"Melhorámos porque o Matic entrou para a posição 6, apesar do Witsel saber jogar ali, não tem tantas rotinas, estávamos a sofrer muitos contra-ataques e o Matic equilibrou a equipa e permitiu-nos ter mais segurança". Rodrigo no flash-interview.
Excelente leitura. Mas quem pensa que o erro de Jesus foi ter colocado Witsel a 6 em detrimento de Matic, tem de perceber que o sérvio não tinha ritmo nem aguentaria, provavelmente, mais do que uma parte. Foi notório que o Benfica procurou manter-se fiel ao seu modelo e fê-lo, mas as características dos jogadores dão-lhe toda a sua dimensão. Matic é um jogador que está a aprender muito sob o ponto de vista posicional com Jesus. Não é tão agressivo como Javi Garcia, é certo. Não vai ganhar tantas bolas nas alturas (equipa obrigatoriamente tem de descer o bloco da 1ª zona de pressão) evitando o "chutão", de recurso, para fazer com que Matic não vá andar a disputar sempre as primeiras bolas como fazia o espanhol.
Matic vai ser um grande recuperador de bolas pela forma como equilibra e posiciona a equipa. Em processo ofensivo da-lhe outra capacidade. Leitura, tomada de decisão, qualidade técnica e de passe. Matic vai ser uma boa surpresa, mas o Benfica tem de adaptar o seu modelo a esta nova circunstância, potenciado o sérvio naquilo que ele tem de melhor.