No dia 10 o medico avaliou a Livia e orientou que ela fosse medicada diretamente na veia para o controle da reação alérgica, sendo assim ela foi medicada, porém evoluindo muito pouco a melhora esperada, sendo assim ele a avaliou novamente e decidiu que ela deveria ficar internada para controle, pois o tratamento em casa seria muito devagar e o estado dela estava muito avançado, podendo a reação alérgica avançar e atacar as vias respiratórias dela.
Como estou com um novo plano de saúde após sair da empresa o mesmo possui carência para internação, verifiquei no próprio Hospital Alvorada quanto ficava para interna lá pelo particular e recebi que aproximadamente 6 mil reais, podendo passar.
Obviamente este valor esta super acima do que podemos bancar, então a medica me deu a seguinte orientação, fique com ela aqui nas 12 horas que seu plano cobre, após as 12 horas de internação aqui no pronto socorro eu volta a avalia-lá se necessitar de internação ainda, libero vocês com todas as documentações para procurar um hospital publico.
Assim fizemos, Livia ficou 12 horas no pronto socorro tomando as medicações e após a medica avalia-lá e apontar que a internação se fazia sim necessária, nos liberou com todas as documentações necessárias e com a observação de que deveríamos sair e ir direto para um hospital publico, já que ela havia acabo de terminar a medicação e ser medicada para febre, sendo assim de lá mesmo sem paradas fomos direto para o Hospital Infantil Menino Jesus.
Lá no atendimento foi muito rápido, fizemos ficha, Livia foi para a triagem, em seguida para o medico, que a examinou, olhou toda a documentação que levei e solicitou a internação. Lá ficamos 1:30 da madrugada de domingo as 16 horas de segunda feira, onde Livia foi muito bem assistida, medicada e tratada, recebeu alta após eu mostrar todos os exames e a reação alérgica estar sobre controle, necessitou de mais cinco dias de tratamento em casa e fomos orientados a evitar alimentos com corantes, condimentos, alimentos que ela nunca havia provado anteriormente e não trocar nenhum dos produtos que ela usa de costume como shampoo, condicionador, perfumes, sabonete, etc e não passar nada na pele dela.
Por fim a equipe medica com todos os exames dela em mãos desde o inicio da febre que se deu no fim de novembro, concluiu que Livia nunca esteve com infecção urinaria e que os aspectos das manchas em seu corpo todo não parecia com sintomas de uma urticária e sim uma intoxicação provavelmente causada pelo antibiótico Bactrim, me orientaram a não dar mais a ela. Foi um grande susto que tomamos, mas por fim terminou tudo bem.
Dia 17 Livia foi a festinha da amiguinha Manu e pela primeira vez foi a cama elástica e a piscina de bolina e por sinal amou.
E dia 24 foi Natal... Passamos muito bem, todos com saúde na casa de minha mãe com uma ceia bem familiar.
Deixo vocês com fotos da minha Princesinha.
Aqui como Livia ficou com a reação alérgica, pegou o corpo inteiro. As partes claras são a cor da pele dela normal, as escuras a parte com reação, com o tempo tudo foi tomado e já não se via mais a cor dela. Após o trato a pele dela ficou bem escura e os olhos bem irritados, o medico disse que com 10 dias todos os sintomas sumiriam e com o passar dos dias sumiram.
Livia indo ao chá de bebê do priminho
Livia passando o dia na casa da vovó
Livia e árvore de natal
Livia na vovó