Passando por aqui...
Este blog se torno um cantinho que alimento para um dia mostrar a Livia, algumas coisas que me aconteceu nas tentativas, na gestação, quanto era realmente ativa aqui, me recordo com o que deixei registrado aqui.
Agora em 2022, podemos dizer que a pandemia acabou e que temos levado uma vida mais dentro da normalidade, após um ano e meio sem aulas presenciais, Livia retornou em agosto do ano passado as aulas, ainda no EMEI terminou a educação infantil. Ela acaba de completar 7 anos, uma mocinha, super inteligente, educada, comportada me enche de orgulho, um ser humano muito melhor que eu. Este ano esta a alguns meses de encerrar a 1º série do ensino fundamental, devido a qualidade do ensino nas escolas publicas de São Paulo este ano optamos em apertar um pouco, controlar os gastos e a colocamos no ensino privado. Durante o um ano e meio de pandemia, ensinei a ela a escrever, ler e ela entrou bem preparada este ano no ensino fundamental, tirou de letra, tem excelentes notas e evoluiu super bem no conteúdo, lê e escreve muito bem, matemática é sua paixão. Livia sempre estranha o primeiro contato com a escola, ela é meiga, sensível e demora um pouquinho para se acostumar, mas como nas outras duas escolas que ela já havia passado, se adaptou e passou a adora ambiente escolar, tem personalidade de liderança, fala muito, é perfeccionista, metódica, uma virginiana nata.
Aos 7 anos Livia come muito bem, cresce dentro do esperado, faz acompanhamentos com a pediatra e quando foi necessário passou por outras especialidades como pneumologista, dermatologista, oftalmologista, mas graças a Deus sempre acompanhamentos com preocupações temporárias. Tem refluxo ainda, mas bem mais controlados, não vomita tanto, as tosses são menos frequentes e pouco engasga, as viroses, resfriados e gripes as vezes aparecem, mas nada comparado aos primeiros anos de vida.
Ela ainda permanece sobre os cuidados da mesma cuidadora desde os 5 meses, estuda pela manhã, a tarde fica com a cuidadora enquanto trabalhamos, não dorme fora de casa, com exceção na casa de minha mãe, saiu poucas vezes sem mim ou o pai, se contar nos dedos não somam dez saídas rsrs**
Livia adora crianças é pede muito um irmã(o), mas não esta em nosso planos ter outro baby.
Aqui vamos seguindo, temos uma maternidade/paternidade leve graças a Deus e hoje muito focada na formação escolar dela e em uma infância sadia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário