terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que Livia usou? Reprovado

Boa Tarde Meninas, espero que todas estejam bem, nós aqui estamos ótima graças ao bom Deus.
Hoje vim falar a respeito dos produtos que Livia usou, porém reprovo por algum motivo.
As fraldas Natural Baby eu não indico, a Livia ganhou uma pacote no chá de fraldas, não as indico não pela qualidade, mas principalmente pelo péssimo acabamento, veste super mal na criança, sempre possui um defeito, enfim são feitas para vender barato no mercado.


Este lenço umedecido, nem deveria ser chamado de lenço, pois é quase um plastico, Livia ganhou um potinho no chá de fraldas, o material não absorve, não limpa, se assemelha a um plastico e é super úmido.

As fraldas Cremer, Livia ganhou dois pacotes do chá de fraldas, são bem acabadas, pequeninas, veste bem, até indico, porém para Livia não pode usar, pois deu alergia.

Quanto as fraldas turma da Turma da Monica Tripla Proteção eu indico e classifico como aprovadas, no entanto é visível mudanças de um lote para o outro quando você abre os pacotes, reparei isto nas de tamanho M e confesso que não me agradou, algumas são mais pesadas, mais largas e não vestem tão bem e outras já são mais leves, finas e vestem super bem, além de serem muito boas na absorvição. 

Bom meninas é isto... Beijos em vocês... As deixo com fotos da minha Princesinha!



























sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Um desabafo e o que se tornou?

Meninasss...

Viralizou, o desafio da maternidade virou moda nas redes e é super gostoso de participar, sim participei de dois, um tive de postas três fotos com minha Princesinha e um que tinha postar três fotos onde eu estivesse com a baby e sem make rsrsrs**...

Mas a brincadeira ganhou ares de seriedade quando uma mãe não aceitou o desafio e expôs um ponto de vista da maternidade que quem é mãe sabe que existe, mas palavras tem um grande peso e a frase "amo meu filho, mas estou detestando ser mãe" levou uma enxurrada de criticas e o perfil no face bloqueado.


Eu li todo o texto da moça e também já li o pronunciamento da mesma após ter o perfil bloqueado, sei do que ela fala e entendo.
Entendo principalmente porque eu sempre soube que há mulheres que nascem para serem mães e há mulheres que não. Nem todas que tem filhos se tornam mães.

Atualmente as mulheres costumam muito se pronunciar a respeito da mudança que a maternidade traz para suas vidas e por que antigamente não era assim? Porque antigamente as mulheres não possuíam tamanha independência, elas eram do lar, dos filhos e do marido, hoje as mulheres trabalham, passeiam, vão aos shoppings, bares, bebem, fumam, enfim curtem a vida e quando os filhos chegam elas se sentem privadas dos antigos costumem, daquela liberdade.

Antigamente ouvia muito mais se falar em MÃES, MÃES, atualmente conhece-se muitas mulheres que tem filhos, porém poucas que são mães, mas quem somos nós para criticar, apreendi que cada ser humano cede ao outro o máximo que tem.

Quantas não são as mulheres de hoje que basta o casamento acabar e os filhos passam a serem olhados de uma outra forma, quantas são as mulheres que acharam que a maternidade traria a vida delas um paraíso perfeito, quantas não planejam a tal gravidez, quantas não engravidaram cedo demais, quantas engravidaram porque o marido queria um filho?
Quantas não são as mulheres que entrega a educação dos filhos a terceiros, quantas não levam a maternidade como um fardo, quantas não toleram apenas para não serem julgadas?

Nunca conheceu alguém que detestava ser mãe? Eu já e isto ocorre por inúmeros motivos como apontei a cima, porque muitas esquecemos que os filhos não serão para sempre pequenos, quietos, sadios, etc e que não há devolução.
Os filhos só deveriam chegar na vida das mulheres quando elas tivessem certeza que estivessem preparadas e seguras para a maternidade independente do que venha no pacote.

Porque a maternidade não é apenas parir, a maternidade é a função de maior responsabilidade que existe na vida de uma mulher. Porque a maternidade só é boa mesmo quando há prazer, prazer em cuidar, em arrumar, em amamentar, em preparar a comida, em preparar a mochila, em acompanhar os estudos, em educar. A maternidade é responsabilidade e para toda responsabilidade há barreiras de dificuldades.

Eu entendo, mais uma vez eu digo entendo, ela não gosta da função mãe. Mas minha experiência é diferente, nós mães passamos quase sempre pelas mesmas coisas, umas sentem prazer outras não, é como algumas pessoas que sentem prazer com álcool e drogas e outras não. O que ela julga como sadomasoquismo, julgaria como percurso da vida de todos nós, um dia todos nós fomos dependente de nossos pais e quase toda mãe enxergará com naturalidade esta dependência.

Acredito muito que ela ame o filho, não duvido disso, ela o ama afinal é um ser humano que invadiu a vida dela, é apaixonante, como não amar um ser humano que nada de mal lhe fez, é seu familiar, seu filho, mas ela sente a mudança do cargo que ele trouxe a vida dela e a nova responsabilidade, mas como ela mesma disse mesmo ela detestando ser mãe o filho é bem cuidado, bem tratado, ela só estranha a mudança repentina nos hábitos, talvez ela não estivesse preparada.

Mas definitivamente concluo que a maternidade em mim tocou diferente e o que melhor sei fazer é ser mãe, eu sinto prazer, veja a definição de prazer e saberão que é uma sensação maravilhosa.

Esta é só a minha mera opinião. E a de vocês?

Beijokas!

Fraldas

Bom dia meninas,

Tudo bem com vocês? Espero que sim, nós estamos muito bem aqui.

Hoje quero reparar em um detalhe e ver se vocês mamães também já repararam nisto.
Durante meu chá de fraldas, pedi fraldas Turma da Mônica e Pampers, até este mês Livia usava fraldas tamanho P, não tenho queixas de nenhuma das marcas.
A fralda Turma da Mônica Tripla Proteção tamanho P todos os pacotes que eu abri eram iguais e muito boas.
Quando iniciei no tamanho M, os mesmo pacotes Turma da Mônica Tripla Proteção percebi que eram diferentes das P, mudava o corte da fralda, eram mais duras e pesadas, no entanto imaginei que como passou para M significa que o bebê cresceu, necessitam de uma nova "formula" porque a quantidade de xixi aumenta, etc.
No entanto estes dias fui a casa da minha sogra e esqueci as fraldas descartáveis, fomos a uma farmácia e compramos um pacote e quando abri reparei que eram diferentes do outro pacote M que eu tinha aberto em casa, sendo que se tratavam da mesma fralda Turma da Mônica tripla proteção, eram mais molinhas, vestiam melhor, minha mãe também comprou um pacote para a Livia para eu não precisar ficar levanto fraldas sempre e já abri e para minha surpresa este corte é igual ao corte das P que ela havia utilizado.
Bom concluindo já abri três pacotes de fraldas Turma da Mônica Tripla Proteção tamanho M e em cada pacote as fraldas são diferentes. E não digo diferente no desenho, muda o corte da fralda, a textura, a qualidade.

Alguém viu isto também?
Não tenho fotos aqui, mas vou tirar para mostrar a vocês!

Beijos!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O que a Livia já usou? Aprovado!!!

Bom dia meninas!

Espero que todas estejam bem, nós aqui estamos ótimas e hoje vim falar de produtos que a Livia tem usado desde o nascimento e quais eu aprovo e quais não aprovo.

Vamos lá!

Sabonete liquido dos pés a cabeça para recém nascidos, ótimo, classifico como muito bom e indico. Apesar que eu acho que gasto muito, Livia tem cinco meses e meio e estou no quinto frasco. Ainda utilizo apesas ele durante o banho da Livia, não faço uso de shampoos e condicionadores ainda.


Hidratante para recém nascidos, não tem cheio, utilizo desde que ela nasceu e classifico como muito bom, ainda não utilizo na pele dela todos os dias.


Óleo para hidratação da pele, utilizo com menos frequência do que o hidrante, porém nos dias mais frio a pele necessita de mais hidratação devido aos anos mais quentes, então faço uso do óleo que possui hidratação mais profunda que o hidratante.


Utilizei RN e P e classifico como umas das melhores fraldas do mercado, veste bem, é macia, deixa o bebê sequinho já que absorve super bem e dificilmente vaza.



É uma boa fralda e indico para as mamães, uso tamanho P, as fraldas possuem um tamanho maior que as outras que utilizei.


É uma boa fralda, Livia usou RN, o único ponto negativo é que é larga e deixa o bebê de pernas muito abertas.

Classifico como a melhor fralda que usei, usamos tamanho P, absorve super bem, é fininha, macia e de excelente absorvição.


Esta toalinha para higienização das parte intimas é macia, rende bem, afinal utilizamos no máximo duas para limpeza dos pequenos, possui esta tapinha que protege para não secar.

Considero esta a melhor e simplesmente pelo cheirinho, kkkkkk que delicia, é tão boa quanto a de cima, mas me rendo ao cheirinho.

Já lencinho umidecido utilizamos dois que gostei, porém só me recordo deste. É bom, porém não acho que compensa, apesar de serem mais baratos do que as toalinhas você acaba utilizando mais lenços do que toalinhas durante as trocas, então é opção de cada uma o que utilizar. Porém indico, ele possui boa qualidade.


Indico, porém tem que ser utilizada bem pouquinha e não ser aplicada na parte interna da genitália feminina, tem como ponto negativo a dificuldade de remoção, porém protege bem. Tem textura de pomada.
 
Classifico como muito ótima, possui excelente proteção, é de fácil remoção. Super indico. Tem textura mais oleosinha, fica até transparente na pele.
É muito boa, possui um cheirinho agradável, protege bem, mas deve utilize pouquinha, pois há dificuldade de remoção também. Tem textura de pomada.

É maravilhosa, super indico no caso de assaduras, foi nossa salvação. Tem textura de pomada e é de fácil remoção.


Além destes produtos Livia utilizou ainda as pomadas preventivas de assaduras distribuídas pelo SUS no estado de São Paulo, recebi uma em uma consulta que ela teve no posto de saúde e achei muito boa, tem a textura mais de um creme.
Inicie a utilização de água de cheiro na Livia quando ela estava com quatro meses, mas comprei uma simplesinha e não sei a marca, evito utilizar todos os dias e passo em pequenas quantidades para evitar possíveis alergias.

Bom meninas, é isto. Espero que gostem, cada uma tem um gosto e utiliza o que melhor nos serve e é acessível, mas é sempre boa ter uma ideia. Depois vou criar um post de produtos que não indico. Beijos em todas vocês!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cadeira de alimentação

Bom dia meninas,

Hoje vim falar sobre um item importante para nossos babies, a cadeira de alimentação ou cadeirão.

A Livia esta com cinco mesmo e meio, já começou a se alimentar, se fazendo necessário um local apropriado para a alimentação, então comecei a pesquisar e encontrei uma cadeira de alimentação que muito me agradou.


Falando da cadeira, ela é leva, fácil de cargar e transportar. De fácil montagem e desmontagem, ao abrir trava automaticamente e com um leve toque desmonta. Tem três níveis para regulagem da altura. Contém a badeja de alimentação, mas pode ser usada sem ela também aproximando a cadeira da mesa, possui capa para estofar o acento que é fofinha e possui sacola para guarda-lá e transporta-lá. Possui cintas de segurança para acopla-lá na cadeira de casa, do restaurante, etc. Além de quando a criança estiver maiorzinha você poder coloca-lá diretamente no chão dando mais independência para a criança sentar-se e levantar-se responsabilizando ela por transformar o momento da alimentação em prazeroso, elas gostam de se sentirem capazes. Possui cinto de segurança. Paguei cerca de R$200,00.
Veja abaixo mais algumas fotos.




Ainda não comecei a usar, mas me parece muito útil. Gostei muito do produto.

Problemas na compra. Comprei em 10 de janeiro no site da Tricae o produto levaria até 20 dias uteis para chegar e chegou no ultimo dia limite, quando cheguei em casa e vi a embalagem estranhei, estava numa caixa destas de papelão grande, que estava muito amassada, havia junto dois outros produtos, ao abri reparei que o produto estava embalado apenas pela sua sacola que acompanha e os outros produtos dentro de seus saquinhos plásticos comuns, não havia nada ao menos envolto em plastico bolha, não havia a nota fiscal e nem manual.
Reparei que um dos outros produtos estava arranhado, então abri a cadeira e para minha surpresa voou um pedaço da bandeja de alimentação, até ai até que tolerei, mas quando abri a cadeira reparei que ela não estava travando automaticamente como deveria fazer, não parava aberta. Então procurei o Sac da loja, mas não localizei, recorri ao reclame aqui, me atenderam até que rapidamene, mas não me ofereceram a troca do produto, ou fariam o estorno do dinheiro ou poderia eu efetuar novas compras no site. 
Como classifiquei o atendimento muito sem interesse em me satisfazer, apenas estavam preocupados em limpar o nome e resolver o problema, esquecendo que o ideal era visar a satisfação do cliente (eu não queria outros produtos e nem meu dinheiro de volta, eu apenas queria a troca da cadeirinha), então me chateei e não quis adquirir nova cadeira de alimentação no site deles e nem estava disposta a aguardar mais 20 dias para receber uma nova cadeira, optei pelo estorno do dinheiro e adquiri novamente a cadeirinha pelo site do Extra, que chegou cinco dias após a compra, o produto estava na sua caixa própria e muito bem lacrado e embalado, acompanhava nota fiscal, manual e não possuía nenhum defeito ou quebra.
Quando ao site da Tricae, enviei o produto para avaliação e eles tem até sexta feira para estornar meus valores.

Agora que é muito estranho como recebi este produto é, fora da caixa, sem manual, sem nota fiscal (a obtive porque solicitei via reclame aqui), quebrado e com defeito, além de ter sido transportado com péssima qualidade visando a integridade do produto?! Não indico Tricae.

Bom meninas pensei neste assunto da cadeirinha, quando eu começar a usar volto para opinar. Beijos!


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Só para papear!

Olá eu aqui, hoje eu vim a tarde, mas cheguei rsrs...

Espero que vocês estejam bem e nós estamos ótimas!
O que temos para hoje?   Não tenho muito assunto não, Livia esta muito bem graças a Deus, é tranquila, inteligência, risonha e muito simpática.

Ontem fiquei meio depre, pois ontem pela primeira vez cheguei e a Livia estava sozinha aos cuidados da babá, a encontrei bem cuidado, trocada e alimentada, apesar dela ter tido as tais ânsias no almoço e ter rejeitado a janta, mas achei ela tristinha, estava com a chupeta na boca, olhar perdido na televisão, não estava um bebê animado e feliz. Aquilo cortou meu coração e por alguns horas me senti péssima em não poder estar ao lado dela o tempo todo, depois pensei talvez seja coisa da minha cabeça, ah eu só queria observa-lá por um dia inteiro sem minha presença para descargar esta sensação depressiva que me ocupou ontem. Talvez seja coisa de mãe, talvez ela estivesse com sono, talvez ela estivesse apenas entretida na tv, mas sou mãe e mãe quer seu bebê sempre com aquele sorriso caprichado, é dolorido não poder te-lá por 24 horas junto de mim, sob meus cuidados.

Livia aos cuidados da vovó!











segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ânsia para comer a papinha

Boa Tarde meninas, espero que estejam todas bem, nós estamos ótimas, tivemos um fim de semana tranquilo e hoje já é segunda kkkkk...

Venho trazer a vocês uma nova que Livia deu para fazer. Desde ontem Livia ao comer a papinha de legumes tem apresentado ânsia de vomito. Até pensei que fosse algum pedacinho, peneirei a papinha e hoje acabo de falar com a babá e ela me disse que mesmo assim Livia apresentou ânsia. Ai pergunto a vocês, os babies de vocês e apresentou esta reação? Mamãe preocupada!!!

Fotinhos da Livia na casa da minha mãe, enquanto eu trabalho.