segunda-feira, 29 de julho de 2013
Dois Velhos, um livro...
- Tens fome?
- Não, tu tens?
- Não….
Não falam mas pensam juntos, relembram o primeiro beijo, o passeio à beira mar, o casamento, lindo e feliz, o nascimento do primeiro filho, cheio de sobressaltos mas tão intenso, como manda a lei de um primeiro, depois do segundo e terceiro. Lembram as dores também, mas estão longe e cicatrizadas, de seguida os netos, a correria, as conversas com vinho branco. Falam sem nada dizer, dois velhos juntos uma vida inteira, de mão dada 50 anos depois, dois velhos cujo amor crepita como o fogo na lareira agora aberta.
- Casas comigo?
Ela ri-se, beija-lhe o pescoço apertando-lhe a mão, e de olhos fechados ao som do vento que uiva lá fora, reponde-lhe: caso pois…
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Em mood filosfia bipolar
quarta-feira, 24 de julho de 2013
segunda-feira, 22 de julho de 2013
terça-feira, 16 de julho de 2013
Onda pequenina
Era uma vez uma onda pequenina, tão pequenina que ainda nem era bem onda, era vontade de ser onda.. Projectada de um soluço do mundo, reflexo de um céu estrelado cheio de aviadores e Amor, a onda pequenina ainda não era mas vinha já carregada de vontade de ser. Era uma vez uma onda pequenina, tão pequenina que nem se dava por ela no grande oceano, tímida e lenta a onda pequenina era sobretudo vontade. O mundo que roda sempre parou por segundos e a onda pequenina, tão pequenina que os peixes que a atravessavam não a viam, perdeu o balanço e parou... O mar grande e sábio viu a onda pequenina parar antes de bater na areia, sorriu, envolveu-a e disse baixinho e grave: amo-te muito onda pequenina. Até breve. E a onda pequenina fechou os olhos e foi-se, sem chegar a ser mas toda ela esperança.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
sexta-feira, 12 de julho de 2013
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Sobre o Cavaco e a salvação da pátria
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Estou triste...
Não há novidade nenhuma, bem sei, tudo o que é humorista, dramaturgo ou visionário já falou ou está a falar sobre isto, mas eu tenho de vos dizer portugueses de Portugal, estou triste... Gaspar deu de frosques em câmara rápida, algo extremamente invulgar para... a... sua... pessoa, e o tuga fica contente(eu tb sou tuga, tb fiquei contente). Mas depois, oh diabo, metem-me a gaja dos swaps e com aquela cara de o que tu precisas sei eu no lugar da lesma morta?... Então mas.... Pera lá agora a bicha histérica do portas e diz que não quer mais brincar a isto amua e baza? A sério? E a malta vai para o marquês pedir a demissão do governo?
Temos o caldo entornado, portugueses do meu Portugal, porque eu tenho uma novidade para vos dar... A dívida não é do governo, é nossa... E tudo o que temos vindo a sofrer até agora vai pelo cano abaixo. De nada nos vai servir o destrono dos maus que, pasmem-se, serão substituídos por novos mauzões mas com estes anos de sacrifício perdidos. Foda-se é que estou mesmo triste...