12/31/2008
Blog de ouro 2008!
Apesar de ter passado uns meses afastada de posts no meu blog…Nunca dispensei a leitura diária de outros blogs.
Adoro navegar em blogs acaba-se por saber tantas curiosidades, aprende se muito e sobretudo é uma forma de passar o tempo… Também é verdade que a qualidade do conteúdo dos blogs torna-os mais ou menos interessantes é por isso mesmo que decidi escrever sobre este tema.
Decidi distinguir então um blog este ano: “Meus Rapazainhes” , que eu adoro, até é suspeito por que é de uma pessoa da família, mas não é por isso que o distingo, é mesmo por ter um conteúdo muito bom. Adoro os temas porque são descritos de uma maneira muito divertida, muito pormenorizada e muito simples de entender… Também confesso que é delicioso saber certos pormenores sobre os meus sobrinhos que se encontram numa ilha distante de mim, torna se importante para toda a família.
Por tudo isto dou os Parabéns à Adriana, e dou lhe mais um pequeno entusiasmo para ela continuar com excelente blog que tem :).
Passando lhe o desafio de distinguir ela, também o seu blog de ouro de 2008 se achar interessante
12/26/2008
O Verdadeiro Natal
12/24/2008
Um Natal Diferente
12/18/2008
Férias!
12/11/2008
Que tempo!
12/06/2008
O projecto
Consiste na formação de grupos e cada grupo escolher um tema e um projecto prático para desenvolver esse mesmo tema durante todo o ano. Como se fosse um trabalho a simbolizar a conclusão do ensino secundário.
O meu grupo é constituído por três pessoas, e como esse projecto teria que estar relacionado com uma área que gostaríamos de seguir pós secundário, o meu grupo escolheu Acção Social, como também todos os membros do grupo adoram crianças, pensamos em relacionar as duas coisas e acabamos por querer escolher uma instituição de crianças orfans, que podessemos ajudar com recolha de bens que a instituição necessitasse entre várias coisas…
Escolhemos a instituição Casa Sol, esta instituição recolhe crianças com o vírus da sida, que são orfans ou que têm famílias com dificuldades.
Planeamos este projecto numa vertente teórica e numa vertente prática, na vertente teórica o grupo vai realizar um trabalho escrito a falar sobre a instituição, e o vírus da sida. Na vertente prática (é o que nos está a dar mais trabalho), que vai ser realizada no 2ºperiodo, como eu anteriormente disse é a recolha de bens que a instituição necessita, vamos fazer o peditório na escola e na igreja, e estamos a organizar também uma acção de formação com os profissionais da instituição a deslocarem-se à escola para falar da instituição como também do vírus da sida e do voluntariado.
Este projecto é muito importante para o grupo, estamos muito entusiasmadas mas também com receio que não tenhamos sucesso com o trabalho prático.
Por isso peço orações por esta causa =D
De volta =D
Vou prometer em fazer um esforço para não voltar acontecer =P, até porque por agora temas não vão faltar, penso eu.
Um óptimo fim-de-semana para todos!
Beijinhos
5/01/2008
Uma pequena lição
E quando verifiquei o meu, invés de ter 13 tinha 12, o professor tinha posto certo numa que estava errada, por momentos fiquei sem saber o que fazer, mas como me estava a sentir mal preferi avisar o professor. Claro que o burburinho da sala de aula logo se fez sentir: “fogo, vera eu não dizia…”, “Foste pouco esperta agora…”, entre outras coisas que ouvi… O professor gostou da atitude e eu fiquei de consciência tranquila.
Mas ao longo da correcção oral, verifica mos que o professor tinha se enganado na ficha de correcção e sendo assim alguns colegas tinham menos um valor e outros tinham mais um valor… Talvez fosse pela minha atitude, a que muitos disseram que era burrice, mas eu ganhei novamente o meu 13 hehehe.
Um pequeno pormenor, ou lição para aprendermos, mais vale sermos sinceros, porque mais cedo ou mais tarde vamos ser compensados e assim mostramos a diferença
:)
4/22/2008
As minhas cruzes
Ainda só fiz um quadro com o nome e a data de nascimento do meu sobrinho, umas luas e umas estrelas numa fralda que dei a minha sobrinha, este “quadro” da kitt para uma amiga, posso confessar que foi uma vergonha, demorei sete meses para o acabar, as vezes por falta de paciência ou falta de tempo... E agora estou em novos projectos, lol vou me dedicar a coisas mais pequenas, neste momento estou a fazer um separador para os meus livros, que esta a ficar fixe até… Os outros projectos a seguir são surpresas porque vão ser presentes simples, mas feitos com todo o carinho…
4/16/2008
Podem fugir :P
Claro que o nervoso miudinho não fugiu assim tão rápido, se não, tinha destravado o travão de mão logo para começar, o que não o fiz loool mas fora isso e mais um pequena falta de atenção o exame correu lindamente…
O mais importante é senti a presença de Deus e foi ele que me ajudou, e fico tão feliz porque era um objectivo que tanto gostava e cumpri na minha vida… Mais uma vez tive a lição de vida em que ponto tudo na mão de Deus e pedindo para fazer a Sua vontade, Ele a faz, por mais que pensemos que seja impossível, e posso confessar que antes do exame senti isso mesmo, mas a ultima oração que fiz quando me sentei no banco do carro foi: Ponho tudo nas tuas mãos, Senhor!
Sinto que tanto Ele fax por mim, que nem sei como lhe podemos agradecer…
Agora mais uns diazinhos já anda a Vera por ai a passear hehehe =) por isso podem fugir… LOL
4/03/2008
Rabiosques a mostra
Acho tão ridículo eles andarem assim que só me apetece rir quando vejo completamente os rabiosques dos meninos à mostra, claro que há meninas que deliram e acham que é a melhor moda que existe actualmente… Eu sinceramente prefiro ver umas boas calcinhas justas aos rabiosques do que ver rapazes que mais parecem ciganos a mostrarem os belos dos boxeres as bolinhas, as risquinhas ou o que for…
Mas o que conta hoje em dia é sentirem se bem e se é assim que se sentem, muito bem… até era melhor andarem sem elas lol assim escusavam de andar sempre a segura las…
Temperatura Instavel
3/28/2008
Outro Pesadelo xD
Desculpem a ausência… As vezes há alturas em que desanimo de vir escrever no blog… Mas o principal motivo de vir aqui escrever foi principalmente para desabafar e escrever sobre alguns assuntos engraçados ou importantes para mim, e vou continuar a vaze-lo.
O ultimo poste falei do meu exame de codico e pedi-vos orações, e senti as muito bem porque passei com duas erradas, obrigado por elas porque senti mesmo que foi Deus que me ajudou… E agora outro pesadelo é o exame de condução dia 11 de Abril, e que me esta a deixar mais nervosa do que o de codico, as vexes sinto que estou mal preparada… Mas sei que com calma e atenção e pondo a vontade de Deus em primeiro lugar, vai correr tudo bem… Também agradecia orações porque a carta é algo muito importante para mim.
2/09/2008
Ai ai ai...=/
Quando me dirigi a secretaria da escola de condução perguntei em que dia estavam a marcar o proximo exame, a senhora disse-me que era para dia 25, e logo gaguejei “ah, então quero marcar”, parecia que as palavras nem queriam sair, as mãos tremiam e quando me pediram um documento que necessitavam para marcar eu só sei que dei todos os cartões para a mão da senhora menos o que ela me pedia lool, só visto!
Mas a verdade é que este assunto deixa me mesmo com um nó na garganta, porque parece que não me sinto segura de mim mesmo :S , e por isso, já agora, peço orações por este dia e que os nervos sejam ultrapassados para conseguir passar e de uma vez por todas tirar o códico. =)
2/06/2008
Pastilhas para gulosos xD
1/23/2008
Vem uma Mariana! =)
1/12/2008
Será falta de fé?
Um tema que devia ser algo normalíssimo para os humanos já que é a maior certeza que temos na nossa vida, que todos morremos e mesmo assim acho que todas as pessoas não lidam bem com ela, até eu, confesso!
Esta semana tive uma conversa com uma colega que é católica, uma católica praticante e forvurosa, e demos por nós a falar de morte. E dizia lhe que tenho medo de morrer, de deixar as pessoas que amo, ou até mesmo perder quem amo muito como alguém de família. Depois do meu discurso ela dixe me que não consegue ter medo disso, e eu vi lhe nos olhos um brilho estranho como se de alguma coisa maravilhosa se trata se, o que me meteu uma grande confusão, nunca tinha ouvido alguém olhar para a morte como algo bom!
Perguntei-lhe: “Mas não tens medo de ficar sem a tua mãe, o teu pai, algum dos teus irmãos? Ou saberes que vais morrer?”.
Resposta: “Claro que não, sabes porque? Porque sei que vão para um lugar muito melhor e que mais tarde ou mais cedo os encontro ou ate mesmo ao contrario, vou ter com o meu Deus!”
Notei mesmo que esta resposta foi mesmo sincera e fique arrepiada, sei que era como devíamos olhar para a morte, porque o que ela pensa é a pura verdade e eu acredito nisso, mas não consigo olhar para a morte dessa maneira, tão simples e dei por mim a interrogar me: Será falta de fé?
1/11/2008
Ha terçeira é de vez!!!
Lá tive que passar mais de uma semana sem computador, rrrr, que tédio, só espero que nos procimos tempos não fique sem este menino lol!!!