No post anterior sobre a viagem coloquei nosso roteiro, você pode ler
aqui. Nesse post pensei em colocar algumas dicas e observações sobre Paris, espero que gostem!
Museus e Parques
Se você quiser subir na
Torre Eiffel, compre os ingressos pela internet, você não precisa passar por fila nenhuma (e as filas da torre demoram mais de duas horas).
E na questão das filas ainda, no
Louvre chegamos cedo (logo após as 9) a fila era grande mas não ficamos nem 30 minutos nela, mas na hora que saímos (tipo umas 3) a fila era absurdamente grande. Entao a dica é, cheguem cedo!
O Jardim de Luxemburgo é imperdível, Paris tem muitos parques, e fomos em diversos deles, mas esse é "o" lugar, além de ser grande é maravilhoso, fomos fazer um picnic lá e estava tocando uma bandinha de jazz, foi surreal!
Comendo em Paris
No hotel que estávamos o café da manhã era super caro, mas o hotel estava do lado da Gare de Lyon, lá tem diversas cafeterias, então sempre tomávamos o café da manhã por lá, gastávamos em média 10 euros (para nós dois) e pedíamos café, suco de laranja, croissant e um muffin ou brioche. Super em conta e delicioso!
Eu e o Xico somos doidos por pães, nem preciso dizer que fizemos a festa em Paris! Nossos almoços eram normalmente sanduíches, o nosso favorito é o
Paul que tem em diversos locais, inclusive dentro do Louvre, comemos no Paul quatro vezes durante a viagem.
Ainda na linha sanduiches, comemos no
Pomme de Pain na Champs Elysées, uma delícia também! A vantagem desses lugares além dos sanduíches deliciosos é que você compra o menu (sanduiche+refri+sobremesa) por menos de 10 euros e é uma refeição. Uma dica: se você não comer no local paga mais barato, muitas vezes pedimos o menu para levar e sentamos em um parque próximo para comer.
Decidimos, ainda no Brasil, que uma noite íamos jantar num restaurante chique em Paris, o escolhido foi o
Le Ciel de Paris, no alto da Torre Montparnasse e com uma vista indescritível para Torre Eiffel, amamos! A dica é façam reserva com antecedência para conseguirem uma mesa na janela ;)
Sobre as comprinhas :)
Em julho todas as lojas estão em liquidação em Paris, e é liquidação mesmo, do estilo 50% de desconto. A idéia da nossa viagem não era para compras (até porque não tínhamos dinheiro para isso) mas as promoções estavam tão boas que compramos muitas coisas para as crianças entre brinquedos e roupas (acabamos comprando mais uma mala, e enchemos de coisas só para eles)
Imaginem que fui na
Sephora, e gastei só 13 Euros, #aloka né? mas foi por dois motivos, o primeiro é que ainda estou aprendendo a "me cuidar" (isso vou contar em outro post) então ficava perdida em meio de tantas coisas que não sei nem para que serviam, e segundo pois mesmo sendo mais barato que no Brasil, no free-shop é muiiiito mais barato.
Sobre os free-shops, no de Paris só compramos perfume, pois estava com medo de não encontrar no do Brasil os que nós queríamos, mas no do Brasil literalmente fiz um "rancho", tinha batom da MAC por $16 ou seja menos de 25 reais. Comprei muitas coisas, batom da MAC e da Dior, lápis da MAC, aquele tratamento de 3 fases para pele da Clinique (grande), protetor solar, rímel da Lancome e creme para pele da Vitoria Secret e tudo isso deu R$ 272,00 (e no free-shop daqui ainda parcelam em 3x no cartão) Para vocês terem uma idéia na Sacks simulei a compra (e mesmo sem o creme da Vitoria Secrets) o valor deu R$ 772,40!!!
De tudo um pouco
É incrível como as cidades tem "fama" de determinadas coisas e a gente fica com aquilo na cabeça, no caso de Paris é o fato de os parisienses serem mal educados e não gostarem de falar em inglês. E que grata surpresa tivemos em Paris, sempre fomos super bem atendidos e consegui me comunicar com todas as pessoas que precisava em inglês mesmo (porque francês daqui só sai BonJour e Merci), fiqui realmente impressionada!
Em Paris é incrível como as pessoas fumam, sejam nas ruas, parques, cafés, etc. É proibido fumar em lugares fechados, mas quase todas as cafeterias tem espaço externo e todo mundo fuma lá, ou seja, se você é um daqueles xiitas antitabagistas, que faz cara feia só de alguém acender um cigarro perto de você fica a dica: melhor ir para os Estados Unidos.
Eu aproveitei uma promoção da Shutterfly, e já mandei fazer dois álbuns da viagem, um com as fotos da fotógrafa e outro com as que tiramos, assim que os álbuns chegarem, posto aqui tudinho aqui, mas aí vai uma palhinha dos álbuns:
Beijinhos e até o próximo post!