Estamos fora das competições europeias.
Depois da derrota por 2-0 da semana passada, hoje não fomos além de um empate sem golos.
Foi pouco, muito pouco para o que jogámos e para as oportunidades de golo que criámos. Sem exagero, foram umas 7 ou 8 bolas claras de golo que desperdiçámos.
Quem falha tanto não pode querer ganhar seja o que for. Mas não podemos estar tristes com o que jogámos. Tivemos atitude, tivemos vontade, faltou aquela pontinha de sorte que tantas e tantas vezes nos vira as costas...e ficou à vista de todos que era bem possível eliminar estes alemães.
Domingo temos nova batalha, vamos por isso levantar a cabeça.
FORÇA SPORTING!
Três jogos depois (dois empates para o campeonato e derrota na liga europa) o Sporting voltou a vencer, tendo derrotado o Gil Vicente por 2-0.
Mesmo dando uma parte de avanço (não se pode falhar tanto) não acusámos o nervosismo e soubemos construir uma vitória justa.
O primeiro a marcar foi Tanaka que desviou a bola com o joelho para a baliza na sequência de um pontapé de canto.
Depois... bem, depois veio o golo monumental de Nani. Uma obra de arte... um pontapé forte e colocado de pé esquerdo... fantástico!
O importante foi conseguido, a vitória, antes de mais dois jogos complicados: Wolfsburgo na 5ª feira e Porto no Domingo.
FORÇA SPORTING!
Em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Sporting perdeu na Alemanha contra o Wolfsburgo por 2-0.
Fica assim mais difícil a continuidade na Liga Europa.
Se na primeira parte o Sporting conseguiu controlar os alemães, na segunda parte tivemos mais dificuldades e ter sofrido um golo logo no primeiro minuto em nada contribuiu.
Carrillo na primeira parte e João Mário na segunda tiveram boas oportunidades para marcar, mas falharam. Rui Patrício fez um grande jogo evitando um resultado mais avultado. Também, mais uma vez, fomos roubados na Alemanha. Se numa bola na cara do Jonathan foi considerada penalty contra o Schalke, numa mão claríssima do Vierinha nada foi assinalado.
Resta esperar por uma grande 2ª mão que permita ao Sporting dar a volta à eliminatória.
FORÇA SPORTING!
"Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais
elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não
nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com
o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às
últimas consequências."
FORÇA SPORTING!
Sexta vitória consecutiva, desta vez em Arouca por 1-3.
Num campo pesado e em mau estado devido à chuva, o Sporting teve que vestir o "fato de macaco" para conseguir os 3 pontos.
E até estivemos a perder no jogo depois do árbitro ter assinalado uma grande penalidade numa bola que vai ao braço do Tobias. Recuperámos bem e empatámos seis minutos depois com um golo de Fredy Montero. 1-1 era o resultado ao intervalo.
Entrámos bem na segunda parte, Adrien falhou um golo feito, mas acabámos por fazer o segundo golo por intermédio de Carrillo. O golo da tranquilidade foi marcado pelo miúdo Tobias Figueiredo, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Vitória importante antes de recebermos os lampiões em Alvalade.
FORÇA SPORTING!