o velho mundo e eu estou derretendo de alegria de tê-los aqui!
- Estou enlouquecendo com os trabalhos da facu, mas blz! Os passeios com meus pais faz tudo ficar mais leve!
- Atenção para o BRIC (Brasil, Russia, India e China)! Nos passeios que tenho feito com meus pais por Viena , ao invés de encontrar aquelas turmas enormes de turistas americanos e japoneses, a gente só vê Brasuca, Russo, Indiano e Chinês! Muito interessante! Observo que este grupo de países emergentes de fato está aí, mostrando que estão com a bola toda! Seremos mesmo o futuro do mundo?...estou estudando sobre isto aqui no MBA...mas, sob o ponto de vista dos europeus....uma visão mais suspeita...mas enfim...se o brasileiro tivesse noção do seu potencial e colocasse um BRICk bem pesado em cima da corrupção...certeza que seriamos potência.

4 de mai. de 2009

Coisinhas...e troféu!

- Ontem acabei mais um módulo de aulas do MBA. Agora tenho 8 trabalhos para entregar até o dia 18.05! É o fim né?! Estuda Patricia, estuda!
- Meus pais estão aqui, e eu quero apresentar para eles a casa dos meus amigos Sissy, Klimt, Beethoven e do meu querido vizinho Freud (sim, moro do ladinho da casa dele) ...mas nos intervalos a tchurma vai ter que fazer trabalho do MBA comigo!
- E ontem nos demos conta que faz, fácil, uns 10 anos que meus pais e eu não ficamos sob o mesmo teto por mais que 4 dias! Agora serão 21!! Afe! Surreal né?! Estou amando a nova experiência!
- Minha mãe trouxe 5 livros para ler durante a estadia aqui, e diz que vai terminar tudo para poder deixar os livros comigo! E um deles ela está lendo com um grupo de amigas, e ela é a mediadora! Me acabo!!
- E para os meus pais está tudo bom... maridão e eu decidimos tudo, aonde ir, o que fazer, o que comer...a única exigência deles é parar umas 3 vezes ao dia para o chopp! Amo!
- E ontem eu e a Lilata e os gatos ganhamos troféu Abelha-Rainha das
Abelhas e Champanhe! NAMASTÊ colméia! Vcs são o máximo! Adoro!
Agora tchau, preciso preparar o tour do dia!

2 de mai. de 2009

Comemorações!

E vamos comemorar?!! Dia 30 nasceu a Maria Eduarda, filha da Veri, neta da minha madrinha Laisinha! Parabéns para vcs queridas! Que Deus abençoe!
Ah! e tb nasceram os filhos da Maya e da Duda! hehehe!
E hj é niver da Meguinha Silvia, minha cumadi linda! Parabéns Meguinha! Amo tanto!!Saudades que nem cabe...vem logo me visitar!
E hj minha mamadi e meu baldi chegam em Vienna!
Tudo muito auspicioso! Vamos comemorar!
E não falem mal de mim porque eu assisto a novelinha auspiciosa! É meu momento de relax enquanto passo roupa e dou um tempo nos livros de advanced corporate valuation...



1 de mai. de 2009

Azedou...

Então tá tudo florido, o clima está uma delicia, todos os tipos de flores e plantas espalhadas pela cidade....deveria estar tudo cheirando a lavanda e tulipa, certo? Então..não, porque o pessoal não curte tomar banho todos os dias e não escovam muito os dentes!
Na boa, tá foda...todos os lugares tem aquele cheiro azedo de gente que não toma banho e...oxalá eles escovam os dentes ao acordar e ao se deitar...após as refeições é fato que eles não escovam os dentes, é fato!
Por que hen? Por que o austríaco, este povo tão culto, tão desenvolvido e tal, não se presta aos princípios básicos da higiene pessoal e bucal hen?!
bem...mas tb de que adianta nós brasileiros sermos tão limpos se fazemos a maior das sujeiras, a corrupção...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...